Somos especialistas em mídias de performance, SEO, Criação e desenvolvimento, e todas as esferas do Marketing Digital.
Alameda Campinas
São Paulo
São Paulo
01404001
Brasil
Em : Mobile Marketing Comentários : 0 Autor : admin Data : 23 maio 2014
mobile-marketing

O acesso à Internet se modificou muito em pouco tempo, hoje a maioria das pessoas não precisa esperar chegar em casa ou no local de trabalho para acessar algum site, ler uma notícia importante ou atualizar o perfil nas redes sociais. Os dispositivos mobile estão sempre ao alcance, seja o telefone celular ou o tablet. Como ferramentas de divulgação presentes na rotina das pessoas, eles estão atraindo cada vez mais a visibilidade dos anunciantes, tanto de grandes empresas quanto de pequenas e médias.

Inserir uma marca nos diferentes ambientes em que o público-alvo está é o princípio básico para a veiculação de anúncios, por isso em uma boa estratégia de divulgação, os aparelhos mobile não podem ser deixados de fora. A novidade para os anunciantes que querem ser vistos em todos os tipos de mídia foi noticiada esta semana: para o Google, em um futuro não muito distante, os anúncios estarão em carros, geladeiras, relógios, termostatos e outros objetos.

Geladeira Smart

A notícia foi dada por meio de uma carta do próprio Google enviada à Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos). A comissão havia questionado a empresa pelo fato de não divulgar a receita gerada especificamente a partir de dispositivos móveis. Na carta, o Google defende que o conceito de “móvel” ainda não é definitivo, está em constante evolução e futuramente passará a integrar também os objetos já citados e outros mais. Em razão disso, não vê sentido em comunicar o resultado de algo que ainda vai se modificar. Um trecho da carta diz: “Nossa expectativa é que os usuários usem nossos serviços e vejam nossos anúncios em uma diversidade cada vez mais ampla de dispositivos no futuro.”

Carro Smart

Tais informações ganham força quando lembramos que, no começo deste ano, o Google comprou a empresa Nest, que fabrica termostatos controlados pela web, firmou contrato com a Audi, General Motors, Hyundai e Honda para trazer o Android aos painéis dos carros, anunciou um sistema operacional para smart watches e iniciou as vendas do Google Glass no mercado americano.

Relógio Smart

Para nós a evolução do marketing mobile será muito promissora, pois possibilitará uma maior presença da comunicação no dia a dia das pessoas e um acesso facilitado dos anunciantes ao público-alvo.

Analise o SEO do Meu Site Grátis!
Google Partner Premier Bing ADS - Profissional Autorizado Certificação VTEX - Project Manager Certificação VTEX - Reseller Certificação VTEX - Support