Somos especialistas em mídias de performance, SEO, Criação e desenvolvimento, e todas as esferas do Marketing Digital.
Alameda Campinas
São Paulo
São Paulo
01404001
Brasil
Em : Criação Web Comentários : 0 Autor : Gloria Horie Data : 13 jun 2018
Por que usar WordPress? Confira 5 razões

Afinal, por que usar o WordPress? A resposta é muito simples: essa é uma das ferramentas mais versáteis que existem para a criação de sites e blogs para empresas. São muitas as funcionalidades da plataforma, tanto para quem deseja publicar conteúdo quanto para quem quer fazer um bom canal digital para a organização.

Além disso, é preciso considerar que essas páginas online são fundamentais para o sucesso de um negócio. Os blogs, por exemplo, são capazes de multiplicar em até quatro vezes as visitas mensais das páginas da empresa e em até cinco vezes a geração de leads e oportunidades de novos negócios — as informações são da pesquisa realizada pela Content Trends.

Por outro lado, os sites são indispensáveis na era digital em que vivemos, já que eles servem não só para apresentar a sua empresa para o público de interesse, mas também realizar vendas por meio das landing pages. O recurso constitui a principal ferramenta de contato com o cliente existente hoje em dia, sendo muito mais que um diferencial competitivo.

Claro que você deve aproveitar os benefícios dessas ferramentas e, nesse sentido, o WordPress, certamente, é uma das plataformas mais recomendadas. Com mais de 60 milhões de usuários, pode ser justamente aquilo que você está procurando. No post de hoje, resolvemos mostrar cinco motivos que mostram porque usar WordPress no seu negócio é a melhor alternativa. Confira!

1. Planos diferenciados

Os planos oferecidos pelo WordPress podem atender as necessidades de qualquer tipo de empresa, contando com orçamentos variados — o que é excelente para quem quer um serviço sob medida. Inclusive, é possível fazer um teste gratuito e já conferir as funcionalidades básicas da ferramenta. 

Quer conhecer os planos disponíveis pela empresa? São eles:

  • gratuito: é uma opção para quem quer fazer um teste da ferramenta, embora não possua todas as funcionalidades. Para conferir um tom mais profissional, o ideal é escolher algum dos outros planos;
  • pessoal: o modo possui uma capacidade de armazenamento de 6GB, além de um domínio personalizado. Nele, você conta com mais ferramentas, mas ainda não é a opção mais indicada para empresas;
  • premium: a partir da versão premium, já temos o necessário para a criação de um site para organizações. Além de aumentar a capacidade de armazenamento para 13GB, o usuário conta com uma personalização avançada de design e pode, inclusive, monetizar o site;
  • negócios: por fim, a versão mais completa, voltada para o mundo dos negócios. O espaço de armazenamento passa a ser ilimitado e o usuário pode instalar os plugins que desejar. Além disso, ele é integrado ao Google Analytics.

2. Versatilidade

Como foi possível perceber com a listagem de planos, uma das grandes razões para usar o WordPress é o fato de poder contar com uma versatilidade que dificilmente você encontrará em outras plataformas. Dessa forma, você trabalha em um site ou blog que contemple todas as características que procura.

Além dos inúmeros temas disponíveis para deixar o layout da página com a cara da organização, no modo para negócios, por exemplo, é possível ir ainda mais além: há recursos de instalação de plugins e outros que permitem desenvolver um design totalmente customizado para o site. Com isso, você consegue manter a identidade visual da sua empresa.

Também é preciso considerar que a plataforma já oferece várias opções de personalização, principalmente em relação aos itens expostos para os clientes. O usuário posiciona tudo da maneira que preferir.

3. Usabilidade

Qualquer um pode usar o WordPress. A ferramenta segue as tendências mais modernas de design, o que torna todas as funcionalidades muito intuitivas. Em alguns casos, com um simples arrastar no mouse já é possível posicionar o que deseja no lugar esperado.

Claro, se for personalizar o design, é preciso contar com uma agência especializada para garantir um trabalho ainda mais profissional. No entanto, se esse não for o caso, é possível fazer os ajustes da maneira que deseja sem grandes dificuldades, com os temas disponibilizados pela plataforma.

A usabilidade é importante porque permite que o microempreendedor individual (MEI) ou o pequeno empresário, por exemplo, possam usar a ferramenta sem precisar de auxílio externo. Contudo, se estiver dentro do orçamento negócio, recomendados procurar uma empresa com experiência comprovada no mercado para lhe ajudar no processo.

4. SEO (Search Engine Optimization)

Outra razão para usar o WordPress é o fato de ele possuir a melhor otimização dos mecanismos de busca, ou, se preferir, Search Engine Optimization (SEO). Em outras palavras, sites e blogs criados pela ferramenta são mais facilmente encontrados pelo público em suas pesquisas no Google.

Quem diz isso são os próprios especialistas no assunto, como Matt Cutts. Isso acontece porque o framework do WordPress é rastreado pelo Googlebot de forma fácil e rápida. Com isso, a busca por sites da plataforma é favorecida, contribuindo para as páginas sejam acessadas pelos internautas.

Vale lembrar que, atualmente, desenvolver um bom SEO é a melhor forma de garantir que o seu público de interesse encontre o seu site ou blog. As equipes de marketing do mundo inteiro, sabendo disso, priorizam a estratégia.

5. Suporte

Em um post sobre a utilização do WordPress, não poderíamos deixar de falar sobre o suporte oferecido pela plataforma. A empresa conta com uma política muito clara a respeito desse ponto, oferecendo o máximo de agilidade para quem fechar os pacotes pagos, já vistos por nós. O atendimento é muito rápido e ágil.

Para quem é mais tradicional, pode contar com o bom e velho e-mail para receber o retorno. No entanto, quem quer resolver o seu problema na hora, recomendamos o contato via chat, o qual é extremamente ágil e conta com profissionais qualificados que, certamente, vão tirar a sua dúvida.

Acreditamos que os motivos para apostar no WordPress estejam bem claros depois do post de hoje, certo? Para deixar as razões claras, vamos resumir: porque usar o WordPress é simplesmente a melhor solução. O sistema oferece planos que favorecem a versatilidade, é fácil de utilizar, possui uma excelente integração com mecanismos de busca e ainda conta com um suporte de qualidade para os seus clientes.

Gostou do nosso post de hoje? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Então, deixe a sua pergunta nos comentários!

Leave a Comment

Analise o SEO do Meu Site Grátis!
Google Partner Premier Bing ADS - Profissional Autorizado Certificação VTEX - Project Manager Certificação VTEX - Reseller Certificação VTEX - Support