Somos especialistas em mídias de performance, SEO, Criação e desenvolvimento, e todas as esferas do Marketing Digital.
Alameda Campinas
São Paulo
São Paulo
01404001
Brasil
Em : Sem categoria Comentários : 1 Autor : Denis Casita Data : 25 out 2016
Top 4 ferramentas de marketing digital essenciais para sua estratégia

Para garantir o sucesso de sua estratégia de marketing digital, é preciso cuidar de uma série de detalhes importantes. Acompanhar campanhas de e-mail marketing, de links patrocinados, a escolha de palavras-chave e a comunicação nas redes sociais, tudo isso é indispensável para conquistar bons resultados.

No entanto, cuidar bem de cada um desses itens é uma tarefa que pode tomar muito do seu tempo. Mas fique tranquilo! Atualmente, existem diversas ferramentas de marketing digital para facilitar este trabalho. Com elas, você poderá realizar tarefas mais complexas em menos tempo, diminuindo as chances de erro em sua estratégia.

Para ajudar você nessa missão, separamos aqui as 4 principais ferramentas de marketing digital que irão ajudá-lo na gestão da sua estratégia. Confira!

MailChimp

O e-mail marketing é uma excelente estratégia para aumentar o tráfego de um site e divulgar as promoções de sua empresa. Nesse contexto, uma excelente ferramenta de marketing digital capaz de ajudá-lo é o MailChimp.

Com ele, você será capaz de programar o envio de e-mails para suas listas de contatos, realizar testes A/B para otimizar suas campanhas e utilizar uma série de outras funcionalidades úteis que irão poupar seu tempo, garantindo a eficiência do serviço prestado sem perder a qualidade.

O melhor de tudo é que o MailChimp oferece um plano gratuito, que irá permitir que você teste suas funcionalidades antes de optar pela aquisição de um plano pago.

Hootsuite

Garantir uma boa atuação nas redes sociais não é tarefa fácil. Você precisa realizar publicações frequentes nos perfis de sua empresa, interagir com seus clientes e acompanhar a discussão de temas de interesse de sua empresa, o que exige muito trabalho e dedicação do profissional.

O Hootsuite é uma ferramenta de marketing digital capaz de ajudar você nesta tarefa. Ele permite que você gerencie os perfis de sua empresa nas principais redes sociais, acompanhe menções à sua marca, publicações dos concorrentes e até faça o agendamento de publicações em um só lugar, entre outras funcionalidades.

O Hootsuite também possui um plano básico gratuito, que permite conhecer melhor todas as funcionalidades da ferramenta.

SEM Rush

Ser encontrado por seus clientes nas buscas realizadas no Google é um aspecto importante para uma boa estratégia de marketing digital, e a escolha das palavras-chave é essencial para conquistar este objetivo.

O SEM Rush é uma ótima ferramenta para ajudar a escolher as palavras-chave ideais para o seu negócio. Com ele você poderá verificar quais os termos de busca que mais geram visitas para seu site, identificar oportunidades que podem ser exploradas, e até mesmo ver de perto a estratégia realizada por seus concorrentes.

Com estas informações você poderá escolher palavras-chave com maior volume de buscas e com potencial de atrair mais clientes para seu site, aumentando assim as suas vendas.

Google Analytics

Acompanhar de perto o sucesso de sua estratégia de marketing digital é outro aspecto muito importante para qualquer campanha. Fazendo isso, você saberá exatamente quais os resultados gerados por toda a sua estratégia de marketing, além de identificar detalhes que podem ser ajustados para gerar ainda mais resultados.

O Google Analytics é uma das ferramentas mais completas para ajudar você a medir o sucesso de suas estratégias de marketing digital. Com ele, você saberá quais as páginas mais visitadas de seu site, quais as principais fontes de tráfego, o número total de visitas, e poderá até mesmo medir a sua taxa de conversão.

O melhor de tudo é que, além de ser totalmente gratuita, essa ferramenta permite que você acompanhe as principais métricas de marketing digital, melhorando sua percepção em relação às estratégias empregadas no seu negócio.

Usando essas ferramentas de marketing digital, você consegue automatizar o marketing de sua empresa, otimizar toda a sua estratégia e gerar maior retorno sobre o investimento. Quer receber mais dicas como essas? Assine a nossa newsletter e aprenda mais técnicas e ferramentas capazes de aumentar a eficiência de suas estratégias de marketing digital!

 

(1) Comments

  1. Paulo Corrêa 14 de novembro de 2016 at 11:39 Reply

    EXCELENTE Artigo!
    Principalmente a opção do SEM Rush, tendo em vista a dificuldade de utilizar o Planejador de Palavras-chave do Google.
    Parabéns e muito Sucesso!

Leave a Comment

Analise o SEO do Meu Site Grátis!