Google Partner Premier: somos parte dos 3% de agências brasileiras com o status em 2022

Partner Premier

Google Partner Premier: somos parte dos 3% de agências brasileiras com o status em 2022

Neste mês, o Google premiou a Performa Web com o status de Google Partner Premier 2022. Essa ação faz parte do Programa Google Partner que foi criado para premiar as melhores agências de publicidade e terceiros que gerenciam contas do Google Ads em nome de marcas ou empresas. 

Antes de mais nada, vale lembrar que a PW já possuía esse selo e agora teve o seu status renovado de acordo com as mudanças e exigências do ano. Isso porque este ano houve a redefinição do que significa ser um Google Partner Premier, atualizando requisitos e a oferta de novos benefícios para possibilitar o crescimento e o sucesso dos parceiros com o Google Ads

Sobre o programa Google Partners que premiou a PW como Partner Premier 

Parceiro Premier

Primeiramente, o Programa Google Partners foi criado para premiar as agências de publicidade e terceiros que trabalham com o Google Ads para marcas ou empresas. Assim, para ser um Partner Premier é necessário cumprir com diversos requisitos e ficar entre os 3% com o melhor desempenho durante todo o ano. Atualmente, esse programa está ativo em mais de 60 países e disponível em 43 idiomas.

Entre alguns dos pré-requisitos necessários para ser um parceiro do Google são: 

  • Ter um perfil corporativo no Google Ads e gerenciar, a partir dele, várias contas Google Ads de outras empresas com as quais trabalha
  • Ter profissionais com certificações do Google em sua equipe 
  • Possuir uma pontuação mínima de melhores práticas nas campanhas gerenciadas 

 

A princípio, as empresas premiadas têm acesso a milhares de benefícios com foco em educação e insights dentro do marketing digital, além de suporte, reconhecimento dentro do mercado e recompensas. A missão do programa é capacitar essas empresas usando ferramentas e suporte para ajudar os clientes a aproveitar ao máximo as campanhas do Google Ads.

“Parabéns aos nossos Partners Premier por ficarem entre 3% dos parceiros do Google com melhor desempenho no próprio país, Brasil. Essas empresas se destacaram graças ao compromisso com a divulgação de conhecimento sobre produtos, a criação de novas relações comerciais e a ajuda que oferecem para os clientes atuais se desenvolverem. Será um prazer apoiar esses parceiros na jornada online.”

– Davang Shah, diretor sênior, Google Ads Marketing

Há três níveis de parceria dentro do programa. Conheça:

O Programa Google Partners tem três níveis de participação: membro, parceiro e Partner Premier. Cada um deles oferece um grande conjunto de benefícios e oportunidades para estreitar ainda mais o relacionamento com o Google.

Membro

O Membro tem acesso a uma série de benefícios básicos que proporcionam crescimento e desenvolvimento com o Google Ads. Neste sentido, uma empresa membro do programa têm acesso a treinamentos e certificações em produtos, além de suporte técnico do Google e reconhecimento no mercado, Assim, os seus clientes podem alcançar o sucesso almejado de uma forma rápida e consistente.

Parceiro

Juntamente com todos os benefícios que um membro do Google Partner tem, um parceiro conta, ainda, com diversas outras vantagens. Podemos citar: relatórios de insights do consumidor e, principalmente, o selo do Google Partners. 

Parceiro Premier

Parceiro Premier

Antes de mais nada, vale deixar claro que o nível Partner Premier é o maior nível de reconhecimento do Google. Antes de tudo, aqui a empresa terá acesso a todos os benefícios que o programa Google Partners oferece em seus três níveis. 

Dentre as vantagens oferecidas estão as incluídas nos níveis de “membro” e “parceiro”, além de: Versão Beta de produtos, suporte dedicado à conta, diretório e Premier Partner Awards. 

Este nível é reservado para as empresas participantes que estiverem entre as 3% com melhor desempenho durante todo o ano. E o status depende do desempenho de outras empresas do país de origem da empresa e não está disponível em todos os países.

O valor do selo Google Partners

Com um selo do Google Partners a empresa se destaca no seu setor de atuação (no caso, Marketing Digital) e mostra que dispõe de todo o conhecimento necessário para atuar com o Google Ads. Transmitindo assim, ainda mais credibilidade aos clientes, que irão contratar serviços de uma empresa certificada pelo Google. Em outras palavras, será um prazer apoiar esses parceiros na jornada online como um Google Partner Premier 2022!