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Em : SEO - Otimização Comentários : 0 Autor : Performa Web Data : 14 out 2016
Complemente sua estratégia de divulgação: faça marketing de conteúdo

Banners, outdoors, panfletos: no marketing off-line a mídia paga é majoritariamente audiovisual. Quando transferimos o foco para o ambiente on-line, os anúncios pagos são divulgados principalmente em mecanismos de buscas (como Google e Bing) e redes sociais (como Facebook e Twitter), os chamados links patrocinados.

Porém, há alternativas gratuitas para levar visitantes a uma página de destino, o chamado tráfego orgânico. Neste artigo você conhecerá o marketing de conteúdo, uma estratégia de conversões que não exige dispêndio financeiro!

O que é o marketing de conteúdo

Para explicar o conceito de marketing de conteúdo, é preciso primeiro se colocar no lugar do usuário. Ele é bombardeado por anúncios nos websites que visita frequentemente. Então, a solução para isso é trazer benefícios para o usuário.

Nessa estratégia, o principal pilar é fornecer informações valiosas para o consumidor para só então sugerir que ele execute uma ação – que pode ser desde a inscrição em uma newsletter ou efetuar uma compra. A ideia central é fornecer um serviço gratuito, para depois convencê-lo

Dessa forma, fica claro que o marketing de conteúdo visa construir um relacionamento em que a sua marca revela-se como uma autoridade no assunto de interesse do público-alvo. É uma maneira direta de se investir em imagem – ou branding – e mostrar que o seu negócio se importa com o cliente.   

Formatos de marketing de conteúdo

Existem diversos formatos de conteúdo que podem ser utilizados para atrair o seu cliente. Posts em redes sociais, artigos, vídeos, podcasts, ebooks, imagens e infográficos são apenas alguns dos que costumam gerar bons índices de engajamento.

Outra técnica bastante utilizada, principalmente no inbound marketing, é o e-mail marketing, que passa a ser uma opção viável a partir do momento que você inicia a aquisição de leads.

Como divulgar o conteúdo

De uma maneira geral, as estratégias de marketing de conteúdo têm como objetivo levar o usuário a uma página de destino, onde ele realizará a ação desejada. Para levá-lo até ela, existem diversos caminhos.

O SEO consiste em uma série de técnicas que visam posicionar uma página no topo dos rankings de pesquisas nos mecanismos de buscas. E essa é uma das principais maneiras de se adquirir tráfego no atual cenário de internet.

As redes sociais são o ponto de encontro dos usuários da web. E elas permitem que a sua marca dialogue e redirecione-o através da divulgação de conteúdo relevante. Para isso, é importante estabelecer uma base sólida de seguidores e publicar algo que seja valioso para eles.

Se a sua empresa possui recursos para tal, os links patrocinados podem ser outra boa alternativa para divulgar o seu conteúdo. Plataformas como o Google Adwords, Bing Ads, Facebook Ads e Twitter Ads podem ser ferramentas poderosas nessa estratégia.

Não há dúvidas de que o marketing de conteúdo é uma das tendências mais fortes do marketing digital. A consistência de um relacionamento e o planejamento de ações consistentes mostram que nem sempre é preciso investir o seu dinheiro para obter sucesso no ambiente online.

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