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Em : E-Commerce Comentários : 0 Autor : Performa Web Data : 13 set 2017
Mídia paga: saiba como fazer o melhor investimento!

Desde os tempos do marketing offline, investir em mídia paga é um dos principais esforços de empresas que desejam obter melhores resultados. A novidade é que na internet isso não é diferente!

O marketing digital oferece diversas alternativas quando o assunto é mídia paga. No entanto, por conta dessa grande variedade de canais e opções de investimento, muitos profissionais e empresários têm dúvidas na hora de decidir em qual iniciativa vão apostar.

Para ajudar você a aplicar seu capital da melhor forma, listamos aqui as principais vantagens desse tipo de investimento e as melhores práticas para suas campanhas serem um sucesso. Acompanhe!

Vantagens de se investir em mídia paga

Mais visibilidade para a marca

Investir em mídia paga como estratégia de marketing digital tem se mostrado um esforço bastante eficiente, pois proporciona ao anunciante um resultado mais expressivo do que aquele conseguido na mídia impressa convencional. Isso resulta, naturalmente, em maior visibilidade da marca, o que podemos considerar como a primeira vantagem desse tipo de mídia.

Foco no público-alvo

Quando a empresa tem suas campanhas de mídia paga bem configuradas e pulverizadas nos canais certos, para as pessoas certas, o público-alvo é atingido pelo discurso da sua marca mesmo que ele não esteja procurando, especificamente, pelo produto ou serviço que você oferece.

Falando sobre público-alvo, é justamente nesse quesito que se encontra outra grande vantagem da mídia digital: é possível segmentar seu investimento e direcioná-lo apenas ao público de seu interesse. Seja pelo perfil do usuário ou pelas palavras-chave que ele busca no Google, nesse modelo de marketing é possível escolher para que tipo de pessoa se quer anunciar. 

Resultados mais rápidos

Além do mais, podemos destacar outros pontos-chave que tornam tal investimento bastante vantajoso. Como há essa personalização do formato e do investimento, os resultados da mídia paga digital acontecem muito mais rápido, por vezes até poucas horas depois da configuração.

Controle total sobre o investimento

O ponto anterior, somado à possibilidade de controlar a quantia de dinheiro dedicada a cada campanha, tornam o custo da mídia reduzido e o potencial de retorno sobre o investimento ainda mais positivo.

Melhores práticas para obter o sucesso

Assim como outras formas de se fazer marketing digital, não há uma receita fixa do sucesso para quem deseja investir em mídia paga. No entanto, podemos sim destacar aquelas que consideramos as melhores práticas do mercado.

Defina seu objetivo

Em primeiro lugar, é fundamental que você tenha um objetivo muito claro para esse investimento, de preferência que seja mensurável e tenha uma ligação direta com as metas de negócio da empresa. Como falamos acima, é muito importante segmentar sua audiência para atingir as pessoas certas, mas de nada adianta fazer isso sem saber quem é o público-alvo da companhia.

Comece com um pequeno investimento

Além disso, entre as boas práticas mais indicadas, é importante também começar com um investimento mais baixo, até que você encontre a campanha de máxima conversão. A partir daí você pode dedicar o restante do orçamento, pois terá uma certeza maior de retorno.

Mensure os resultados

Não precisamos nem lembrar que não existe mídia paga sem monitoramento e mensuração, não é? É impossível otimizar e melhorar aquilo que não se mede, então defina o que é importante acompanhar na sua estratégia e foque sua análise nisso.

Você deve ter percebido que obter bons resultados e um retorno sobre o investimento positivo não é uma tarefa fácil. Tudo isso demanda esforço, trabalho, muita dedicação e um conhecimento específico sobre o assunto — e é por esse motivo que existem empresas especializadas na área.

Se você deseja ter resultados expressivos sem gastar tempo e esforço da sua equipe para compreender as especificidades do marketing, o ideal é contar com a ajuda de uma agência de marketing digital. Dessa forma, você se dedica apenas ao que sabe fazer de melhor: o seu negócio!

E aí, está convencido sobre as vantagens de investir em mídia paga e precisa de uma mãozinha para começar? Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar a sua empresa a e obter resultados incríveis!

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