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Em : SEO - Otimização Comentários : 0 Autor : Denis Casita Data : 19 set 2017
Entenda agora o que é Meta Description e qual sua importância para um site

Para contar com um tráfego crescente no seu site e ter cada vez mais visitantes em contato com os seus produtos, é preciso fazer com que todos os elementos da sua página trabalhem a seu favor. E por falar nisso, você sabe o que é meta description?

Também chamada de meta descrição, a meta description é aquele trecho que aparece abaixo do nome do site nos resultados do Google. Ela funciona como uma descrição rápida do conteúdo e, se feita de forma estratégica, consegue convencer o usuário a clicar naquele link.

O objetivo da meta description é oferecer uma explicação breve sobre o que há naquela página. Isso permite que o autor exiba o texto que preferir quando o conteúdo aparecer em telas de resultados de buscas, como a do Google. Se a meta descrição não existir, o algoritmo tentará aproveitar o texto que encontrar, o que não é estratégico.

Quer saber mais? Então continue a leitura e entenda agora o que é meta description e qual é a sua importância para um site!

Quais são as melhores práticas de meta description?

Resuma o conteúdo com objetividade

Você tem cerca de 150 caracteres para descrever o que há na página em sua meta description. Então, não floreie demais o seu texto: vá direto ao ponto, deixando claro qual é o valor dela e que benefício o usuário terá ao visitá-la. Aí vai uma dica: elabore várias versões diferentes para sua meta descrição e, depois, escolha a que lhe agradar mais.

Use uma palavra-chave estratégica

Se você já está trabalhando com foco em SEO, certamente já tentou emplacar boas posições com certas palavras-chave nos seus conteúdos. Isso também vale para a meta description, então lembre-se de incluí-la na meta descrição de maneira natural. Isso não será difícil, a palavra-chave já estará dentro da esfera temática daquela página.

Crie meta descriptions exclusivas

Nada de tentar poupar trabalho e colocar a mesma meta descrição em mais de uma página. Se elas tratam de assuntos diferentes, isso precisa estar refletido na meta description. Se cometer esse erro, o algoritmo do Google não dará ao seu conteúdo a devida importância e você pode perder posições no ranking de resultados.

Use um bom CTA

Uma estratégia robusta deve sempre contar com um CTA (call-to-action) para cada conteúdo, que aponte para a próxima ação que o usuário deve executar. No caso de uma meta description, tal comando deve ser visitar o seu link. Portanto, não se esqueça desse detalhe e finalize o seu texto com um convite persuasivo.

Conte com a ajuda de ferramentas

Assim como diversos outros aspectos do seu site, a meta description é completamente configurável e precisa estar sempre otimizada para que você consiga conquistar acessos. Você pode contar com a ajuda de plug-ins para ajustá-la, além de ser importante voltar a sua atenção para os demais campos igualmente importantes, como título e tags. Se você utiliza WordPress, deve usar o Yoast SEO.

Agora que você já sabe o que é meta description e entende os principais caminhos para otimizar o uso desse recurso, pode começar a implementar uma estratégia robusta em seu site. Lembre-se que ele tem o potencial de atrair um grande volume de negócios para a sua empresa, bastando estar devidamente configurado para isso. O uso correto das meta descrições é essencial para obter sucesso nessa área.

Continue aprendendo mais sobre como ter mais performance no ambiente digital: veja aqui no blog o que são métricas de vaidade e os motivos para ignorá-las!

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