Somos especialistas em mídias de performance, SEO, Criação e desenvolvimento, e todas as esferas do Marketing Digital.
Alameda Campinas
São Paulo
São Paulo
01404001
Brasil
Em : SEO - Otimização Comentários : 0 Autor : Performa Web Data : 16 ago 2017
4 erros de SEO em e-commerce que você precisa conhecer (e evitar)

As lojas virtuais são uma grande tendência para a maioria dos negócios de varejo hoje em dia, pois elas possuem uma manutenção mais barata e podem obter muito mais clientes ao longo do tempo. Porém, alguns erros de SEO em e-commerce podem dificultar bastante essa tarefa.

Saber quais são os erros mais comuns pode impedir que você perca um nível considerável de investimento, além de garantir mais clientes no processo. A maioria desses erros é causada por falta de conhecimento e são bem fáceis de resolver quando se sabe como evitá-los.

Se você está montando sua própria loja virtual e quer garantir melhores vendas, veja aqui 4 erros de SEO em e-commerce e como você pode se prevenir contra eles.

1. Páginas não responsivas

Responsividade é a capacidade de uma página em se adaptar ao método de acesso do seu usuário. Ela leva em consideração o sistema operacional, o navegador e, principalmente, o tipo de aparelho utilizado. Como a maioria dos acessos à internet hoje em dia acontece via aparelhos móveis, ter um site que se adapte a esses aparelhos corretamente ajuda a garantir mais vendas.

Este não é um problema difícil de resolver, já que a maioria dos templates para sites já possuem formas de otimização de acesso. Se o seu e-commerce está com esse problema, talvez seja melhor mudar para outra ferramenta.

2. Envio de spam

Enviar spam é um dos principais erros de SEO em e-commerce, não somente devido à perda de tráfego, mas também à evasão de clientes. Os motores de busca do Google já são capazes de verificar quando uma página é geradora de spam — ou seja, mensagens e e-mails não solicitados pelo usuário — e dão a elas uma menor classificação, podendo, inclusive, desindexá-las de qualquer busca.

Se você possui um sistema de disparo automático de e-mails, como uma newsletter, garanta que ele apenas envie mensagens para os leads que as solicitaram. Nunca compre listas de e-mails aleatórias, pois elas proporcionam uma taxa de conversão quase nula, o que atrapalha as vendas.

3. Site muito lento

Lentidão no processo é uma das principais causas da rejeição da página — que é quando um usuário entra e sai antes de executar qualquer ação. Isso pode ter várias causas, mas a mais comum é o excesso de gráficos dentro do site. Por mais que eles tornem o visual mais bonito quando carregados, são um grande erro de SEO em e-commerce.

Para otimizar o carregamento de uma página, foque no que realmente importa. Utilize imagens apenas quando for necessário e evite inserir muitos banners com anúncios paralelos. Se você atrasa o caminho do comprador até o produto, também atrasa a chegada do seu faturamento.

4. Falta de esquemas de segurança e criptografia

Falta de segurança é um erro muito grave e deve ser corrigido o mais rápido possível. Lojas virtuais, mesmo pequenas, são alvos consideráveis de invasões. Um hacker pode alterar a conta onde os pagamentos são depositados ou mesmo utilizar os dados da conta de um cliente para cometer fraudes.

O uso de chaves de criptografia, firewall e múltiplos protocolos de proteção é indispensável e essas ferramentas devem crescer de acordo com o tamanho do seu e-commerce. Estar vulnerável a uma invasão pode custar muito em reposição, perda de pagamentos ou mesmo em processos judiciais.

Agora que você já conhece alguns dos principais erros de SEO em e-commerce e como evitá-los, quer continuar recebendo nossas dicas? Então nos siga no Facebook e no LinkedIn para ficar sempre por dentro de nossas novidades!

Leave a Comment

Analise o SEO do Meu Site Grátis!