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Em : Aplicativos Comentários : 0 Autor : Gloria Horie Data : 18 set 2018
Ferramentas de venda: conheça 7 essenciais

As organizações amadureceram e já entendem que tecnologia não é um custo, mas um investimento realizado pelo negócio. Prova disso é uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que mostrou que os investimentos em TI se mantiveram inalterados mesmo diante da crise. Claro, as ferramentas de venda não fogem da regra.

Esse tipo de tecnologia surge para suprir uma série de demandas das empresas no setor comercial. Com as ferramentas, é possível armazenar os dados do cliente, realizar etapas do atendimento, monitorar a entrada e saída de mercadorias, entre uma série de outras facilidades,

As soluções nessa área crescem dia após dia. São inúmeros os sistemas e softwares disponíveis hoje para o consumidor, podendo atender qualquer tipo de necessidade que uma empresa possa ter nesse sentido. Quem ganha ao final das contas são as empresas, que possuem um grande leque de possibilidades.

As ferramentas de vendas podem ser uteis tanto para o desenvolvimento de tarefas, ou seja, a melhoria dos processos internos, quanto para a elaboração de bancos de dados, o que é fundamental para traçar planos de ação mais precisos. Para isso, basta escolher o tipo de software certo para o seu negócio.

No post de hoje, resolvemos mostrar algumas das principais ferramentas de venda disponíveis no mercado. Confira logo a seguir!

1. XLite

Economizar é uma das máximas na gestão financeira de qualquer departamento de vendas. Afinal, o que se espera desse time são justamente os resultados positivos, não é verdade? Entretanto, quando mantém uma equipe grande, inevitavelmente a empresa precisa arcar com alguns gastos, o que pode ser melhorado com o uso do XLite.

XLite permite que ligações sejam realizadas diretamente pelo computador, o que representa uma economia gigantesca nas contas de telefone de qualquer negócio. Além disso, é possível economizar com smartphones planos de telefonia, por exemplo, já que o sistema dispensa o uso dessas ferramentas e serviços.

2. Pipedrive

Para o vendedor e o gestor do setor comercial, informação a respeito do cliente é ouro. Afinal, usando dados fica muito mais fácil abordar a clientela e tomar as melhores decisões. O segredo, nesse caso, é usar um bom CRM (Customer Relationship Management) no seu negócio.

Claro, existem muitos sistemas no mercado e muitos deles apresentam bons resultados. No entanto, em um primeiro momento, escolher um CRM com uma interface simples e intuitiva pode ser fundamental para que o seu time comece a se adequar. Essa é justamente a característica do Pipedrive, um dos principais sistemas do mercado.

3. Hunter

Conseguir uma boa mailling list é um bom começo para desenvolver o trabalho da equipe de vendas, no entanto, muitas vezes a empresa não possui acesso às informações. Por conta disso, pode perder uma série de oportunidades, não é verdade? Com o Hunter, você pode mudar essa realidade.

Essa é uma extensão do Google Chrome utilizada para encontrar o e-mail de usuários em sites e nas mídias sociais. O melhor de tudo é que esse produto pode ser integrado ao CRM do seu negócio, como o Pipedrive, transferindo todas as informações automaticamente para o sistema.

4. Help Scout

Help Scout é outro produto que pode ser integrado ao CRM do seu negócio. Ele funciona como um Help Desk que ajuda a gerenciar e organizar os e-mails dos seus clientes, com login e senha específicos para cada vendedor. Definitivamente, um excelente organizador para o seu time.

Além disso, o Help Scout permite a organização de tarefas relativas ao cliente, o que é fundamental para que o vendedor fique mais atento às suas prioridades durante as atividades diárias. Com isso, ele não perde compromissos e evita a tão indesejada procrastinação, uma verdadeira vilã da produtividade.

5. Prestus

Muitas vezes, perder uma ligação pode significar a perda de uma venda, não é verdade? É justamente por isso que vendedores costumam ser muito atentos aos celulares e telefones da empresa. Acontece que o motivo para preocupação excessiva terminou, pois o Prestus surgiu para solucionar esse tipo de problema.

A ideia é não deixar nenhuma chamada cair e, para isso, o Prestus as redireciona rapidamente para o primeiro atendente disponível, esteja ele em um telefone fixo ou em um celular. Caso todos estejam ocupados, uma secretária virtual é acionada, que passará uma mensagem previamente estabelecida pela empresa.

6. Trello

Voltando ao assunto da organização, não poderíamos deixar o Trello de fora desta lista. Acontece que, ao contrário do CRM, que é voltado para a gestão de clientes, o Trello tem como objetivo principal a organização de todas as tarefas do seu time, o que é fundamental para melhorar a rotina da empresa.

O Trello consolida um time mais produtivo e focado nas suas atividades com a criação de quadros para esquematizar todas as tarefas do dia, assim como eventos, compromissos, e outras atividades relevantes. Com ele, ninguém mais vai perder aquela tarefa importante que pode salvar o dia.

7. Skype e Google Hangouts

Enquanto o XLite ajuda sua equipe com as ligações, o Skype e o Google Hangouts podem ser boas pedidas para marcar reuniões com os clientes. São muitas as funcionalidades disponíveis, como o uso de câmeras, o compartilhamento de telas, chats, entre outras.

É uma maneira de reunir um grande número de pessoas em apenas um comunicador, perfeito para vendas B2B (Business to Business). O melhor de tudo é que essas ferramentas são gratuitas, certo? Não custa nada ter esse tipo de solução instalada nos computadores e dispositivos móveis do seu negócio.

Para fechar o nosso post, é importante destacar que as ferramentas de venda já não são mais um diferencial para as organizações, mas uma obrigação. Com a massificação das soluções digitais, até mesmo microempresas já fazem uso de sistemas internos para monitorar dados dos clientes, acompanhar as vendas e fechar negócios.

Claro, o mais interessante não é apenas colocar novos softwares e sistemas na sua empresa, mas, sim, avaliar suas necessidades e adquirir aquilo que realmente pode melhorar o desempenho do empreendimento.

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