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Em : E-mail Marketing Comentários : 0 Autor : Performa Web Data : 21 set 2016
Lista de e-mail marketing: veja 5 dicas poderosas

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais poderosas de vendas — muito mais do que as redes sociais — e deve ser um dos pilares da sua estratégia de marketing digital. Sua força pode ser explicada por um simples dado: 72% dos internautas checam sua caixa de entrada ao menos seis vezes por dia.

Para criar uma boa estratégia, porém, é preciso ter uma lista de e-mail marketing consolidada. E para construir essa lista é necessário estar atento a algumas questões que vamos te mostrar agora. Confira:

Capture e-mails por meio do seu site

O tamanho da sua lista de e-mails é importante, mas mais importante que isso é a qualidade desses e-mails. Você só vai conseguir algum retorno quando sua lista tiver alguns milhares de inscritos, mas para isso acontecer é preciso fazê-la crescer de forma orgânica.

O seu site e os conteúdos que você oferece são armas poderosas na hora de angariar contatos, por isso, use diversos campos de captura de e-mails no seu site. Insira caixas com opções para inscrição nas barras ao lado do site, no final de cada artigo, na sua página “sobre” e no menu de navegação.

Ofereça também conteúdos ricos, como e-books e tutoriais, que pedem uma inscrição via e-mail. Dessa, forma você está oferecendo algo valioso para as pessoas em troca do contato delas.

Não compre listas

Quando falamos sobre a qualidade dos contatos que você tem na sua base, precisamos falar sobre a compra uma lista de e-mail marketing pronta. Não faça isso! Crie sua lista sempre a partir de clientes, possíveis clientes ou pessoas legitimamente interessadas no seu negócio.

Comprar uma lista de e-mails é o caminho mais curto para o fracasso. Você corre o risco de perder sua reputação, pois vai ser marcado como SPAM por pessoas que nunca aceitaram receber um e-mail seu — e ainda perde dinheiro. Fora o risco de ficar marcado definitivamente como um e-mail suspeito, já que a maioria dos endereços comprados em uma lista tendem a ser falsos ou estarem desatualizados.

Segmente as suas listas

Agora que você se certificou de ter uma lista de e-mail marketing com pessoas interessadas no seu negócio, certifique-se de segmentá-la. Isso significa categorizar os seus inscritos a partir do interesse deles nos seus conteúdos. Muitas plataformas de envio de e-mail marketing permitem que você categorize os seus inscritos por dados demográficos e também por seu comportamento nos últimos e-mails.

Por exemplo, você pode mandar um tipo de mensagem para as pessoas que sempre interagem com as suas mensagens e outro para quem nunca abriu um conteúdo seu. Dessa forma, você pode mandar e-mails com título e conteúdo o mais personalizado possíveis.

Permita que os inscritos saiam da sua lista de e-mail marketing

É óbvio que ninguém fica satisfeito quando as pessoas optam por sair da sua lista de e-mails, mas é preciso praticar o desapego nessas horas. Como frisamos, é fundamental que as pessoas na sua lista estejam realmente interessadas na sua marca.

Deixe no final do e-mail um link para que as pessoas possam se descadastrar — isso é melhor do que pessoas marcando seu e-mail como SPAM. É normal que pessoas simplesmente não estejam interessadas no seu serviço e você só precisa se preocupar com os descadastramentos quando essa taxa for muito alta.

Use uma plataforma de envio confiável

A ferramenta que você escolhe para enviar os e-mails precisa ser adequada ao seu negócio. Invista um tempo conhecendo as principais plataformas e o que elas têm de melhor para te oferecer. Por fim, selecione a que tem mais características que você considera úteis.

Entre as plataformas que recomendamos estão Mailchimp, Aweber, RDStation e Hubspot — as duas últimas são ferramentas também de automação de marketing.

Aprendeu como aproveitar melhor sua lista de e-mail marketing? Quer aumentar suas vendas por meio do e-mail marketing? Confira nossas dicas curtindo nossa página no Facebook.

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