Somos especialistas em mídias de performance, SEO, Criação e desenvolvimento, e todas as esferas do Marketing Digital.
Alameda Campinas
São Paulo
São Paulo
01404001
Brasil
Em : News Comentários : 0 Autor : Denis Casita Data : 06 fev 2017
5-erros-de-marketing-digital-para-evitar-em-2017.jpeg

Com a chegada de um novo ano, chegam também novas oportunidades para impactar a sua audiência de maneira eficiente na Internet. A cada dia surgem novos recursos para aproveitar, e muitos gestores ficam confusos diante de tantas possibilidades. Ao mesmo tempo, a concorrência não descansa e também está em busca de bons resultados.

Para contar com mais sucesso neste ano, você precisa ficar longe de alguns erros de marketing digital que podem destruir os seus planos. São problemas capazes de afastar a sua empresa de oportunidades valiosas e diminuir consideravelmente sua visibilidade. Portanto, fique de olho!

Veja aqui os 5 erros de marketing digital para evitar em 2017:

1. Ignorar o crescimento do mobile

Os dispositivos móveis já são responsáveis por boa parte do tráfego na Internet atualmente, ultrapassando os demais aparelhos, como os computadores tradicionais. Então, um dos piores erros de marketing digital a se cometer em 2017 seria esquecer da importância do mobile ao desenvolver seu site e outras ações.

Lembre-se de que a maioria do seu público pode acessar seu conteúdo usando o celular ou o tablet e tudo precisa se adaptar adequadamente.

2. Trabalhar nas redes sociais de forma inconsistente

Plataformas como o Facebook, LinkedIn e Twitter têm muito de positivo a oferecer à visibilidade da sua empresa e ao contato com a audiência. Só que, para aproveitar estes benefícios, você deve trabalhar de um jeito consistente.

Primeiro, certifique-se de apenas ter presença naqueles espaços que fazem sentido para o seu negócio e público. Depois, mantenha os perfis e páginas atualizados regularmente, para que novos visitantes sempre tenham conteúdo inédito para consumir.

3. Não conferir suas métricas de performance

Trabalhar no escuro é improdutivo em qualquer área de atuação, principalmente no marketing digital. Felizmente, existem diversas maneiras de evitar isso.

Um dos principais erros de marketing digital é não acompanhar os resultados das suas ações para tomar decisões mais inteligentes depois. Fique de olho nos números conquistados e registre tudo em relatórios periódicos para monitorar a evolução destes índices.

4. Atuar sem planejamento de conteúdo

Em qualquer mercado, a sua presença no ambiente digital precisa contar com um planejamento de qualidade. Isso significa criar um calendário de conteúdo em que ficam previstas as suas publicações ao longo do tempo.

Dessa forma, você garante que terá material para todo o tempo que necessita, enquanto também é capaz de se adiantar, agendando o que já estiver pronto.

5. Desconsiderar o e-mail marketing

Um dos canais de comunicação mais potentes do marketing digital costuma ser descartado porque ainda se imagina que não tenha força. No entanto, o e-mail permanece como a ferramenta que mais consegue converter e direcionar conteúdo para audiências especializadas.

Em 2017, certifique-se de incluir o e-mail marketing na sua estratégia e faça experimentos até obter os resultados esperados. A partir destas ideias, você já deve ter em mente o que evitar para não cometer erros de marketing digital em 2017.

Essas caminhos não servem apenas para passar longe de problemas, mas também para proporcionar oportunidades muito melhores à sua empresa graças aos mecanismos oferecidos pela internet. Para obter bons resultados, você precisa usar corretamente estas ferramentas!

E você, também quer começar o ano com estratégias robustas e bem fundamentadas? Continue no blog e veja como criar e gerenciar redes sociais corporativas de sucesso!

Analise o SEO do Meu Site Grátis!
Google Partner Premier Bing ADS - Profissional Autorizado Certificação VTEX - Project Manager Certificação VTEX - Reseller Certificação VTEX - Support