Somos especialistas em mídias de performance, SEO, Criação e desenvolvimento, e todas as esferas do Marketing Digital.
Alameda Campinas
São Paulo
São Paulo
01404001
Brasil
Em : Performa Web, SEO - Otimização Comentários : 0 Autor : Performa Web Data : 14 maio 2014
Palestramos no Congresso de Marketing Digital da Digitalks, no Rio de Janeiro

Ontem, 13 de maio, aconteceu o terceiro congresso de Marketing Digital da Digitalks deste ano, na Cidade Maravilhosa. O evento teve a presença de em torno de 250 profissionais e trouxe diversos palestrantes interessantes, como João Torres da IVC Brasil, Marianna Cunha do Google, Gustavo Pereira da ABRADI-RJ, Amauri Zerillo da XP Investimentos, Flávia Marcon do Mercado Livre, Tiago Luz da VTEX, Alexandre Crivellaro do IBOPE, Wesley Barbosa do Facebook e Denis Casita, nosso CEO!

A palestra do nosso CEO foi sobre como fazer SEO sem trabalhar com Link Building, ou seja, como aumentar o tráfego orgânico do seu site, sem focar na geração de links de referência em outros sites. As dicas dadas por ele foram as seguintes:

  • Melhore a experiência do usuário:

É importante ter uma página otimizada e com conteúdo relevante ao termo buscado, mas isso não vale muito se o usuário não tiver uma boa experiência quando chegar ao site. Isso porque o Google analisa o percentual de pessoas que clicam em um link no resultado de pesquisa, acessam o site e que, em um curto período de tempo, retornam ao mesmo resultado de pesquisa. Isso leva o buscador a entender que o usuário não encontrou o que procurava no site ou não teve uma boa experiência.

Por conta disso, é importante trabalhar a forma com que o conteúdo está disponível e lembrar que conteúdo não precisa ser somente texto – insira imagens, vídeos, avaliações de outros usuários, etc. Além disso, é essencial que sua página tenha um call to action claro e bem definido. Sua meta é fazer com que o usuário continue navegando pelo site ou que pelo menos ele não volte para a página de resultados do buscador.

  •  Melhore o tempo de carregamento do seu site:

A otimização da velocidade de carregamento do site é um dos critérios que garantem uma posição melhor na Search Engine Results Page (SERP). Verifique o tempo de resposta do seu servidor versus o de seu concorrente e acompanhe o tempo de carregamento total da página. Desta forma você melhora a experiência do usuário como um todo e não somente dos que acessam seu site via trafego orgânico.

  •  Otimize o Snippet (Descrição do site na SERP)

Para começar, altere qualquer meta description que esteja duplicada entre as páginas do seu site, pois os buscadores consideram isso algo negativo. O Google não trabalha mais com limite de caracteres para o título e sim a largura em pixels. Ainda assim, mirar entre 60 e 80 caracteres é uma boa opção. Seja descritivo e instigue o usuário a clicar no seu resultado, assim como fazem em links patrocinados.

Utilize também rich snippets para dar mais destaque, sempre que possível. Essas ações irão aumentar o seu CTR, o que ajuda a conquistar posições melhores e também a gerar um tráfego maior para o seu site.

Veja abaixo os slides da apresentação:

O próximo congresso da Digitalks acontecerá no dia 26 de agosto, em São Paulo e nós estaremos lá. Nesse evento realizaremos uma palestra sobre Links Patrocinados. Você é nosso convidado!

Leave a Comment

Analise o SEO do Meu Site Grátis!