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Marketing Digital: Páscoa Recheada

A Páscoa está chegando! Esta é uma ótima oportunidade para se utilizar do Marketing Digital para promover o seu negócio e conquistar novos clientes. Mas é preciso agir rapidamente ou então você perderá a oportunidade. Abaixo estão algumas ideias para ajudar você a começar com o seu plano de marketing digital nesta Páscoa!

1. Promoções Especiais de Páscoa

Ter ofertas especiais para a Páscoa no seu site é uma ótima maneira de promover o seu negócio. Apesar de parecer algo simples, é uma estratégia que funciona. É interessante realizar ofertas especiais, para incentivar novos clientes a realizarem uma compra.

Além disso, você pode recompensar seus clientes atuais, criando promoções especiais para eles. Ao fazer isso, aos poucos você aumenta a fidelidade e faz com que a experiência de atendimento seja melhor. É possível fazer isso por meio de recompensas, como descontos ou possibilitando testes gratuitos (caso você comercialize serviços). Isso fará com que seus clientes atuais sintam-se importantes e muitas vezes “pratiquem” o boca a boca, encorajando novos compradores a acessarem o seu site.

2. Produtos Especiais

Se a sua empresa vende produtos, então esta ideia pode ser para você! Para se diferenciar da concorrência, é legal produzir ou adaptar um produto com foco na Páscoa. Ao fazer isso, a sua empresa será capaz de maximizar suas vendas. Porém é importante avaliar se o seu público teria interesse em comprar esse produto. Pesquise os produtos de Páscoa dos seus concorrentes, assim você poderá oferecer um produto único e. diferente aos seus clientes. Informe-os sobre a oferta assim que ela estiver disponível no seu site.

3. Links Patrocinados para o Curto Prazo

Utilizar-se de links patrocinados é uma das estratégias de marketing digital que possibilita a conquista de resultados no curto prazo. Ou seja, você é capaz de ver os resultados dentro de dias, em vez de meses. Além disso, utilizando ferramentas de links patrocinados, você consegue fazer com que o seu anúncio apareça exatamente quando a pessoa está buscando pela sua solução nos buscadores. São campanhas que não se limitam à segmentação do seu público, elas ampliam o seu público em um curto espaço de tempo e são trabalhadas de acordo com o seu orçamento.

Para isso você pode usar o Google AdWords ou o Bing Ads e você terá a possibilidade de ativar ou desativar os seus anúncios quando quiser. É perfeito para a Páscoa e outras datas comemorativas, pois você pode começar uma campanha antes do evento e mudar a campanha um dia depois. Contudo, é recomendado manter campanhas institucionais ou de produtos ativas, pois desta forma você continuará conquistando novos clientes, mesmo em períodos sem datas sazonais.

4. E-mail Marketing

O e-mail Marketing é uma forma tradicional de marketing online, que possibilita um ótimo custo-benefício, se elaborado e enviado de forma correta.

Se você construiu uma lista de contatos ao longo dos anos, enviar atualizações sobre o seu negócio pode ser bastante positivo. No entanto, é bom perguntar aos seus clientes se você pode enviar atualizações regulares. Isso porque nem todos vão querer receber e-mails, e insistir no envio pode fazer com que fiquem desinteressado em seus produtos ou serviços.

Para os clientes que querem receber informações sobre o seu negócio, é interessante enviar informações sobre promoções e novos produtos de forma relevante, para aumentar a chance de abertura dos e-mails. A Páscoa é uma ótima oportunidade para o envio de um e-mail marketing!

5. Mídias Sociais

A mídia social pode se encaixar no plano de marketing de uma empresa, simplesmente com o objetivo de atrair mais pessoas. Ao criar um perfil em uma mídia social você terá a possibilidade de se envolver mais com o seu público e permitir que eles se tornem mais engajados.

A Páscoa oferece uma grande oportunidade de experimentar coisas novas em suas plataformas de mídia social. Para interagir com o público, você pode pedir para compartilharem fotos e histórias com você. Além disso, oferecer dicas, receitas, propor looks e decorações, tudo é possível, dependerá somente do seu tipo de negócio.

6. Artigos em Blog

Se você tem um blog de sua empresa, ele será extremamente útil para anunciar novos produtos ou ofertas especiais de forma criativa. Se você ainda não possui um, então deve considerar fazê-lo o quanto antes. Ter um blog da empresa é muito útil, pois você pode construir um canal direto com o seu público e pode manter seus clientes informados sobre todos os novos e futuros eventos ou notícias. Você pode compartilhar informações sobre a história da sua empresa, demonstrar seus conhecimentos dentro do seu setor e conseguir mais contatos para o seu e-mail marketing.

Essas são apenas algumas ideias para você incorporar em sua estratégia de marketing digital nesta Páscoa. Boas vendas!

 

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