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Em : Sem categoria Comentários : 2 Autor : Denis Casita Data : 11 ago 2014
Top 11 ferramentas utilizadas no marketing digital

Parte essencial do planejamento de comunicação de qualquer empresa, as ferramentas de Marketing Digital permitem executar a comunicação online de um negócio de forma estratégica. Com elas, é possível trabalhar diferentes funcionalidades do universo web, como links patrocinados, SEO, e-mail marketing, social media, entre muitas outras.

Muito importantes no dia a dia dos profissionais de cada área do marketing, essas ferramentas também possibilitam um trabalho cada vez mais assertivo e focado no cliente, garantindo o sucesso em acessos, vendas, cadastros ou qualquer outro tipo de conversão.

No post de hoje, apresentaremos a você as 11 principais ferramentas disponíveis, agrupando-as de acordo com cada uma das 5 especialidades do Marketing Digital. Acompanhe!

Links Patrocinados

1. Search Metrics

A ferramenta é famosa e utilizada por grandes agências. Fornece dados de análise comparativa sobre anúncios, auxiliando o profissional de links patrocinados a pautar suas campanhas no melhor formato e tipo de conteúdos, tendo como base de comparação as propagandas realizadas pelos principais concorrentes.

2. AdGooroo

Líder no fornecimento de inteligência em Marketing Digital no mundo, a AdGooroo é capaz de apresentar dados competitivos muito relevantes para o direcionamento das campanhas de links patrocinados de qualquer cliente, como palavras-chaves, orçamentos e estatísticas de campanha, entre outros recursos.

Exatamente por isso, essa é uma opção muito buscada pelos principais profissionais do mercado.

SEO

3. WebXtool

WebXTool permite o monitoramento de rankings de posicionamento diário, com acesso às atualizações que podem ocorrer e acompanhamento da evolução das palavras-chave trabalhadas no projeto. Além de possibilitar o gerenciamento de backlinks, a ferramenta oferece sugestões de ações que poderão melhorar o posicionamento do site.

A versão gratuita limita o número de palavras-chave, mas a versão paga oferece uma diversidade de análises e termos, bem como gráficos e um histórico completo do posicionamento de seu site.

4. SemRush

Esta é uma ferramenta utilizada em peso para o marketing online se o assunto é SEO, sendo bastante eficiente também para a realização de benchmarking.

Com ela é possível ter acesso a relatórios detalhados da sua concorrência orgânica, quais palavras estão sendo utilizadas no seu segmento, além de monitorar o posicionamento, ranking e desempenho de cada keyword.

Assim, é possível estabelecer uma relação comparativa – e em tempo real – não só entre as melhores palavras-chave, mas do seu site perante a concorrência.  Os planos da SemRush vão de $99 a $399 dólares.

5. Screamingfrog

Com a Screamingfrog é possível identificar páginas não indexadas, conteúdos duplicados, links internos e externos, possíveis erros de rastreamento e ainda obter auxílio para a otimização de imagens, URLs e carregamento da página, o que faz dela uma ferramenta excelente para aprimoramento de SEO On Page.

Ela fornece uma análise completa sobre sua página, para que você possa promover melhorias e ter um bom posicionamento nos sites de busca. Possui versão gratuita, com funcionalidades limitadas, e uma versão paga onde é possível utilizar todos os recursos disponíveis.

E-mail marketing

6. Mail2Easy

Mail2Easy é uma ferramenta da Dinamize com a qual é possível criar, gerenciar e enviar listas de e-mail adequadas para cada segmento, utilizar o recurso de autoresponder e usar API (Application Programming Interface), com diferentes opções de plataformas.

Por meio dela é possível realizar testes A/B, criar landing pages para captação de leads e obter análises completas sobre suas ações e comportamento dos clientes, melhorando a segmentação. A versão teste da ferramenta disponibiliza o envio de e-mails para até 100 contatos.

7. Mail Chimp

Uma das ferramentas mais usadas para estratégias de e-mail marketing, oferece recursos otimizados para a criação de campanhas. A partir de templates variados e responsivos, você pode formatar seus e-mails facilmente com textos, imagens e call-to-action.

Mail Chimp ainda conta com opções autoresponder e API. O plano gratuito tem um limite de 12 mil e-mails mensais e 2 mil contatos. O plano pago vai de $10 a $199 dólares de acordo com o número de contatos.

Social Media

8. Social Media Monitor

Essa ferramenta de monitoramento e gerenciamento das redes sociais permite ao profissional de Social Media executar várias tarefas em uma só plataforma: monitorar acessos e menções à página, a interação com o usuário e agendar posts, além de outras ações relevantes, como gerar relatórios completos de acesso e crescimento sobre as redes sociais de sua empresa.

9. Social Mention

Muito empregada pelos profissionais de redes sociais, com a Social Mention é possível monitorar o que os usuários estão mencionando ou compartilhando sobre determinada marca, pessoa, produto ou notícia.

Isso viabiliza responder aos comentários de forma rápida, para trabalhar bem a imagem da empresa e fidelizar clientes. Ela também é muito eficaz para gerar insights para posts de engajamento.

Pesquisa de palavras-chave

10. Keyword Planner

Keyword Planner é uma ferramenta gratuita do Google Adwords, muito interessante para a pesquisa de palavras-chave. Ela oferece informações sobre o volume de pesquisa e concorrência, além de dar sugestões de outros termos importantes para o seu negócio.

Você terá uma base de keywords relacionadas a seu nicho de mercado, ou seja, termos que são as melhores opções para sua empresa. É importante usá-la junto a outras ferramentas de análise mais detalhada de SEO para garantir o sucesso de sua estratégia.

11. Übersuggest

Partindo de uma palavra digitada, o Übersuggest oferece sugestões relacionadas a ela, que podem ser úteis para a definição das keywords a serem usadas em sua estratégia. É possível realizar a busca de termos com base nas pesquisas do Google em textos, imagens, vídeos e outros formatos.

Ferramenta gratuita, útil para a pesquisa de palavras-chave de cauda longa.

A utilização dessas ferramentas otimiza seu tempo, sendo essencial para o sucesso de qualquer estratégia, permitindo a você investir em planejamento e gerar conteúdos cada vez mais satisfatórios para os clientes.

É muito importante que todas as suas ações de Marketing Digital sejam segmentadas, ou seja, atendam aos interesses de seu público-alvo, para que sua empresa conquiste mais vendas e possa crescer no mercado.

Entre as ferramentas de Marketing Digital disponíveis no mercado, essas são as que consideramos mais interessantes. Restaram dúvidas sobre a utilização de alguma delas? Conte pra gente aqui nos comentários!

(2) Comments

  1. Martinho Cardoso 11 de fevereiro de 2017 at 14:56 Reply

    Nosso serviço ajudará https://foto360empresarial.com/google-street-view/

  2. Felipe Mandelli 9 de junho de 2017 at 17:26 Reply

    A WebxTool saiu do ar. Qual ferramenta substitui ela a altura?

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