Por que escolher uma agência de marketing digital Google Partner?

Por que escolher uma agência de marketing digital Google Partner?

Por que escolher uma agência de marketing digital Google Partner?

Quem trabalha com estratégias online sabe o quanto é difícil conseguir um espaço de relevância em sites de pesquisas ou nas redes sociais. Muitas vezes, para obter resultados produtivos,  o ideal é consultar profissionais especializados ou então contratar uma agência de marketing digital com o selo Google Partner.

Lançado em 2013, o programa é direcionado para as agências de publicidade ou profissionais que gerenciam contas de Google Ads. Essa parceria está ativa para 60 países e disponível em 43 idiomas. As empresas parceiras recebem suporte e os recursos necessários para que suas campanhas tenham os resultados desejados.

A Performa Web é uma agência Google Partner Premier e está sempre atenta a todas as atualizações necessárias para que os seus especialistas estejam informados e capacitados para oferecerem os melhores resultados aos clientes.

Como funciona o programa Google Partner?

Ao se inscrever no programa Google Partner, a empresa passa por algumas avaliações e os parceiros que atenderem aos requisitos propostos recebem um selo. Esse reconhecimento traz um conjunto de benefícios e oportunidades para fortalecer o relacionamento da empresa com os produtos Google. 

A parceria é renovada sempre que as agências ou profissionais atualizam suas respectivas certificações. Com isso, todos os benefícios também são renovados, acrescentando as campanhas ainda mais qualidade e resultados. 

Atualmente existem três tipos de selos, são eles: membros, parceiros e Partner Premier.

  • Membros: Os benefícios são um pouco mais restritos. O reconhecimento como membro do Google Partner não dá direito a um selo diferenciado, mas as empresas que fazem parte dessa categoria recebem certificações de produtos, ofertas promocionais e informações da concorrência, relatório de insights e desempenho da conta.
  • Parceiros: É a primeira categoria a receber um selo do Google Partners. Além de todos os benefícios oferecidos aos membros, essa categoria possibilita que a empresa participe de treinamentos avançados dos produtos.
  • Google Partner Premier: O reconhecimento oferece suporte completo, incluindo eventos executivos e materiais que contribuem para uma melhor performance das campanhas. A Performa Web é uma das poucas agências com este selo.

A manutenção do selo ou  mudança de uma categoria para outra dependerá do desempenho, do valor gasto em campanhas  e da certificação da equipe. Os requisitos são verificados anualmente e a verificação do selo não está disponível em todos os países.

O que é agência de marketing digital com selo de Google Partner Premier?

Ao receber o reconhecimento com o selo Google Partner Premier, a empresa agrega condições de oferecer mais resultados com as ações de publicidade online. Isso acontece porque, além de diversos relatórios com insights e informações sobre o que precisa ser otimizado em cada campanha, a agência pode participar de treinamentos e eventos executivos que tratam das principais atualizações dos produtos Google.

Então, podemos concluir que os principais benefícios de se contratar uma agência com o selo são: 

  • Atuação de profissionais especializados e certificados para oferecerem os melhores resultados de suas campanhas;
  • Acesso às principais estratégias de campanhas de search, mobile, display, shopping e vídeo;
  • Relatórios e dados que ajudarão a aperfeiçoar os resultados das suas campanhas.

Da teoria à prática: Como o selo e as certificações impactam nos resultados?

Quem já criou campanhas online sabe o quanto é difícil alcançar o consumidor no momento de compra. 

Para encontrar estratégias capazes de aproveitar os algoritmos para encontrar o público-alvo de uma empresa, é necessário o empenho de uma equipe especializada capaz de fazer uma imersão e, no fim, entregar os indicadores necessários para o desenvolvimento das ações planejadas pela sua  empresa.

Nem sempre o caminho para se chegar aos resultados planejados é óbvio, mas para que ele seja equivalente ou fique acima de qualquer expectativa é fundamental conhecer com profundidade todo o potencial dos produtos Google.

A criação de uma campanha bem estruturada exige também a compreensão dos comportamentos dos clientes e o mapeamento dos seus concorrentes de maneira assertiva e produtiva. 

É importante que você responda perguntas como::

  • Quais são os canais  que os seus consumidores mais acessam?
  • Quais são os  termos buscados pelos seus consumidores?
  • Quais são os  nichos de mercado que o seu anúncio deve aparecer?

Com as respostas para esses questionamentos, vale a pena se aprofundar em como gerenciar as  campanhas de Google Ads, talvez você tenha acesso a todas essas informações e consiga KPIs favoráveis. 

Entretanto, se a sua marca estiver precisando de um suporte completo e especializado, o ideal é que você busque por uma agência de marketing digital credenciada com o selo Google Partner Premium possa te ajudar na obtenção dos resultados.

Escolha uma agência de marketing digital com selo Google

O selo de Google Partner em uma agência de marketing reforça que as campanhas da sua empresa estarão em boas mãos. Essa credencial reforça que a empresa tem profissionais especializados no assunto e que as suas campanhas estarão sempre passando por melhorias.

Quando estiver procurando por uma agência de marketing digital ou profissionais especializados para atuar na divulgação da sua marca, avalie com cuidado as referências (selos e parcerias estratégicas), conheça os cases de sucesso e a equipe que estará fazendo o acompanhamento necessário para que a sua empresa chegue mais longe. 

A Performa Web é uma agência de marketing digital full service focada em serviços de mídia, consultoria e tecnologia. Oferecemos um amplo portfólio de soluções para que a sua empresa conquiste os objetivos de negócios. Temos profissionais especializados e certificados pelo programa Google Partner. Para saber mais sobre os nossos serviços, acesse o nosso site.

 

One thought on “Por que escolher uma agência de marketing digital Google Partner?

  1. I believe that is one of the so much important info for me.
    And i’m satisfied studying your article. But wanna observation on few basic things, The web
    site style is perfect, the articles is in point of
    fact great : D. Just right activity, cheers

Comments are closed.