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Em : Links Patrocinados Comentários : 0 Autor : Denis Casita Data : 11 jan 2018
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Nos últimos anos, o Google AdWords se tornou uma ferramenta bastante procurada por empresas de e-commerce e por empresas que buscam mais conhecimento de marca ou aumento de vendas por meio de anúncios na internet. Independentemente do caso, os anúncios no Google se mostraram uma forma acessível de se fazer presente na internet.

Contudo, empresas com diversos produtos ou com muitas campanhas diferentes no ar acabam gastando muito tempo desenvolvendo diariamente novas segmentações, criando e detalhando cada anúncio. Mas saiba que esse problema tem solução!

A seguir, você vai entender o que é DSA e como essa funcionalidade pode ajudar sua empresa a melhorar os resultados. Confira!

O que é DSA e como ele funciona?

Os DSA, sigla de Dynamic Search Ads, pode ser traduzido para o português como “Anúncios Dinâmicos”. Trata-se de uma ferramenta versátil que pode ser utilizada de várias maneiras, além de ser capaz de trazer resultados rápidos e expressivos, devido à sua praticidade e à sua facilidade de configuração.

Essa funcionalidade do Google AdWords funciona da seguinte maneira: o anunciante seleciona se deseja utilizar todo seu website ou apenas algumas páginas específicas para determinado público da campanha. Atualmente, utiliza-se bastante o padrão da segmentação por páginas específicas, mas isso depende do anunciante e da profundidade de conteúdo de seu site.

Assim, o DSA auxilia no alcance de grupos de pessoas consideradas mais relevantes para os objetivos comerciais da empresa, ou seja, mais propensas à conversão. Por exemplo, uma empresa que vende diversas categorias de produtos pode segmentar por: sapatos, acessórios, maquiagem etc.

Como configurar uma campanha no Dynamic Search Ads?

Para fazer uma campanha de Anúncios Dinâmicos no Google AdWords, você deve acessar a plataforma e escolher “Apenas Rede de Pesquisa – Anúncios Dinâmicos”.

Veja o passo a passo a seguir:

  1. acesse sua conta no AdWords;
  2. clique na aba de Campanhas;
  3. no menu “Campanhas”, selecione “Apenas Rede de Pesquisa”;
  4. na página de configurações de campanhas, selecione “Anúncios Dinâmicos de Pesquisa” e insira o nome de sua campanha;
  5. na seção de Anúncios Dinâmicos, insira domínio e língua correspondentes às páginas que deseja que sejam utilizadas nos anúncios;
  6. preencha todas as informações adicionais, incluindo locais, orçamento e lance padrão. Se quiser que o próprio Google otimize seus lances, escolha uma estratégia de lances automáticos. O uso de lances automáticos é recomendado para campanhas de Anúncios Dinâmicos, pois pode apresentar melhores resultados do que lances manuais de CPC (custo por clique);
  7. salve as configurações e continue.

Criando um grupo de anúncios

Uma vez configuradas as informações, é hora de criar grupos de anúncios. Para isso:

  1. insira o nome do grupo de anúncio na área específica para esse dado;
  2. para segmentar por categorias, na área “Usar targets/alvo segmentado”, selecione “usar categorias recomendadas para seu site”;
  3. selecione as categorias e adicione-as à coluna de categorias. Você poderá ver as páginas de exemplo e anúncios para uma delas;
  4. se quiser utilizar todas as páginas do site, você pode selecionar “Usar todas as páginas”;
  5. para selecionar apenas algumas páginas, selecione “Usar páginas específicas”. É possível usar uma ou mais regras. Somente as páginas cujas especificações selecionadas são verdadeiras serão direcionadas pela regra combinada. As regras da “URL contém” selecionam apenas as URLs que contêm o texto especificado. Você também pode usar categorias de regras combinadas umas com as outras;
  6. na seção “Criar Anúncio”, insira o texto para as primeiras linhas do anúncio. Você verá que o título será gerado dinamicamente pelo sistema. Insira a URL que você quer que seja exibida no anúncio;
  7. para acompanhar o desempenho do anúncio, vá até a seção de opções de URL do anúncio e insira os parâmetros do Value Track no modelo de rastreamento de URL.
  8. clique em “Salvar grupo de anúncios”;
  9. caso deseje criar mais de um grupo, basta ir à aba “Grupos de Anúncios” em sua campanha.

Quais os maiores benefícios que o DSA pode trazer?

Para entender melhor por que utilizar o DSA nas ações de marketing de seu negócio, elencamos alguns dos maiores benefícios que esse tipo de anúncio pode trazer:

Melhora da eficiência

Os anúncios dinâmicos extraem as informações mais relevantes do índice de pesquisa do Google. Isso faz com que o tempo que o profissional gasta em procurar as melhores palavras-chave e textos para o anúncio seja diminuído. Isso porque a própria ferramenta auxilia nessa seleção de palavras-chave.

Atualizações automáticas de anúncios

Quando é feito algum tipo de alteração na página do varejista, o Google automaticamente rastreia o website para se certificar de que ele está com a versão mais atualizada do site.

Geração de títulos de forma dinâmica 

Segundo o Google, quando a pesquisa de uma pessoa é relevante para um produto ou para um serviço, a própria ferramenta gera automaticamente anúncios com uma “chamada” que inclua as palavras principais da frase pesquisada pela pessoa e a página de destino do anunciante.

Controle de campanha

Essa funcionalidade apresenta anúncios relevantes aos usuários. Isso acontece pois, com os anúncios dinâmicos, é possível escolher basear suas divulgações em todo o site ou apenas em páginas específicas, além de impedir anúncios para produtos que estejam fora de estoque.

Aumento de tráfego

Esse é um dos benefícios mais interessantes da ferramenta. Os anúncios possibilitam a expansão do alcance das campanhas. Com essa otimização das campanhas e um potencial aumento no tráfego, mais clientes podem ser alcançados pelo varejista.

Agora que você entendeu o que é DSA e sua importância nos resultados de marketing em sua empresa, já sabe que esse tipo de funcionalidade é de grande relevância para a otimização de campanhas.

O uso consciente dos recursos na área de marketing, mas que busca o resultado em conversões, é fundamental para a saúde financeira e para o crescimento sustentável dos negócios.

Com os anúncios dinâmicos, é possível realizar campanhas mais acertadas e mais ágeis, pois o gestor e sua equipe contam com o apoio da própria ferramenta na otimização do orçamento, na seleção de palavras-chave e na segmentação correta.

Gostou de conhecer melhor a ferramenta DSA do Google AdWords? Então compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a ficar por dentro do assunto!          

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