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Em : E-Commerce Comentários : 0 Autor : Denis Casita Data : 19 ago 2017
Marketing online e offline: como e por que combinar as estratégias?

Costumamos ver por aí muita discussão em relação ao marketing online e offline. Enquanto uns dizem que o offline está com os dias contados e que o online é a melhor das estratégias, outros já acreditam no contrário. 

Mas, na verdade, não há necessidade de todo esse alvoroço ou polêmica, pois a adoção de um tipo de marketing não significa, definitivamente, que você deva descartar o outro.

O marketing online e offline podem, sem problema algum, andar de mãos dadas — aliás, formam um casal perfeito para atrair muito mais clientes para o seu negócio. Quer saber por quê? Então continue lendo nosso post que te contaremos tudo sobre as vantagens de combinar essas duas estratégias.

Por que devo combinar marketing online e offline?

Em um mercado consumidor tão diversificado como o nosso, não há como afirmar que um tipo de marketing é melhor do que o outro. Na realidade, quanto mais integrados eles forem, melhor será para suas campanhas.

Podemos ver claramente como os canais de TV (mídia offline), por exemplo, estão se tornando cada vez mais interativos com outros canais online, como sites, redes sociais, aplicativos etc.

Não estamos nos embasando em suposições para afirmar isso para você. Há dados concretos que mostram que 90% das pessoas com acesso à internet pesquisam online antes de fazer compras em uma loja física. Enquanto isso, outras 63% afirmaram que têm o hábito de visitar uma loja física antes de fazerem compras online.

Isso demonstra como seus clientes interagem com esses dois mundos sem problema algum e, principalmente, como você pode e deve aproveitar essa oportunidade para alcançá-los com o marketing online e offline ao mesmo tempo.

Como trabalhar o marketing online e offline em minhas campanhas?

A utilização dos dois tipos de marketing não significa que você deva fazer campanhas separadas, pelo contrário. Na realidade, você deve fazer um mix entre ambos, ou seja, seu marketing online pode ser o suporte do offline ou vice-versa — as estratégias de uma campanha devem complementar a de outra. Só é preciso parar e pensar em como usar os dois canais de forma consistente. 

Por exemplo:

  • suas campanhas offline e online passam a mesma mensagem?
  • você tem uma landing page especificamente otimizada para receber os consumidores que são convertidos via offline?
  • ambas as campanhas possuem QR Codes ou endereço do seu site?
  • suas campanhas de marketing online e offline são coerentes com seu público-alvo?

Fazer com que sua empresa trabalhe com as duas estratégias de marketing de forma alinhada é extremamente importante para dar mais confiança aos seus clientes, gerar mais conversão e aumentar suas vendas.

Como a mídia paga pode influenciar minhas campanhas online e offline?

O desempenho e sucesso de sua empresa dependerão da sua capacidade de escolher as estratégias certas para realização de suas campanhas, sejam online, sejam offline, sejam ambas.

Quando falamos em mídia offline, é fácil imaginar que vamos ter um custo para realizá-las, pois sabemos que anúncios em TVs, rádios, revistas, outdoors, entre outros, são mídias tradicionalmente pagas e que geram resultados quando bem elaboradas.

Mas assim como no marketing offline, no online também podemos utilizar determinadas estratégias de mídia paga para aumentar a visibilidade de seus anúncios e de sua marca por meio de publicidade nas redes sociais, banners, links patrocinados, chamadas de vídeo no YouTube etc.

Em suas campanhas de marketing online e offline, por exemplo, você pode associar, se quiser, duas estratégias muito eficientes que são os links patrocinados e a mídia display.

Por que ter uma agência especializada em marketing digital como parceira?

Bem, combinar marketing online e offline é uma estratégia que, com certeza, vai gerar excelentes resultados, mas não é um processo simples de se realizar sozinho. Por isso é importante contar com a parceria de uma agência de marketing digital com know-how e expertise nesse mercado para ajudá-lo na gestão da sua verba de marketing, conseguindo, assim, alcançar seus objetivos e metas de forma satisfatória.

Está decidido a investir em uma agência realmente focada em performance e resultados? Então você já encontrou! Entre em contato conosco, pois a Performa Web nasceu para ser a sua melhor parceira estratégica!

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