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Em : Social Media Comentários : 0 Autor : Performa Web Data : 07 jul 2014
5 dicas valiosas para obter sucesso nas redes sociais

Ter um negócio sólido, conhecido, líder de mercado e líder em vendas é o sonho de qualquer empreendedor. A qualidade do produto ou serviço oferecido, o preço, o atendimento e muitos outros fatores fazem a diferença na busca por esse objetivo. Nos últimos anos, um item muito importante passou a integrar essa lista: A presença digital.

Hoje, uma marca ou empresa que não apresenta um bom relacionamento digital com seus consumidores e clientes perde preciosos pontos na corrida contra os concorrentes. Além de ter um site bem estruturado, com informações claras sobre o seu negócio, onde atua e os principais contatos, as redes sociais são uma grande oportunidade para o sucesso.

É por meio do Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, LinkedIn, Google Plus, dentre outros, que a marca conquista um espaço próximo de relacionamento com o público-alvo. São nas redes sociais que a geração de conteúdo espontâneo é realizada, onde a marca adquire fãs e seguidores, onde as respostas são mais rápidas, onde a comunicação pode ser totalmente segmentada e finalmente, onde o público espera encontrar sua marca preferida. Empresas que não possuem perfis ativos na web desapontam, principalmente se o público-alvo for mais jovem e antenado.

Sabendo da relevância das redes sociais, independente do setor de atuação, a Performa Web separou cinco dicas valiosas que irão garantir seu sucesso na web:

1.       MANTENHA A IDENTIDADE VISUAL

Se a sua loja, marca ou negócio possui uma ou mais unidades físicas e um site institucional, é muito importante manter a mesma identidade visual em todos os meios em que está presente, incluindo as redes sociais.

A leitura na internet é dinâmica e a identificação dos perfis na maioria das vezes é visual. Um cliente que foi à sua loja física espera encontrar o mesmo logo, as mesmas cores nas páginas online, caso se depare com uma aparência totalmente diferente pode não identificar que se trata da mesma marca e assim não seguir ou curtir o seu perfil.

Identidade Visual

2.       PRODUZA CONTEÚDO RELEVANTE

Nas redes sociais você irá enfrentar, além da concorrência direta – perfis do mesmo segmento que o seu, a concorrência com outros perfis que também são de interesse do seu público-alvo e que ‘roubam’ a atenção com conteúdos atualizados e interessantes.

Para conquistar a visibilidade é essencial que os conteúdos publicados conversem com o perfil do seu público, que as informações sejam atuais e relevantes, que os posts incitem a curiosidade com imagens e chamadas criativas, que o assunto seja chamativo e o conteúdo seja único e de qualidade.

3.       RESPONDA SEMPRE

Uma das principais características das redes sociais é a rapidez. Os usuários ativos esperam mandar uma mensagem, uma dúvida ou reclamação, comentar um post ou uma foto e ter uma resposta imediata. É preciso que o monitoramento seja constante para que a resposta seja rápida e eficaz, caso contrário, uma reclamação que poderia ser resolvida de forma objetiva, poderá gerar um buzz negativo na rede, a respeito da sua marca.

Diálogo

4.       CONHEÇA O SEU PÚBLICO

Hoje, além de pesquisas de mercado e do conhecimento do próprio empreendedor, existem ferramentas eficientes capazes de dizer qual a faixa etária média dos seus seguidores ou fãs, qual o sexo predominante, quais os melhores horários para as postagens e muitas outras informações que te ajudarão a entender a melhor forma de atingir o seu público-alvo. Uma ferramenta que indicamos é o Scup, plataforma líder de mercado em monitoramento online.

scup

5.       ENGAJAMENTO

O compartilhamento de informações e a interação do usuário nas redes sociais são maneiras de promover o seu conteúdo e a sua marca.  Criar estratégias que façam com que o seu público repasse os conteúdos postados para outros amigos é muito importante. Além disso, promover a participação espontânea na sua página como o envio de fotos, vídeos, histórias e a participação em concursos trará mais visibilidade e oportunidades para o seu negócio.

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