Somos especialistas em mídias de performance, SEO, Criação e desenvolvimento, e todas as esferas do Marketing Digital.
Alameda Campinas
São Paulo
São Paulo
01404001
Brasil
Em : Business Intelligence Comentários : 0 Autor : Denis Casita Data : 01 fev 2017
business-intelligence-o-que-e-e-para-que-serve.jpeg

O mercado brasileiro está cada vez mais competitivo. Diante desse cenário, empresas precisam inovar para se destacar frente aos seus concorrentes, criando estratégias diferenciadas e focadas no seu público-alvo. Nesse sentido, o Business Intelligence é uma abordagem que tem ganhado destaque por trazer resultados reais para companhias de vários setores.

Por meio de estratégias movidas pela análise de dados, o Business Intelligence melhora as rotinas de gestão, aumenta a capacidade da companhia compreender tendências do mercado e torna os serviços mais eficazes. Assim, é possível alavancar empreendimentos e criar novos fluxos de receitas.

Quer saber como o Business Intelligence pode ser aplicado dentro do seu ambiente de trabalho? Então confira o nosso post de hoje!

1. Análise de dados do mercado

Toda empresa que busca compreender tendências de mercado consegue se colocar a frente de sua concorrência. Por meio de processos de Business Intelligence, analistas podem avaliar com precisão um grande conjunto de fatores para mensurar o impacto das estratégias de marketing, como indicadores relacionados a recepção de produtos e histórico de vendas.

Durante esse processo, as falhas são rapidamente identificadas, eliminando problemas com eficiência. Consequentemente, a companhia poderá alinhar as suas estratégias de acordo com as demandas de clientes e parceiros comerciais, gerando mais lucratividade para a empresa.

2. Melhoria dos processos de tomada de decisão

Toda empresa trabalha com investimentos para manter a sua infraestrutura funcionando corretamente. Além de manter as operações com alta performance, investir em novas ferramentas pode servir para criar fluxos de inovação e aumentar o nível de competitividade da empresa. Mas, para que essa aplicação apresente um alto retorno, toda aquisição deve passar por um processo de tomada de decisão abrangente.

Nesse sentido, o Business Intelligence pode ser visto como uma rotina estratégia. Por meio dos resultados captados pelo BI, os gestores conseguirão avaliar continuamente o estado de toda a cadeia operacional, o possível impacto de cada aplicação e como novos processos irão auxiliar na geração de receitas. Dessa forma, a empresa poderá maximizar os lucros de novas aplicações.

3. Avaliação do impacto de produtos

Compreender como um produto ou serviço é recebido pelo mercado pode ser crucial para que empresas consigam se manter competitivas em médio e longo prazo.

Nesse contexto, as técnicas de Business Intelligence auxiliam analistas a terem uma visão mais ampla sobre a maneira como clientes se relacionam com uma empresa de maneira dinâmica, utilizando dados de pesquisas, redes sociais e contato direto.

Como consequência, o empreendimento poderá criar estratégias de marketing digital de maior impacto, que toquem nas dores e necessidades específicas do público-alvo do negócio.

4. Criação de processos mais eficazes

O Business Intelligence também pode ser utilizado internamente. Avaliando registros corporativos como índices de produtividade e logs de sistemas, por exemplo, os gestores conseguem rastrear gargalos operacionais com mais precisão e agilidade. Como consequência, será possível otimizar rotinas, eliminar problemas e manter a cadeia operacional com uma performance elevada.

Agora que você já sabe como aplicar o Business Intelligence na sua empresa, que tal ficar por dentro as principais novidades sobre tecnologia e gestão estratégica? Siga os nossos perfis no Google+, no Facebook e no LinkedIn e receba todos os nossos posts em primeira mão!

Analise o SEO do Meu Site Grátis!
Google Partner Premier Bing ADS - Profissional Autorizado Certificação VTEX - Project Manager Certificação VTEX - Reseller Certificação VTEX - Support