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Em : Mobile Marketing Comentários : 0 Autor : Performa Web Data : 18 jun 2018
Ações de mobile marketing: saiba tudo sobre o assunto

Você sabia que os smartphones já são os principais dispositivos usados pelos usuários para se conectarem à Internet? Um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que 94,6% dos brasileiros acessam a Internet dessa forma. Claro que, diante desse cenário, ações de mobile marketing se tornam ainda mais relevantes.

Estar presente nos dispositivos móveis, como smartphones e tablets, é o mesmo que estar na palma da mão do seu público de interesse. Estratégias nessa área serão ainda mais relevantes, se considerarmos que as pessoas estão cada vez mais conectadas por seus celulares e não os largam de jeito nenhum.

O mobile marketing nada mais é do que o conjunto de ações de marketing voltadas para esses dispositivos móveis. A pergunta que resta é a seguinte: como fazer o melhor uso desse tipo de estratégia e garantir mais resultados para o seu negócio? É justamente esse o ponto que veremos logo em seguida.

No post de hoje, vamos abordar algumas das principais ações de mobile marketing para que você desenvolva estratégias campeãs para a sua empresa. Confira tudo o que precisa saber logo em seguida!

Desenvolva ações nas mídias sociais

Embora este seja um post sobre ações de mobile marketing, é indispensável falarmos sobre as mídias sociais. Afinal, grande parte dos usuários utiliza os dispositivos móveis para acessar os seus perfis, não é verdade? Marcar presença nessa área também pode favorecer muito a sua estratégia.

É claro que, se for investir em mídias sociais, é fundamental criar uma página ativa. Além de realizar postagens frequentemente, você deve responder aos usuários de maneira personalizada, oferecer a possibilidade de suporte por chat, entre outras coisas. Em outras palavras, precisará de profissionais especializados no assunto, comprometidos a entregar o máximo de qualidade nos resultados.

Realize anúncios geolocalizados

Os smartphones podem ser localizados via GPS. Isso significa um potencial gigantesco para a sua empresa, uma vez que é possível enviar campanhas apenas para o público da região que mais lhe interessar. Além de tudo isso, existem estratégias que visam, inclusive, ao envio de material para clientes que estejam passando perto de um estabelecimento, por exemplo.

A geolocalização pode melhorar muito o retorno sobre o investimento, uma vez que você estará enviando o material de divulgação de maneira direcionada, o que não ocorre com a grande maioria das mídias tradicionais. O resultado pode ser a melhoria de uma série de indicadores de desempenho, como a taxa de conversão, por exemplo.

Marque presença no Google Meu Negócio

Muitas pessoas utilizam mecanismos de busca, como o Google, não só para procurar informações sobre as empresas, mas também localizá-las em um mapa. É justamente por isso que marcar presença no Google Meu Negócio é tão importante, afinal, essa ferramenta possibilita que você coloque o endereço e uma série de outras informações a respeito da sua empresa online.

Para isso, basta criar uma conta no Google, acessar a página My Business e fazer o seu cadastro. Depois disso, o sistema guia o usuário em um passo a passo enquanto ele preenche todas as informações que deseja. É simples, rápido e muito prático. Os resultados, por outro lado, podem ser surpreendentes!

Crie sites e conteúdos responsivos

Como vimos na nossa introdução, o celular já é uma das principais ferramentas utilizadas pelo consumidor para ter acesso à Internet. Isso significa que sites, blogs ou qualquer outro tipo de conteúdo que seja online precisa estar adaptado a essa nova realidade. Responsividade é tudo nos dias de hoje.

O site da sua empresa precisa ser facilmente acessado pelo cliente, levando em consideração, principalmente, as telas sensíveis ao toque. Assim, você melhora a experiência do usuário ao acessar as páginas da sua empresa e, é claro, garante mais resultados para o negócio.

Trabalhe com o SMS Marketing 

O SMS morreu? É verdade que o uso entre os usuários diminui bastante, mas isso não  é válido para as empresas. Essa ainda é uma poderosa ferramenta para entrar em contato com o seu público-alvo e garantir resultados para o seu negócio. São inúmeras vantagens desse tipo de ação.

O SMS marketing é rápido, personalizável e rastreável. Em outras palavras, as mensagens chegam à mesma hora, você pode escolher o tipo de mensagem que preferir para o cliente e, ainda, verifica se o material enviado realmente foi aberto pelo seu público.

Construa aplicativos 

As empresas têm utilizado os aplicativos de inúmeras maneiras diferentes. Algumas apostam na criação de jogos para melhorar a interatividade com a própria marca, mas outras preferem ser mais utilitaristas e investem em aplicativos para realizar atendimento, por exemplo.

A escolha do modelo ideal de app dependerá da sua estratégia e das necessidades do seu tipo de negócio. Claro que, para desenvolver esse tipo de solução, é indispensável contar com empresas ou profissionais especializados. No entanto, ao contrário do que muitos pensam, esse não precisa ser um investimento caro.

Utilize o QR Code 

O QR Code é uma excelente forma de conectar o mundo real ao virtual. A ideia é muito simples: um código é disponibilizado para que o cliente use a lente da câmera do smartphone e rapidamente seja transferido para algum site de interesse da empresa, por exemplo. Os benefícios desse tipo de aplicação são inúmeros.

Com o QR Code, o consumidor pode ter acesso rápido a informações e especificidades de um produto, por exemplo. Por outro lado, essa também pode ser uma oportunidade para realizar campanhas de marketing e promoções interativas, brincando com esse paralelo entre o mundo real e virtual, o que é algo novo para o cliente.

Em resumo, investir em ações de mobile marketing não é mais uma aposta para o futuro, mas pensar no agora. Afinal, os dispositivos móveis já caíram no gosto dos usuários e são cada vez mais acessíveis. As marcas que se manterem presentes nesse meio, portanto, certamente serão aquelas lembradas no momento da decisão de compra. É fundamental que você seja uma delas.

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