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Em : Comunicação Comentários : 0 Autor : Performa Web Data : 06 jul 2016
Entenda como construir sua presença online com Inbound Marketing!

Estar presente no ambiente virtual é quase uma obrigação hoje em dia. Se você ainda não possui presença online pode ter certeza de que sua concorrência pode estar anos luz à sua frente.

A quantidade de usuários conectados no mundo cresce a cada dia e as redes sociais, sites e plataformas mobiles são as principais portas de entrada para esse mundo. E, além disso, elas são suas principais aliadas para tornar sua marca forte e consolidada no ambiente online, ajudando a criar um relacionamento duradouro com seus clientes.

O que é realmente presença online?

É um conceito bastante simples! Presença online é como você e sua empresa se apresentam no ambiente da web. É realmente uma identidade virtual da sua marca. Embora o conceito pareça simples, construí-la é um pouco mais complicado, pois para criar um relacionamento com seus clientes nesse ambiente é preciso tempo, preparação, paciência e muita estratégia.

Qual a melhor estratégia para quem está querendo construir presença online?

Para começar bem, interagir com as pessoas é essencial. Criar um site e perfis em redes sociais, utilizar o e-mail marketing e as plataformas mobile são ótimas formas de iniciar sua identidade virtual e criar relacionamento com seus clientes. Essas ferramentas online serão os principais canais de comunicação entre sua empresa e seu público-alvo.

Uma das melhores formas para criar presença online para sua marca é por meio do inbound marketing, pois essa estratégia possui um custo-benefício imensamente gratificante para empresas que investem nela.

Mas, o que é inbound marketing?

Inbound marketing é uma das estratégias mais utilizadas no ambiente online para atrair e ganhar a simpatia das pessoas de maneira espontânea, ou seja, é o método oposto do outbound marketing, que é a venda “forçada” de produtos ou serviços.

Como o Inbound Marketing pode ajudar a construir minha presença online?

1. Ajuda a diminuir a distância entre sua empresa e o cliente

Criar uma relação mais afetiva com o cliente com um bom atendimento, uma boa produção de conteúdo, personalização e exclusividade nos produtos e serviços, superando as expectativas desse cliente, acabará gerando uma repercussão mais positiva para sua empresa.

E como a internet ultrapassa todas as fronteiras, isso vai se propagar e atrair novos leads. Dessa forma, aumentarão suas chances de fechar mais negócios e trará mais força à sua marca, construindo, assim, cada vez mais relacionamentos e vendas.

2. Encanta, atrai e converte mais leads

O inbound marketing tem o objetivo de encantar, atrair, converter e, no final, gerar vendas. Mas tudo isso tem que ser feito de maneira bastante sutil e natural.

Ser informal, estar aberto às discussões, a feedbacks, dar o suporte necessário e utilizar conteúdos relevantes são estratégias essenciais para aumentar a confiabilidade e estreitar os laços entre o cliente e sua empresa.

O pós-venda também deve ser trabalhado para tornar seus clientes defensores da sua marca no mercado e continuar não só comprando, mas divulgando seus produtos ou serviços no meio online.

3. Permite uniformizar o atendimento

Demonstre sempre respeito e preocupação com seu público, crie um padrão para todas as suas redes, pois isso irá uniformizar mais seu atendimento. Mas nunca use respostas prontas para todos os clientes. Seja criativo e espontâneo em suas respostas!

Qual a importância de monitorar o público?

Monitorando você pode ter uma ideia do que seu público anda falando sobre sua marca ou sobre seu nicho de mercado, e essa é uma ótima forma de identificar oportunidades para se relacionar mais profundamente com seus clientes.

Interagir no ambiente online é importante?

Sua presença digital não se reduz apenas em possuir perfis em redes sociais, ter um site ou e-mail marketing para enviar conteúdos e pronto. É preciso INTERAÇÃO! Participe dos comentários, dê sugestões, faça-se presente. Sua presença é a chave que irá ligar a ignição para o sucesso do seu negócio online, portanto, esteja onde o povo está, ou, seja, na internet, é claro!

Uma boa estratégia de inbound marketing é o melhor caminho para não só manter presença online, mas para assegurar que sua marca esteja presente na mente das pessoas por mais tempo.

Pronto para começar a ter presença online? Assine nossa newsletter e saiba mais como podemos ajudá-lo!

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