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Em : Links Patrocinados Comentários : 0 Autor : Performa Web Data : 21 maio 2018
Regras de ouro para a criação de boas experiências com mídia paga

Na publicidade online existe a mídia orgânica e paga. Enquanto a primeira usa estratégias para atrair os prospects ou melhorar o rankeamento nos buscadores (SEO), a mídia paga (mesmo que tenha um objetivo semelhante) é todo anúncio feito em troca de um pagamento em dinheiro. Estratégias que combinam as duas fontes de tráfego são mais consistentes.

A mídia paga ajuda a destacar a sua empresa para o público certo, aumentando os resultados de forma rápida e com um excelente custo-benefício. Poderíamos fazer um artigo inteiro sobre as vantagens de apostar nessa estratégia, mas o que trazemos neste texto são dicas fantásticas para que você saiba como implementá-la no seu negócio e consiga resultados surpreendentes.

Confira estas regras infalíveis para ter excelentes resultados nas suas campanhas de mídia paga! Boa leitura!

Trace um objetivo claro

É essencial que você saiba para onde está indo para conseguir bons resultados. Tenha clareza sobre o que a empresa pretende alcançar e seja transparente com a equipe. Assim, todas as ações serão orientadas para uma mesma direção. Usando a mídia paga, a própria plataforma ajuda na definição da meta. Montando uma campanha no Google Adwords, por exemplo, você terá as opções:

  • vendas;

  • leads;

  • tráfego do site;

  • consideração de produto e marca;

  • alcance e reconhecimento da marca.

Seja o mais específico e realista possível no planejamento dos seus objetivos. Se uma empresa está captando leads, por exemplo, quantos novos inscritos ela pretende conseguir e em quanto tempo?

Descubra quem é a sua persona

Você já viu vendedores que parecem funcionar como ímã, atraindo o cliente certo e sempre fechando vendas? Isso não é sorte e envolve um conhecimento profundo sobre quem é a persona — perfil mais específico que o público-alvo  do negócio. Com ela você descobre alguns dados demográficos  como gênero, ocupação e renda do seu prospect — e entende quais são as suas dores e os seus desejos.

Depois de saber quem forma a sua audiência, adote a linguagem mais adequada e use as informações que você detém sobre ela para segmentar suas campanhas. Marcas que se comunicam com um público jovem costumam usar gifs e emojis para se expressar, por exemplo, ao passo que escritórios jurídicos e contábeis devem adotar uma postura mais formal para transmitir credibilidade.

Escolha quais serão os canais de comunicação

A sua empresa deve aparecer onde o seu cliente ideal está. Para saber em quais canais anunciar e começar a desenvolver textos e artes, saiba quais  são os hábitos da sua audiência, de quais redes sociais ela participa e se consome mais conteúdo por textos, vídeos ou áudios. Um e-commerce, por exemplo, otimiza seus processos usando o remarketing e outras campanhas no Adwords.

Defina métricas para monitorar a mídia paga

Uma forma de saber se sua campanha teve sucesso ou não é por meio da mensuração dos seus resultados. De acordo com o seu objetivo, escolha dois ou três KPIs (indicadores-chave de performance) para acompanhar. Aponte em qual frequência será analisada a performance dos seus anúncios e documente as estatísticas. Com esses dados, aumente o investimento ou pause as campanhas.

Como no marketing digital é possível mensurar praticamente tudo, cuidado para não se perder no excesso de informação. Procure as melhores soluções para o seu negócio, como o Google Store Visits, por exemplo, que consegue apresentar a quantidade de pessoas que viram seus anúncios do Adwords e visitaram a sua loja física.

Determine o valor do orçamento

O marketing é um investimento que potencializa as vendas, trabalha o posicionamento e nutre o relacionamento entre a sua marca e os clientes. Para conseguir resultados escaláveis, reserve uma receita da empresa para aplicar em mídia paga. A vantagem dos veículos online é que eles têm um baixo custo e é possível programar o uso da verba para um determinado período.

Um jeito de distribuir o orçamento destinado à comunicação é dividir o valor entre a mídia paga, ações orgânicas e a criação de mídia própria. Faça um planejamento com ações para o seu público nos diversos estágios do funil e que atenda às demandas da empresa  aumentar as vendas, fidelizar os clientes e melhorar o brand awareness.

Trabalhe naquilo que a sua audiência verá

A afirmação de que uma imagem vale mais do que mil palavras pode até parecer clichê, mas é a essência das propagandas visuais. É importante que seus anúncios sejam de fácil leitura, atrativos e tenham alguma relação com o cliente. Assegure-se de que a identidade visual dos seus anúncios transmite os valores da marca da forma mais simples possível.

Potencialize seus anúncios padronizando as imagens, por exemplo. Defina se a campanha trabalhará com fotografias ou desenhos, determine o tipo de traço e o tema que será usado. Cerca de 93% dos consumidores analisam o aspecto visual para fazer uma compra. Portanto, vale prestar atenção nisso e investir na identidade visual para melhorar as suas conversões.

Conte com o apoio profissional

Uma equipe especializada e atualizada sobre as novidades da mídia paga entende quais são as melhores estratégias e acompanha mudanças nas política de privacidade das plataformas de anúncio. Agências com tempo de experiência conseguem aumentar o ROI (retorno sobre investimento) das suas campanhas, pois são capazes de acompanhar as métricas com segurança para tomar decisões quando necessário.

Ao montar uma parceria para desenvolver o planejamento e a execução das suas estratégias de mídia paga, você também direciona sua energia para outros setores essenciais para o bom funcionamento do seu negócio. Aproveite para trabalhar o posicionamento da marca e fortalecer a cultura da empresa, otimizando os seus resultados.

Com essas dicas você conseguirá construir campanhas de sucesso, batendo as metas estabelecidas e alcançando o público ideal para o seu negócio. Não se esqueça de usar soluções simples e criativas nas suas campanhas de mídia paga, além de combinar com estratégias de tráfego orgânico, como o marketing de conteúdo. Torne a sua marca referência no seu segmento de mercado.

Agora que você já está pronto para implementar essa estratégia na sua empresa, entre em contato conosco! Estamos prontos para esclarecer as suas dúvidas sobre os diversos canais de mídia paga e as principais técnicas para otimizar suas taxas de conversão. Lembre-se: planejamentos bem modelados alcançam os melhores resultados! Conte com a nossa ajuda!

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