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Como criar e gerenciar redes sociais corporativas de sucesso? - In: Social Media

Em : Social Media Comentários : 0 Autor : Tabatha Benjamin Data : 28 nov 2016
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As redes sociais não são apenas voltadas para o entretenimento: elas também oferecem grandes oportunidades para as empresas conquistarem mais público e melhorarem os seus negócios.

A sua empresa está no Facebook? Quando foi a última vez que você publicou um post ou respondeu o comentário de alguém? Para atuar de maneira produtiva nestes canais digitais, é preciso ter um bom planejamento e também uma presença consolidada. Do contrário, isso pode até depor contra a qualidade do seu negócio.

Ao trabalhar com redes sociais corporativas, você conta com um canal de comunicação bastante eficiente para a sua empresa. As pessoas já se acostumaram a ir até elas para saber mais sobre produtos, entrar em contato com o atendimento ao cliente e interagir com os outros. Você só precisa aproveitar estas vantagens.

Para ajudar, separamos a seguir 5 pontos importantes para trabalhar suas redes sociais corporativas. Confira:

1. Entenda o seu público

Para trabalhar da maneira correta com redes sociais corporativas, é essencial conhecer a sua audiência. Serão os interesses e preferências dela que vão nortear o seu conteúdo.

Por conta disso, é importante levar em conta o gênero predominante, a faixa etária e o tipo de post mais buscado por este público nas redes sociais. Assim, você maximiza o seu potencial de sucesso.

2. Tenha cuidado ao escrever

Tudo o que é publicado sob o nome da sua empresa nas redes sociais deve ser cuidadosamente planejado. Afinal, qualquer erro pode prejudicar a imagem dela.

Negócios de diversas áreas têm nas redes sociais a oportunidade de deixar claro como são autoridades em determinados assuntos. Portanto, um único deslize pode arruinar esta credibilidade. Na dúvida, conte com um consultor especializado nos temas que escrever.

3. Responda aos comentários

As redes sociais corporativas são ótimas plataformas de comunicação para as pessoas entrarem em contato com as empresas. Mas, para que isso seja bem-sucedido, você precisa se programar para sempre monitorar os comentários e as mensagens.

Não deixe de checar pelo menos uma vez ao dia as interações feitas nos perfis da sua empresa. Assim, você evita que o seu público fique insatisfeito com a falta de interação.

4. Monitore seus resultados

De nada adianta realizar diversas iniciativas nas suas redes sociais corporativas e não acompanhar os resultados delas. Ao analisar quais posts tiveram mais sucesso, como quantas vendas foram conquistadas a partir deles, você consegue ver o que está dando certo e o que precisa de ajustes. Tenha o hábito de fazer este estudo pelo menos mensalmente.

5. Atualize-se sempre

A cada dia, surgem novidades no campo do marketing digital. São novas redes sociais, maneiras inéditas de usar os mecanismos da internet para atrair clientes, modas passageiras, hashtags que bombam… Tudo isso precisa estar no seu radar para captar oportunidades para a sua empresa. Novas abordagens podem ser determinantes para o sucesso do seu negócio a partir de redes sociais corporativas.

Agora é hora de começar: estruture as suas redes sociais corporativas e dê início a uma nova fase das comunicações da sua empresa. Como falamos no último item, é importante ficar de olho nas últimas novidades de cada segmento.

Você sabia que o Facebook atualizou o algoritmo de distribuição de conteúdo? Nós falamos sobre isso neste post aqui do blog.