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Em : SEO - Otimização Comentários : 0 Autor : Denis Casita Data : 24 jul 2017
Otimização de sites: como o SEO aumenta as visitas em sua página

Você sabe como ranquear o seu site nos principais buscadores da web? Sua empresa já utiliza o SEO em suas estratégias de marketing digital? Como essa prática pode ajudar a sua página a receber mais visitas?

Se você chegou até aqui, as suas dúvidas são claras: você precisa saber mais sobre SEO e entender como isso pode ajudar na otimização de sites. Confira agora 4 dicas infalíveis para usar o SEO em suas estratégias de marketing e alavancar seu negócio.

Por que usar o SEO para a otimização de sites?

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que pode ser traduzido como otimização para motores de busca. Essa estratégia consiste na aplicação de várias técnicas que, quando executadas corretamente, garantem o aumento do tráfego orgânico do site – ou seja, com custo zero.

O Google é um dos principais motores de busca utilizados no mundo inteiro. Neste artigo, focaremos na otimização de sites visando principalmente este buscador.

Saiba como criar conteúdos otimizados

O conteúdo é um dos principais fatores de ranqueamento que o buscador considera na hora de listar as páginas nos resultados das pesquisas. Existem 4 passos básicos para começar a otimizar seu conteúdo:

  1. Conheça sua persona e produza conteúdo focado em um nicho específico;
  2. Conheça os principais problemas dessa persona e descubra como você pode auxiliá-las;
  3. Pesquise palavras-chave relacionadas aos assuntos pertinentes ao seu negócio e defina um termo específico para cada artigo;
  4. Produza um conteúdo único, relevante e que realmente ajude a sua persona.

A repetição de palavras-chave já deixou de ser o ponto mais importante para o SEO. Hoje a busca considera a originalidade e a relevância do texto, sendo o comportamento do usuário mais importante do que a repetição de termos chave.

Técnicas de otimização

Apesar da repetição de palavras-chave não ser mais tão importante para ranquear o conteúdo, existem áreas da otimização de sites onde isso ainda é essencial. Confira:

Title Tag e SEO Title

Os títulos do seu blog e site são extremamente importantes para o ranqueamento. Observe as particularidades de cada um:

  • Tag Title: título do artigo que é exibido no buscador. Possuí um limite 70 caracteres que deve ser respeitado para ser exibido corretamente. É necessário conter a palavra-chave e seu principal objetivo é atrair o usuário para o seu artigo.

Heading Tags, Alt Text de imagens e Meta Description

Algumas otimizações importantes para aumentar o tráfego são direcionadas para auxiliar o usuário dentro da sua página, como:

  • Heading tags: as tags de título (H1, H2, H3) são responsáveis por auxiliar na estrutura do seu conteúdo. Além de auxiliar na escaneabilidade do texto, elas ajudam o usuário a navegar melhor dentro dos seus artigos. Procure repetir a palavra-chave em alguma das tags, mas sem forçar a barra. É essencial que cada página possua uma H1 única e apenas uma tag H1.
  • Alt text de imagem: a otimização de imagens é tão importante quanto as demais. Os títulos e descrição da sua imagem devem conter a palavra-chave do artigo. Já no alt text é necessário descrever, de forma fiel, o que a imagem mostra ao usuário.
  • Meta description: a otimização da meta description é essencial para aumentar o CTR (taxa de cliques) da sua página. Ela deve conter até 150 caracteres e deve apresentar a palavra-chave da página.

Preparado para entrar de cabeça no universo da otimização de sites? Restou alguma dúvida? Deixe seu comentários abaixo e participe das discussões!

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