Somos especialistas em mídias de performance, SEO, Criação e desenvolvimento, e todas as esferas do Marketing Digital.
Alameda Campinas
São Paulo
São Paulo
01404001
Brasil
Em : Mobile Marketing Comentários : 0 Autor : Performa Web Data : 06 jul 2016
Design Responsivo: Entenda como ele pode aumentar seus resultados

Cada vez mais, os negócios estão migrando para a internet, afinal, essa é uma das formas mais garantidas de atingir um grande público e lucrar mais rapidamente. Para isso, é preciso estar à frente da concorrência, a partir da utilização de um site com design responsivo. Se a sua empresa ainda não realizou essa técnica, certamente, você está um passo atrás, perdendo público para os adversários do seu setor.

Que tal mudar esse jogo? Quer entender melhor como um design responsivo pode aumentar seus resultados? Então, confira o post de hoje!

Qual é o conceito de design responsivo?

O jeito como as pessoas acessam o conteúdo disponível online mudou muito nos últimos anos, especialmente em nosso país. É possível notar uma popularização tremenda de múltiplos gadgets, como smartphones, tablets e netbooks. Com essa grande variabilidade de ferramentas, há, também, uma enorme abundância de tamanhos de telas e um site com design responsivo (também chamado de site com design flexível) nada mais é do que um endereço virtual que encaixa seu conteúdo automaticamente ao formato da tela do dispositivo no qual está sendo acessado. Ou seja, ele tem a capacidade de mudar sua disposição e aparência com base no tipo de gadget que o cliente está usando.

Quais são as vantagens de adotar um design responsivo?

A principal vantagem de contar com um site com design responsivo é simples: ele melhora a experiência de compra do cliente. Afinal, nada há nada mais chato ou incômodo do que um usuário não conseguir ler com facilidade o conteúdo da página da empresa, bem como perder muito tempo com carregamento demorado, por exemplo. Aliás, sabia que essa é uma das maiores causas de desistência de compra?

O site flexível garante o perfeito entendimento dos textos, permite a visualização adequada das imagens, agiliza o carregamento, e, consequentemente, eleva o número de negócios que uma empresa fecha. Quem não faz essa adaptação acaba oferecendo uma experiência limitada, fazendo com que o consumidor precise, por exemplo, usar o zoom in e out para poder efetivamente ler a página. Alguns sites ficam até com botões e menus inutilizados, porque não foram formatados para o tipo de resolução existente no dispositivo.

O que focar para criar um design responsivo de excelência?

O primeiro passo para oferecer um design responsivo de qualidade para seu cliente é ajustar o conteúdo. É preciso entender que existem layouts perfeitos para sites responsivos, enquanto outros não funcionam tão bem em diferentes gadgets. Em linhas gerais: existem modelos que se convertem bem para novos tamanhos de tela graças à sua estrutura, enquanto outros possuem mais dificuldades.

Se possível, crie um desenho menos complexo, que exija um HTML simples e use mecanismos comuns para elementos fundamentais, como navegação e opções de menu. Com uma programação visual mais enxuta, você pode tornar suas imagens igualmente flexíveis, usando dimensionamento adaptativo e redimensionando a largura com ferramentas específicas.

Outra atitude importante é se livrar do que não é essencial: se sua página possui dados que não são imprescindíveis para o layout, descarte-os por completo do ambiente móvel. Apenas tome cuidado para que isso não acabe fugindo muito da proposta original do endereço digital do empreendimento. Por isso, mantenha as propostas básicas e os conteúdos primordiais, removendo apenas as características que não se traduzem bem para telas menores.

E então, já está preparado para aplicar o design responsivo em seu site? Conte para a gente a sua experiência nos comentários!

 

Leave a Comment

Analise o SEO do Meu Site Grátis!
Google Partner Premier Bing ADS - Profissional Autorizado Certificação VTEX - Project Manager Certificação VTEX - Reseller Certificação VTEX - Support