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Em : E-Commerce Comentários : 0 Autor : Denis Casita Data : 13 dez 2016
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Embora seja importante criar um layout atrativo ou comercializar produtos requisitados, essas estratégias tornam-se detalhes diante da importância de algumas práticas urgentes para a atração de visitantes qualificados e promoção do sucesso de uma loja virtual.

De que adianta, por exemplo, ter uma boa taxa de conversão se você não oferece uma boa experiência de compra para sua clientela? Para não correr o risco de errar com seu público-alvo, confira agora 5 dicas valiosas que irão te ajudar a aumentar o tráfego, as vendas e seu lucro na web!

1. Invista em um design responsivo

Ter bons preços deixou de ser o único fator decisivo para fidelizar o novo perfil de consumidor. Com o rápido avanço das tecnologias portáteis, o usuário passou a comprar pelo próprio celular ou tablet.

Já que o poder está, literalmente, nas mãos do consumidor, é necessário que o seu site esteja adaptado a diferentes tamanhos de tela para não perder nenhuma venda. Investir nessa tendência é apostar em um design responsivo na web. 

O número de consumidores que utilizam smartphones e tablets para efetuar pesquisas e compras cresce cada vez mais, e é preciso facilitar a navegação para que ela ocorra de forma mais agradável e confortável para o usuário. Assim, ele não escolherá a concorrência e finalizará a transação no seu site.

2. Carregue imagens de qualidade

Por falar em conforto, em um universo cada vez mais visual, a boa qualidade das imagens é um aspecto fundamental. Afinal, uma boa foto pode valer mais do que uma descrição de mil palavras!

Como o cliente não está tocando o produto fisicamente, você deve aprimorar a visualização da imagem de forma que ele pareça ter o item em mãos. O zoom é uma ferramenta indispensável para ampliar e ver a mercadoria de ângulos diferentes, transmitindo maior segurança para quem compra.

Mas atenção: isso não significa que você pode subestimar o poder da descrição dos produtos! Invista em definições criativas e detalhadas sobre cores, material, tamanho e outras especificidades.

3. Melhore a credibilidade da sua loja virtual

Ainda pensando no visual, é importante incluir no layout da sua página o certificado de segurança (SSL), ou selos que atestem a credibilidade do site para deixar o usuário mais seguro.

Outra opção válida é disponibilizar telefones de contato, CNPJ, endereço da empresa e e-mail para atendimento, dúvidas ou sugestões.

Essas informações devem estar visíveis para conquistar maior confiança, além de demonstrarem transparência por parte do seu negócio e disponibilidade para atender e responder ao comprador em caso de dúvidas ou problemas com a compra. 

4. Acompanhe as métricas de monitoramento

Imagine um painel que integra vários gráficos das ferramentas mais importantes para medir a eficiência da sua loja: Google Analytics, Google Adwords, Facebook, Twitter, entre outras.

Cyfe é um sistema que permite que você economize tempo e tome decisões mais assertivas a partir da conferência de todos os relatórios relevantes para monitorar seu site, unificando os resultados de forma prática, dinâmica e o melhor, gratuita!

5.  Crie promoções atrativas

Que atire a primeira pedra quem nunca destrinchou vários sites buscando descontos e vantagens antes de fechar uma compra. Essas condições de pagamento sempre devem ser disponibilizadas quando não representarem prejuízo para seu e-commerce.

Mas agora que você já entendeu a importância de otimizar o acesso mobile, inserir imagens de qualidade, aumentar a confiança do usuário e monitorar seus resultados, é interessante começar a repensar seus preços para melhorar a taxa de conversão do seu site.

Ofertas exclusivas

Neste ponto, uma boa sugestão é elaborar ofertas especiais ou cupons de desconto exclusivos para os seguidores que compartilharem suas publicações nas redes sociais, por exemplo. Desta forma, sua loja ganha uma divulgação automática e gratuita.

Frete grátis

Outro ponto importante é minimizar os custos de envio, um dos maiores motivos de abandono de carrinho. Determine um valor mínimo de compra para isentar o frete e, assim, conseguir um aumento automático e significativo nas vendas.

Por meio dessas alternativas simples e acessíveis, é possível melhorar substancialmente a performance da sua loja virtual, fidelizar clientes e aumentar as chances deles voltarem a fazer negócio, garantindo uma boa experiência e índices elevados de satisfação.

E você, tem alguma experiência para compartilhar ou restou alguma dúvida sobre o assunto? Conte pra gente nos comentários!

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