Razões para se investir em estratégias de e-mail marketing

Razões para se investir em estratégias de e-mail marketing

Razões para se investir em estratégias de e-mail marketing

O e-mail foi um dos primeiros meios de comunicação da internet, e nem por isso se tornou obsoleto – muito pelo contrário! Isso mostra a força que as mensagens têm, podendo ser aproveitadas como um meio de marketing.
Há inúmeras estratégias de e-mail marketing que podem favorecer o seu negócio, independentemente do nicho em que você se encontra atualmente. Contar com um time de especialistas só irá lhe trazer ainda mais sucesso!
Quer saber por que apostar em tais estratégias de e-mail marketing? Confira uma lista a seguir!

Crie mensagens inesquecíveis

Nós somos alvo de campanhas publicitárias o tempo todo, principalmente enquanto checamos nossas redes sociais. E você deve concordar que há aquelas que não nos deixam escapar, mesmo que o assunto não pareça tão atrativo em um primeiro momento, né?
Esta é uma das vantagens de criar campanhas de marketing por e-mail! Existem técnicas que otimizam o relacionamento do cliente e a empresa, criando um vínculo que converte em vendas.
Além da redação, o e-mail  marketing aproveita-se de um design elaborado, que além de fortalecer a marca, impede que o cliente simplesmente ignore aquela mensagem.

Inclusão de design inovador

Incluir estratégias de e-mail marketing vai além de redigir uma “simples” redação.
Especialistas no assunto são capazes de somar técnicas e designs de e-mail que dão a cara a sua marca, fidelizando e fortalecendo a relação criada com o cliente, ser perder o poder persuasivo.
Também, quando a escrita é combinada com a imagem criativa, torna-se possível diferenciar o seu negócio da concorrência.

Otimize os e-mails para celular

A maioria dos clientes abrirá o e-mail marketing diretamente do celular. Se a mensagem não for otimizada para tal, automaticamente ela será ignorada!
Entende a importância de ir além da simples inclusão de estratégias de e-mail marketing? É preciso pensar em todos os detalhes, de modo que elas caibam no dispositivo eletrônico que o cliente tiver em mãos.
Mais que isso, é preciso dar a opção de o leitor dar zoom na mensagem, carregar todas as imagens com facilidade e proporcionar uma leitura agradável – nem muito curta nem muito longa.
Parece difícil pensar em todas estas questões, né? É por isso que temos um time de especialistas a disposição, para auxiliar em todo o processo de criação e conversão!

Personalize as mensagens

Algo que o e-mail marketing permite é a personalização do “recado”, conforme o nome do cliente e alguns outros detalhes – por exemplo, baseado em sua última compra, pode apontar serviços/produtos específicos.
Embora muitas marcas tornem isso algo mecanizado, as estratégias permitem a personalização sem que se perca a essência da mensagem principal nem a essência da sua marca!

Diferencie-se dos demais

Deve fazer parte dos seus objetivos a diferenciação da concorrência. Recomendamos que você ofereça algo que ninguém ainda tenha ofertado ao cliente, mesmo que seja algo considerado simples.
Ao definir o seu diferencial, nós iremos exaltá-lo em todos os e-mails, através das estratégias de e-mail marketing.
Com isso, ao receber a mensagem de e-mail, o cliente o verá não apenas como mais uma mensagem que ficará na caixa de entrada, mas sim como uma empresa inovadora e que se diferencia dos demais.

Excelente custo-benefício

É relativamente barato criar campanhas de e-mail marketing, principalmente quando se considera o número de vendas que podem ser geradas a partir dali. Já parou para pensar nisso?
Muitas vezes, cria-se sites caríssimos, campanhas de publicidade que geram poucos leads, além de outros marketings “da vida”. Porém, ao enviar um e-mail marketing bem elaborado, a mágica acontece em seu negócio.

Por que devo contratar uma agência para cuidar da minha gestão de e-mail marketing?

Ao decidir se deve ou não contratar uma agência de gerenciamento de marketing por e-mail, há algumas coisas a serem consideradas.

Alguém em sua equipe conhece bem o marketing por e-mail?

Quando você deseja manter seu marketing por e-mail internamente, uma das coisas mais importantes a se considerar é se alguém da sua equipe tem experiência na área de e-mail marketing.

Para ter a melhor campanha possível que seja benéfica e eficaz, é crucial que você tenha um especialista trabalhando em sua campanha – desde a automação, passando pelo conteúdo, até a personalização, o marketing por e-mail envolve muitas etapas. Se você colocar qualquer pessoa no trabalho, provavelmente não obterá os mesmos resultados que obteria de uma agência.

Se você não tem ninguém em sua equipe e deseja contratar um freelancer interno, pode acabar gastando uma grande quantidade de orçamento desnecessário. Você não só terá que pagar um salário, mas também fornecerá todos os recursos necessários para criar a melhor campanha de email marketing possível para o seu negócio.

Eles sabem o que estão fazendo

A Performa Web é uma agência especializada em marketing digital full service. Temos um time multidisciplinar capaz de fornecer gerenciamento de e-mail marketing aos seus clientes, o que significa que eles têm os recursos necessários para as suas ações saiam do papel.

Seu trabalho é administrar seu negócio, o trabalho de uma agência é fornecer a você serviços de marketing por e-mail estelares – e é isso que eles fazem.

O dia inteiro é gasto conversando com clientes, aprendendo novas técnicas e mantendo-se atualizado no setor. Há uma razão para eles trabalharem em uma agência, e é porque eles são realmente bons no que fazem.

Conclusão

O marketing por e-mail é uma das melhores estratégias de marketing na web para sua empresa, a fim de aumentar o conhecimento da marca, lembrar as pessoas sobre sua empresa e fazer com que os clientes voltem sempre.
Para obter o máximo de sua estratégia de marketing por e-mail, você deve construir uma campanha forte que garanta que seus assinantes recebam as informações certas no momento certo.
Investir em estratégias de e-mail marketing é um caminho para o sucesso. Além do excelente custo-benefício, você pode tornar a mensagem personalizada, com a cara da sua marca. É uma maneira infalível de se destacar da concorrência.
Está precisando aprimorar as suas estratégias de e-mail marketing? Converse com um especialista da Performa Web. 

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