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Em : Mídia Display Comentários : 0 Autor : Denis Casita Data : 11 ago 2017
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Uma das principais características do marketing digital é a rapidez com que surgem novas possibilidades de aumentar as vendas. Nesse contexto, uma das que mais se destacam é o chamado remarketing — ou retargeting, como também é conhecido.

Podemos explicar esse conceito com um simples exemplo: quando pesquisamos um produto em determinada loja virtual, nos deparamos com banners do produto buscado e outros similares em outros sites, antes ou após realizar a compra.

Essa estratégia permite que a oferta acompanhe os consumidores, aumentando as chances de concluir o negócio. Abaixo, listamos algumas razões pelas quais o remarketing é importante para o aumento das conversões. Acompanhe!

Foca em compradores com mais possibilidade de fechar negócio

Diariamente, somos bombardeados por milhares de ofertas e nem todas elas nos despertam interesse. O remarketing permite quebrar essa máxima ao possibilitar que anúncios de produtos que já pesquisamos apareçam de forma mais frequente durante a nossa navegação.

Isso faz com que a possibilidade de darmos atenção a eles aumente. Focar nesse tipo de cliente permite à empresa um direcionamento com maiores chances de vendas, já que uma nova visita do possível comprador se trata da confirmação de um interesse já existente.

É quase como aquele cliente que já fez um test-drive e retorna à loja com grandes chances de realizar a compra do veículo.

Aumenta a comunicação com o público consumidor

Quando vários clientes visitam um site, pesquisam sobre o produto e não compram, podemos dizer que as chances de eles voltarem e realizarem a compra são pequenas, não é mesmo? Ainda mais se levarmos em conta a possibilidade de eles acessarem lojas virtuais de empresas concorrentes ou até mesmo buscarem o produto em alguma loja física.

Tendo como base que a taxa de conversão do comércio eletrônico no Brasil fica em torno de 0,5% a 2%, o remarketing aparece como uma excelente alternativa para se comunicar com o grande percentual restante (entre 98% e 99,5%). Isso possibilita um aumento considerável das conversões, mostrando o quão poderoso é o uso correto dessa ferramenta.

Ajuda o cliente a tomar a decisão mais correta sobre a compra

O mercado cada vez mais procura oferecer uma solução para o cliente, em vez de simplesmente buscar uma simples venda.

O processo de tomada de decisão dentro do marketing digital também pode ser complexo, principalmente em relação à grande quantidade de ofertas existentes. Isso leva ao fato de que muitos clientes enchem o carrinho de compras, porém não as finalizam.

O remarketing possibilita relembrar ao possível comprador o interesse dele naquele produto e, também, ajudá-lo a tomar a decisão sobre efetivar a compra ou não, além da possibilidade de oferecer produtos similares.

O exemplo que pode ser dado é de uma loja de produtos naturais que, ao perceber o interesse do consumidor em um determinado produto para perder peso, pode ofertar diversos outros com o mesmo fim, ajudando o cliente a encontrar a melhor oferta dentre o que é comercializado pela empresa.

O remarketing é uma excelente ferramenta porque possibilita a criação de uma estratégia de marketing mais completa e, ao mesmo tempo, mais otimizada. Isso faz com que o site da empresa possa, além de atingir mais consumidores, se destacar da concorrência e, dessa maneira, construir um posicionamento sólido dentro do mundo do marketing digital.

Vale lembrar que, assim como toda estratégia de marketing, realizar um bom planejamento é fundamental para atingir grandes resultados. Afinal, simplesmente ficar bombardeando os clientes com novas ofertas não é o suficiente para usar o remarketing de forma eficiente e aproveitar seus inúmeros benefícios.

Gostou do conteúdo e quer continuar por dentro das maiores novidades da área? Conheça agora as principais tendências do marketing digital para 2017 e veja como elas podem ajudar a turbinar os seus resultados!

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