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Por que 2017 precisa ser um ano de investimento em comunicação? - In: Comunicação

Em : Comunicação Comentários : 0 Autor : Ricardo Grimaldi Data : 21 fev 2017
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Não é novidade para os empreendedores que a comunicação é pouco valorizada no mercado. Na maioria das vezes, as empresas ainda escolhem priorizar investimentos que possam trazer retorno financeiro mais rápido.

No entanto, sabemos que não deveria ser assim: a comunicação é uma das mais importantes estratégias de um negócio. Afinal, a marca não é vista se ela não procura aparecer.

No post de hoje, entenda um pouco mais sobre o assunto e veja por que você deve investir em comunicação em 2017!

O público e o mercado em 2017

As constantes tentativas das empresas de aproximação com seus diferentes públicos são reflexos da necessidade de diferenciação e singularização da marca. Elas sabem que precisam mostrar originalidade, confiança e qualidade para se destacar entre tantos outros serviços igualmente bons. Mas será que todas sabem como fazer isso?

A era da informação, da extravagância de conteúdo e do conhecimento a um clique de distância exige que a empresa tenha em mente a exata pessoa com quem deseja falar e como pretende alcançá-la. Em 2017, não vai ser diferente. O mercado abre espaço para mais concorrência e o público se torna mais exigente.

Apenas oferecer um produto de qualidade não basta. É necessário diferenciá-lo por meio da comunicação. Assim, é imprescindível oferecer uma marca consolidada que saiba o que está fazendo, se preocupe com o seu público e demonstre isso de forma autêntica. 

O marketing não pode parar

A resposta para a dificuldade de distinção no mercado está no marketing. A manutenção da imagem da empresa e as estratégias mercadológicas que garantem sua visibilidade, prometem a reafirmação da marca e a atenção do público.

Para isso, 2017 está carregado de tendências que facilitam a comunicação com as pessoas e, consequentemente, a conversão de leads. 

Os leads, ou potenciais clientes, são atraídos principalmente por conteúdo relevante e de qualidade. O marketing de conteúdo é uma das estratégias para ganhar a confiança do público enquanto procura educá-lo acerca de seus problemas e de suas necessidades. 

Outro aspecto importante é a preocupação com o cliente. O lead será mais dificilmente convertido se não sentir disposição no atendimento ou facilidade de aproximação com a marca.

O email marketing e a abertura para comunicação nas mídias sociais (curtir e responder comentários, ter linguagem acessível, responder mensagens privadas) são significativos para essa conversão. 

A comunicação promete e entrega

Em época de crise, investimento bom é aquele que exige pouco capital para grandes retornos. E a comunicação, bem planejada e praticada com frequência, certifica resultados satisfatórios. 

Não só positivos, os resultados são também mensuráveis. As atuais ferramentas digitais permitem a medição de números que anteriormente só poderiam ser estimados. O Google Analytics, por exemplo, possibilita a análise do desempenho da sua página e o monitoramento do seu público. 

Além disso, é possível calcular o ROI (retorno sobre investimento) e descobrir se sua estratégia está funcionando e se vale a pena continuar investindo. 

O marketing deixou de ser uma tentativa de sucesso, ou mesmo um risco, para se tornar um planejamento bem pensado das metas da sua empresa e das diferentes estratégias para atingi-las. Ferramentas não faltam para isso.

O investimento em comunicação é essencial para o perfeito funcionamento da sua empresa. Não deixe de aproveitar as oportunidades que a tecnologia digital oferece para o maior alcance de pessoas e para o relacionamento mais próximo com seu público.

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