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Em : Social Media Comentários : 0 Autor : Bruno Souza Data : 07 fev 2018
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As mídias sociais em 2018 são uma caixinha de surpresas para muita gente, e nós entendemos o motivo: são sites presentes na vida de bilhões de pessoas e que sempre apresentam novos desafios para quem lida com elas no ambiente de trabalho.

Em 2017, os avanços das mídias sociais ofereceram pistas claras sobre as tendências para 2018. Neste artigo, separamos as principais para você, além de discutirmos outros aspectos diretamente relacionados — tudo o que, certamente, você precisa saber para melhorar o relacionamento da sua empresa nas redes. Confira!

Qual é a importância das mídias sociais em uma estratégia de marketing?

É fato que o principal objetivo de uma estratégia de marketing é atrair cada vez mais conhecedores da sua marca. As redes sociais não poderiam desempenhar um papel mais significante nesse sentido.

Hoje, elas são as principais plataformas para divulgar os seus materiais e manter uma relação firme com o seu público, uma vez que concentram bilhões de usuários ativos ao mesmo tempo.

Além de conseguir atrair pessoas e se comunicar de maneira imediata, investir nessas redes não é caro. Ao contrário disso, o custo-benefício em adotar as mídias sociais em uma estratégia de marketing é um dos investimentos em marketing digital mais econômicos e eficientes.

Como usar as mídias sociais em 2018?

O ano de 2017 nos mostrou que a maneira de se comunicar nas redes sociais veio para ficar e avançar cada vez mais. Agora, 2018 tem tudo para seguir nessa mesma perspectiva. Dessa forma, fique por dentro de 5 ações que merecem destaque neste ano:

1. Invista em vídeos informativos

O crescimento do conteúdo audiovisual nas redes sociais foi impactante, o que tem tudo para ser tendência em 2018. A prova disso é que dificilmente você não vai encontrar publicações de vídeos na sua linha do tempo das principais redes.

Quando vemos os números, isso fica ainda mais evidente: dados da Revista Forbes demonstram que o tráfego de vídeos contabilizará cerca de 80% de todo o tráfego de consumo na Internet nos próximos 4 anos.

Segundo a mesma pesquisa, cerca de 500 milhões de pessoas assistem vídeos no Facebook todos os dias. Recentemente, o Facebook colocou em fase de teste a ferramenta Watch Party, que permitirá que usuários se unam em comunidades para assistir a um mesmo vídeo.

Você não pode ficar de fora dessa evolução. Invista em vídeos objetivos, de curta duração e com informações valiosas para o seu público. Procure fugir da simplicidade e apresente conteúdos que gerem credibilidade e estimulem a divulgação.

2. Reconheça o valor dos chatbots 

Os usuários das redes sociais estão exigindo respostas cada vez mais rápidas das suas marcas preferidas. A velocidade das redes deixa para traz até mesmo a eficiência da comunicação via e-mail.

Dentro desse contexto, uma ferramenta que vem se destacando é o chatbot. Responder a cada mensagem recebida nas redes pode ser uma tarefa maçante para uma grande empresa. Por isso, nada melhor do que automatizar essa função com um sistema que interage com o público a partir de informações previamente selecionadas.

Os bots também auxiliam na compreensão do público ao interagir com os usuários e captar novas informações. Já disponível no Twitter, em 2017, o Facebook lançou a opção para uso de bots pelas empresas e essa ferramenta tem tudo para crescer em 2018.

3. Separe um orçamento para anúncios pagos 

O alcance orgânico das postagens vem sendo cada vez mais reduzido, e isso é uma tendência para todas as mídias sociais em 2018. No início deste ano, Mark Zuckerberg anunciou que o Facebook vai priorizar conteúdos de perfis de amigos e parentes, ao invés de publicações de páginas de empresas.

Sabe o que isso significa? Como o Facebook é a rede mais povoada do mundo, os empresários que trabalham nessa plataforma precisam investir em anúncios pagos. Isso mesmo! Se, antes, investir em anúncios era uma opção para se diferenciar da concorrência, hoje deve ser uma prioridade dentro do orçamento da empresa.

4. Adapte sua marca ao mobile 

O uso de dispositivos móveis tornou-se parte da rotina de milhões de pessoas ao redor do mundo. Para você entender melhor, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) mensurou que, até o final do ano passado, o Brasil teria um smartphone por habitante

Com esse crescimento, também houve o aumento significativo do uso de aplicativos, entre eles, principalmente, as redes sociais. O Facebook, por exemplo, originalmente adaptado ao uso em desktop, vem se adaptando cada vez mais ao mobile. 

A prova disso é a ferramenta de Stories na rede, proveniente do Snapchat, que também se propagou no Instagram e que está em fase de testes no Youtube, sendo batizado de Reels.

Entendendo esse contexto, nada mais lógico do que entrar nessa onda e investir em conteúdos de qualidade para os dispositivos móveis, mantendo a marca engajada no uso dos Stories e presente em redes famosas no mobile, como o Instagram.

5. Fique de olho na Geração Z

A geração Z compreende as pessoas que nasceram entre os anos de 2000 e 2010. Tratam-se de jovens que nasceram na vida digital e estão cada vez mais imersos nesse universo.

Acostumados com a vida na Internet, esses usuários são exigentes e têm o poder de divulgar positivamente ou negativamente a sua marca nas redes sociais. Conhecer essa geração que domina as redes e está a cada dia procurando uma novidade dentro dessas plataformas leva a uma melhor compreensão do seu público. 

Entender como funcionam os novos consumidores online, sabendo do papel primordial das redes sociais nesse processo, é manter a marca atualizada e disposta às necessidades dos usuários.

Por que optar por uma agência especializada em 2018?

Trabalhar com as redes sociais exige constante atualização sobre as suas diversas mudanças que ocorrem em um período curto de tempo. Por isso, em 2018, contar com um time de especialistas para ficar de olho nas tendências do marketing digital para as mídias sociais  que são várias, como conferimos , além de economizar tempo e dinheiro, mantém a sua empresa sempre direcionada às melhores opções. 

Conhecer as melhores estratégias e ferramentas para a produção de conteúdos de qualidade para as redes sociais são apenas algumas das vantagens de terceirizar o setor de marketing da sua empresa neste ano.

Portanto, as mídias sociais em 2018 exigem sabedoria de quem deseja resultados significativos. As mudanças das redes sociais são uma realidade. Fugir dessa revolução é fugir de novos admiradores da sua marca. 

Por isso, não fique de fora desse desenvolvimento e opte com sabedoria pelos melhores investimentos nas mídias sociais. Entre em contato conosco para saber como nós podemos ajudar a sua empresa. Esperamos por você!

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