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Em : Criação Web, Mobile Marketing, Social Media Comentários : 0 Autor : Performa Web Data : 22 maio 2014
Marketing Digital: top 5 dicas para sua empresa marcar gol na copa do mundo

Estamos a exatos 20 dias da Copa do Mundo, mas é desde outubro de 2007, quando o Brasil foi escolhido para sediar o evento, que muito se fala sobre as incríveis oportunidades que o país recebe ao recepcionar aproximadamente 600 mil estrangeiros e tornar-se foco de investimentos em melhorias e mídia internacional.

Dentre diversos segmentos beneficiados, podemos destacar o marketing digital, que segundo o IAB (Interactive Advertising Bureau), desponta nas previsões de investimentos publicitários para 2014, com crescimento de 25% em relação ao ano anterior e chegando a um faturamento de R$ 7,19 bilhões. Esses dados representam a atenção que o meio digital está recebendo, principalmente após pesquisas e estudos revelarem que, nos EUA o investimento publicitário em internet já superou a TV e que no Brasil, quase metade da população prefere se manter informada por meio da web.

É certo que grandes marcas já estão obtendo retornos significativos, aproveitando cada chance proporcionada pela Copa do Mundo, mas e o seu negócio? Você já está aproveitando as oportunidades que o evento pode trazer para a sua empresa? Nós listamos algumas dicas que te ajudarão a aproveitar o buzz desta Copa do Mundo. Confira:

  • PALAVRAS PROIBIDAS:

A FIFA divulgou que 235 palavras foram registradas junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual) e poderão ser utilizadas somente pelos patrocinadores, até o final de 2014. Dentre elas estão: Pagode, Copa 2014 e Brasil 2014. Fique atento para não incluir essas palavras nas suas campanhas digitais e além disso, as imagens oficias, logotipo, slogan e mascote do evento. O uso não autorizado pode acarretar em processo judicial. Para mais informações, clique aqui.

  •  MÍDIAS SOCIAIS:

Em alta em praticamente todo o mundo, as redes sociais representam um campo em evidência e com muito potencial no marketing digital. Elas fazem parte do dia-a-dia da grande maioria das pessoas, ainda mais se tratando de estrangeiros. Nos tempos atuais, não ter um perfil ativo de sua empresa ou negócio nas principais redes de relacionamento conta como ponto negativo para a maioria dos consumidores. Além de posts e anúncios, o bom envolvimento da marca com os seguidores aumenta as chances de compartilhamento espontâneo e cliques significativos que podem resultar em conversões para o seu site. Outro ponto importante e que garantirá maior visibilidade para a Copa é disponibilizar posts e anúncios em outras línguas.

MÍDIAS SOCIAIS

  •  GEOLOCALIZAÇÃO:

Considerando os 600 mil visitantes estrangeiros no Brasil, além dos brasileiros que estarão transitando por vários estados, é de grande relevância fazer um bom uso da ferramenta de geolocalização nos anúncios pagos do Google. Restaurantes, hotéis e lojas tem certa obrigatoriedade nesse quesito, porém qualquer estabelecimento que esteja alheio a essa ferramenta possui menor credibilidade frente a seus concorrentes. Com o uso correto, os potenciais clientes terão certeza de onde se encontra seu estabelecimento, saberão como chegar lá, qual a distância do local onde eles estão e conseguirão fazer check-in no seu endereço, caso sua empresa tenha perfil ativo no aplicativo Foursquare, aumentando as chances de divulgação espontânea e de visibilidade do estabelecimento.

Check in Foursquare

  •  MOBILE MARKETING:

Outro ponto crucial para o sucesso no meio digital é a versatilidade dos seus anúncios e do seu site. Desde 2012, no Brasil, a venda de smartphones já tem superado a de telefones convencionais e o acesso à internet via celular e tablet cresce a cada ano. Essas afirmativas tornam-se ainda mais expressivas quando olhamos para os consumidores estrangeiros, que possuem mais acesso à novas tecnologias. Diante deste cenário desafiador é imprescindível que toda a forma de comunicação digital esteja adaptada às diferentes plataformas disponíveis: celular, desktop, tablet e notebook.

Marketing Mobile

  •  TRADUÇÃO DO SITE:

Ainda com foco nos visitantes de outros países, disponibilizar widgets de tradução para as principais línguas estrangeiras em seu site se torna prioridade para não perder clientes potenciais. A maior parte dos visitantes internacionais que estarão no país para os jogos não domina o português, dessa maneira, quando um usuário estrangeiro acessar o seu site e perceber a sua preocupação em tornar a página acessível, seu negócio pontuará positivamente e sairá na frente de outros que não oferecem a mesma ferramenta.

Corra para aplicar as nossas dicas na sua empresa e se prepare para marcar gols, pois a Copa já está aí!

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