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Em : Mídia Display Comentários : 0 Autor : Breno Oliveira Data : 05 abr 2018
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Apesar de os aparelhos móveis dominarem o acesso à Internet, especialmente nas redes sociais, os usuários ainda têm preferências pelos computadores desktops. Eles são menos práticos, mas podem realizar diversas tarefas de forma mais eficiente. Dito isso, você não pode deixar de fazer seu marketing digital para esses grupos. Basta entender os tipos de anúncios que mais atraem esse público.

Na verdade, estima-se que as pessoas que acessam a Internet por meio de computadores desktops são mais propensas a visualizar e clicar em uma propaganda, o que aumenta suas chances de fazer a compra. Porém, como você já deve saber, anúncios não são a parte preferida de nenhum usuário. Em geral, porque a maioria é feita de forma incorreta.

Para evitar que você caia nesses mesmos erros, trouxemos, aqui, algumas informações sobre os tipos de anúncios disponíveis, o que fazer e o que não fazer. Acompanhe!

O que evitar ao fazer anúncios?

Mensagens invasivas

Os famosos pop-ups são um grande pesadelo para a maioria dos usuários em qualquer site. É comum vê-los em praticamente qualquer página, já que cada visualização rende um pouco mais de dinheiro para os criadores. E, quanto mais desses anúncios são incluídos, mais visualizações são obtidas. Porém, essa é a pior forma de converter seu marketing em vendas.

Em primeiro lugar, esses anúncios tomam o espaço que deveria ser dedicado ao conteúdo do site, que é o que os usuários realmente buscam. Segundo, muitos desses pop-ups são inseridos em locais e momentos que levam a um clique errado. No mínimo, isso irrita seu lead e faz com que ele deixe o site imediatamente. No fim das contas, esse tipo de prática apenas desperdiça sua energia e o investimento.

Banners que atrapalham a navegação

Esses tipos de anúncios são bem comuns e, em geral, inofensivos. São propagandas pequenas e diretas inseridas nas laterais, no topo ou no fundo da página. Caso os usuários não tenham interesse real no anúncio, podem ignorá-las. Caso chamem sua atenção, eles podem clicar e buscar mais informações. Ninguém é atrapalhado ou prejudicado aqui.

O problema ocorre quando esses banners tomam um espaço muito grande dentro da página, restringindo demais o campo de visão do leitor. Não é necessariamente ruim que a imagem siga a tela enquanto o usuário navega, mas ela deve ocupar apenas o espaço necessário para ser visível. Mais do que isso e a qualidade da navegação será comprometida. Mesmo que um computador tenha um processamento superior ao de um celular, suas páginas sempre são mais pesadas e ele precisa executar mais tarefas.

Produtos e serviços sem relação com o site

Se você está em uma página que fala sobre carros e motos, seria estranho ver uma propaganda sobre floricultura aparecendo em sua tela. Infelizmente, esse cenário não é tão raro quanto parece. Muitos anunciantes acabam direcionando mal suas propagandas, o que as leva para longe de seu público-alvo. Isso faz com que você receba menos cliques e conversões ao longo do tempo.

Para minimizar os custos do seu trabalho em marketing digital, o ideal é investir na melhor taxa de conversão para todos os seus anúncios. E se eles estiverem devidamente relacionados com o conteúdo do site, as chances de conversão são bem melhores. Se você usa estratégias, como marketing de conteúdo e afins, aplicar esse conhecimento será fundamental para o sucesso de suas campanhas.

Quais os tipos de anúncios mais eficazes?

Produtos e serviços relevantes

Algo que determina boa parte do sucesso de um anúncio com o público é sua relevância imediata. Diferentemente da maioria dos usuários que navegam por meio de aparelhos móveis, usuários de desktop costumam buscar informações específicas na Internet. Soluções, produtos, notícias, tutoriais, entre outras coisas. Sendo assim, eles costumam ser mais propensos a se aprofundar em anúncios com uma proposta direta de valor.

Por exemplo, se você está pesquisando por aparelhos de som e um anúncio relacionado aparece em um site, você tem mais chances de clicar e informar-se sobre o assunto. Se esse link fala sobre uma promoção que o permite comprar seu aparelho logo, então, há uma proposta imediata de valor, o que pode ser o suficiente para levar o lead até sua loja.

Basta saber como direcionar esses materiais para melhorar seu desempenho.

Material observado voluntariamente

Ao contrário do que muitos pensam, há vários tipos de anúncios, os quais seus usuários podem buscar voluntariamente após se informarem sobre algum conteúdo. Por exemplo, quando alguém lê, em seu site, sobre as qualidades de certos remédios, é mais provável que busque o seu catálogo, sem necessidade de tomar o espaço de outros tipos de conteúdo ou forçar a visualização.

Uma forma de colocar essa estratégia em prática é criando marcadores para seus diversos produtos e serviços. Ao final de um conteúdo, postagem de blog ou compartilhamento em redes sociais, você pode inserir links para uma lista de anúncios com o marcador relacionado ao conteúdo em questão. Isso é consideravelmente mais eficaz no desktop, já que, para esses usuários, a navegação em múltiplas abas e a leitura de outros arquivos ao mesmo tempo são mais fáceis.

Dessa forma, os leads de maior potencial, voluntariamente, procurarão seus anúncios, tendo chances bem melhores de fechar uma compra no processo.

E-mail marketing e newsletters

Outra forma que você tem de manter seus leads informados é por meio de e-mail marketing e newsletters, métodos bem eficazes para manter leads de alto potencial. De forma bem simples, trata-se de enviar novidades, notícias e novos anúncios para clientes e leads já cadastrados em seu sistema e que já demonstraram interesse em seus produtos. Dessa forma, você pode focar apenas nos conteúdos que mais os interessam.

É importante que você não envie mensagens em grande quantidade ou sem um conteúdo relevante para aquele lead. Nesses casos, é mais provável que seus e-mails passem a ser considerados como SPAM e não mais mensagens úteis.

E jamais envie qualquer coisa para leads não cadastrados voluntariamente. Se alguém não está disposto a receber suas mensagens, então, provavelmente não é um cliente em potencial no momento.

Agora que você entende um pouco mais sobre os tipos de anúncios mais eficazes para usuários de desktop, é hora de renovar suas estratégias de marketing digital. E já que você deve querer fazer tudo certo de uma vez, por que não contar com ajuda profissional? Entre em contato com a Performa Web e veja como podemos ajudar a melhorar seus ganhos.

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