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Fique de olho nessas 4 tendências de marketing digital para 2017 - In: News

Em : News Comentários : 0 Autor : Denis Casita Data : 27 jan 2017
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O marketing é uma disciplina que está sempre evoluindo, sendo influenciado constantemente pelas tecnologias e o comportamento das pessoas ao longo dos anos.

Para que sua empresa continue se comunicando com seus clientes de forma eficiente, portanto, é muito importante que você acompanhe as principais tendências da área, garantindo assim a conquista de bons resultados.

E nós vamos te ajudar nisso! Confira quais são as principais tendências de marketing para 2017 – e por que sua empresa deve investir nelas.

1. Marketing Mobile

Atualmente, mais de 80 milhões de brasileiros acessam a internet através de um aparelho celular e, segundo a pesquisa realizada pelo Comitê Gestor de Internet no Brasil (CGI.br), a tendência é que este número cresça ainda mais nos próximos anos.

Isso demonstra a importância das estratégias de marketing mobile e o número de clientes que elas podem alcançar. Uma das principais tendências de marketing para este ano, portanto, é o desenvolvimento de estratégias e conteúdo para os aparelhos móveis.

Em 2017, é muito importante que sua empresa invista na criação de um site com design responsivo, que se adapta a qualquer formato de tela. Além disso, os aparelhos móveis oferecem funcionalidades como geolocalização, que podem ser usadas a favor de sua escolha.

2. Inbound Marketing

A cada ano que se passa o Inbound Marketing atrai a atenção de mais empresas que buscam construir um relacionamento forte e duradouro com seus clientes.

Esta estratégia – que já é muito explorada nos Estados Unidos – ainda engatinha no Brasil, mas a tendência é que ela conquiste ainda mais adeptos em nosso país.

Com investimentos mais baixos que as estratégias de marketing tradicionais, o Inbound Marketing é menos intrusivo e ajuda a construir uma imagem positiva de sua empresa, fazendo com que os próprios clientes a procurem em busca de seus produtos e serviços.

3. Marketing Efêmero

A velocidade das informações na Internet e nas redes sociais faz com que cada minuto seja importante para os clientes de sua empresa. 

Por isso, uma das tendências de marketing para 2017 é que a comunicação das empresas com seus clientes seja mais curta e direta, sem a necessidade de grandes produções e um período de exibição muito extenso.

Redes sociais como o Snapchat conquistaram o mercado exatamente por esta razão. Com este tipo de plataforma, sua empresa pode criar mensagens exclusivas que tenham um curto prazo de exibição, fazendo com que toda a sua publicidade seja única e especial para seus clientes.

Com o marketing efêmero, o cliente não precisa acompanhar as novidades de sua empresa com medo de perder algo. Ele se sente à vontade para consumir o seu conteúdo quando bem entender, pois a comunicação é simples e vai direto ao ponto.

É uma excelente maneira de tornar seu negócio ainda mais próximo do público!

4. Vídeos para a Internet

Com a popularidade da Internet e o surgimento de novas tecnologias de streaming, os vídeos estão se transformando em ótimas ferramentas para as empresas se comunicarem com seus clientes.

Além disso, esse formato consegue transmitir mensagens com mais eficiência, e possui taxas de conversão maiores que de outros conteúdos como textos e imagens.

Mas a produção de vídeos para a Internet vai além de simples comerciais apresentando os produtos e serviços de sua empresa: o conteúdo que ajuda as pessoas a solucionarem problemas do dia a dia são também muito populares, por exemplo, e atraem cada vez mais a atenção dos clientes.

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