Somos especialistas em mídias de performance, SEO, Criação e desenvolvimento, e todas as esferas do Marketing Digital.
Alameda Campinas
São Paulo
São Paulo
01404001
Brasil

Blog & News

Conheça 5 casos de sucesso de marketing digital! - In: News

Em : News Comentários : 0 Autor : Ricardo Grimaldi Data : 06 jul 2016
Conheça_5_casos_de_sucesso_de_marketing_digital.jpg.jpeg

O marketing digital é uma excelente oportunidade para todo tipo de negócio, pois oferece oportunidades únicas e a maioria delas impensável no meio tradicional. Graças aos mecanismos propostos por essa iniciativa, as marcas têm meios completamente inéditos de impactar seu público e criar experiências inesquecíveis. 

Para exemplificar todo este potencial, reunimos a seguir algumas das principais campanhas recentes de marketing digital que usam a tecnologia para criar algo novo e marcante para atingir seus objetivos. Que tal se inspirar para trazer mais inovação para a sua empresa?

Confira abaixo cinco casos de sucesso de marketing digital:

1. Turkish Airlines ao vivo no Periscope

Com o objetivo de aproximar o público do cotidiano da empresa, a Turkish Airlines teve a ideia de transmitir um voo inteiro por meio do aplicativo Periscope. Contando com uma equipe no ar e outra em terra, a marca conseguiu exibir todo o percurso, trazendo depoimentos dos pilotos e demais membros da tripulação.

O live stream proporcionou algo de valioso aos mais curiosos ao mostrar áreas do avião em que normalmente é proibida a circulação de passageiros. A Turkish Airlines conquistou um total de 292 mil curtidas e mais de 5 mil seguidores no Periscope.

2. Centro de Contato da Cisco

A conhecida marca de tecnologia investiu em uma presença digital focada em proporcionar um bom atendimento ao consumidor. A Cisco criou um centro de contato que reúne todo tipo de comunicação direcionada à empresa, indo desde mensagens enviadas pelo site até menções nas redes sociais.

Isso possibilitou a ela responder muitos casos de maneira rápida e eficiente, de modo que aumentou a satisfação do público. Com esta iniciativa, obtiveram um ROI de 281%.

3. Pergunte ao McDonald’s

A grande rede de fast food faz parte da vida de muitas pessoas, então é natural que elas possam ter dúvidas sobre o processo de criação dos lanches, como são processados os ingredientes, sua procedência, entre outros. Tendo isso em vista, o McDonald’s Canadá desenvolveu um site para que o público enviasse suas perguntas e se comprometeu a responder cada uma delas. Para as mais frequentes, foram gravados vídeos que depois integraram o canal da marca no YouTube.

4. E-mails personalizados da Closet London

A loja de moda feminina britânica Closet London teve uma ideia para aumentar a sua taxa de conversão: usar um e-mail marketing altamente personalizado. Usando um sofisticado sistema de segmentação e dividindo a sua lista de contatos baseando-se em alta e baixa probabilidade de compra, a marca conseguiu multiplicar as suas vendas online em cerca de 50 vezes. O público passou a receber mais e-mails em sintonia com as suas vontades, sempre no tom correto para converter.

5. Burger King no Snapchat

Tendo acabado de inaugurar a sua conta no Snapchat, o Burger King da Argentina encontrou uma forma de aumentar a sua base de seguidores e fortalecer seu branding. A empresa convidou os seus fãs a compartilharem fotos de hambúrgueres de concorrentes e desenharem nelas as características marcas da grelha do Burger King. Em troca, ganhariam um voucher que poderia ser revertido em um lanche grátis. A campanha atraiu 4,1 milhões de fãs para a nova rede.

Tenha acesso às melhores ideias e referências sobre marketing digital para otimizar o seu trabalho e qualificar ainda mais os seus resultados. Assine a nossa newsletter para receber tudo na sua caixa de e-mails.