Somos especialistas em mídias de performance, SEO, Criação e desenvolvimento, e todas as esferas do Marketing Digital.
Alameda Campinas
São Paulo
São Paulo
01404001
Brasil
Em : Mobile Marketing Comentários : 0 Autor : Performa Web Data : 12 jun 2015
2015, o ano em que o Mobile saiu do Armário

Há dois dias aconteceu o Google Mobile Day. O evento consistiu em uma transmissão simultânea que aconteceu em vários cinemas do Brasil. As sessões apresentaram o documentário “Um dia para os mobiles experts de amanhã”, elaborado pelo próprio Google. O documentário aborda várias questões a respeito da importância das plataformas mobile na comunicação digital das marcas.

A primeira informação que nos foi exposta é a seguinte: “2015: o ano em que o mobile ultrapassou o desktop.” A partir dessa premissa, inúmeros dados foram apresentados, confirmando essa afirmação. Realmente, os números são impressionantes.

O celular tem mudado o comportamento das pessoas. Hoje, um usuário vê o celular mais de 150 vezes por dia. E, ao contrário do que pensamos, o mobile está presente em larga escala na classe C, que cresceu em maior proporção do que o crescimento populacional. Além disso, a maioria das pessoas conectadas ao mobile é jovem. Mas como as marcas podem se adequar a esta nova realidade?

O Google nos apresentou uma metodologia nova, que coloca o mobile como o ponto chave do marketing digital. Um site mobile não pode ser uma versão simplificada do site em desktop. As plataformas são utilizadas pelo consumidor em momentos diferentes e, por isso, devem ser pensadas paralelamente. Desses momentos derivam “micro momentos” (espaços de tempo em que o usuário utiliza o celular), e cada um deles possui um contexto diferente. As marcas devem estar presentes nesses “micro momentos” para causarem um impacto positivo na cabeça do consumidor.

Em resumo, o Google fez exatamente o que deve ser feito. Ele estudou a fundo o usuário, seu comportamento, seus hábitos e as possíveis tendências a respeito do mobile. Se quiser conferir mais informações e o material completo, clique aqui.

Leave a Comment

Analise o SEO do Meu Site Grátis!