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Em : Mídia Display Comentários : 0 Autor : Denis Casita Data : 13 set 2017
Entenda como a campanha de remarketing pode ser bem-sucedida sem ser desagradável

Uma campanha de remarketing (ou retargeting) benfeita é superimportante para alcançar a conversão, pois estatísticas demonstram que dificilmente um usuário clica em um anúncio na primeira vez em que se depara com ele.

No entanto, como insistir em apresentar anúncios e ainda obter a atenção do seu público-alvo? Neste post você vai saber como fazer uma campanha de remarketing de sucesso sem ser invasivo, desagradável ou chato com os usuários. Confira!

Saiba como funciona o seu negócio (usabilidade)

Antes mesmo de programar o retargeting no Google AdWords, é fundamental que você conheça a fundo a natureza do seu negócio, ou seja, o seu funil de vendas. Em quantas etapas (ou páginas) o visitante precisa passar para se transformar em cliente?

No caso de um e-commerce, por exemplo, se o usuário abandona o carrinho de compras quando chega ao check out, o remarketing deverá ser elaborado pensando nessa desistência, algo do tipo: “seu produto continua no carrinho esperando por você”.

Crie descrições realmente apelativas

Para não chatear o visitante com ads em displays — ou seja, ele eventualmente será acometido por mensagens da sua empresa enquanto estiver em outros sites — é necessário que você vá direto ao ponto.

Para isso, enfatizar o que o anúncio já mostrou pode ser um tiro no pé. Portanto, tente apelar para aquilo que o usuário estará efetivamente perdendo caso se recuse a realizar a ação: “essa pode ser a sua última chance de dar um up na sua vida”.

Agregue informações

O remarketing ganhou vários recursos nos últimos tempos. Hoje é possível fazer uma campanha em módulo “carrossel”, com imagens responsivas e mais de um link. Use tudo isso para agregar valor ao seu anúncio!

Ainda que você venha a insistir com o anúncio de um produto/serviço que o usuário já viu, você pode acrescentar informações sobre descontos e produtos similares que possam interessá-lo. Tudo na mesma campanha!

Estude o Google AdWords

Recentemente o AdWords reformulou toda a sua interface, de modo a deixar os procedimentos muito mais inteligíveis para o público em geral. Entender os mecanismos dessa ferramenta é fundamental para um remarketing de sucesso.

Ao fazer uma campanha de remarketing, por exemplo, você pode escolher a etapa do funil para a qual deseja direcionar seu anúncio, além de gerenciar e definir o público-alvo conforme as ações realizadas e as ações que você quer que as pessoas realizem.

Tag da campanha de remarketing

Para que a sua campanha de remarketing não saia dos trilhos você precisa definir onde deseja que seus anúncios (re)apareçam. Pode ser desde a rede de display de sites afiliados ao Google ou até no YouTube.

Para definir isso, basta escolher a opção, baixar a tag de remarketing que o próprio AdWords oferece e implantar no código-fonte do seu site. Pronto, é só esperar os dados começarem a surgir!

Bom, agora que você já sabe como reapresentar os seus anúncios minimizando a resistência dos usuários, é recomendável que você os direcione para landing pages que realmente entreguem a informação que eles procuram. Afinal, conquistar o click é apenas o primeiro passo para a venda que você tanto espera.

Quer ficar por dentro de mais assuntos como campanha de remarketing? Então não perca tempo e assine nossa newsletter!

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