Kipling teve crescimento de 190% YoY de receita e recordes de vendas em 2023

Conheça o case de sucesso da Kipling com a Performa Web

Kipling teve crescimento de 190% YoY de receita e recordes de vendas em 2023

A Kipling é uma marca belga fundada em 1987, conhecida por seus designs funcionais, inovadores e cheios de estilo. A marca oferece uma ampla gama de produtos de alta qualidade, como bolsas, mochilas, malas, acessórios e vestuário, para homens, mulheres e crianças.

O Grupo Aste, referência no segmento de acessórios, vestuário e calçados no Brasil, é a distribuidora exclusiva da Kipling no país. Há mais de 50 anos, o grupo desenvolve suas atividades através do varejo, atacado e e-commerce, com mais de 5.900 pontos de venda em todo o território nacional.

O desafio da Performa Web para aumentar as vendas da Kipling 

No cenário pandêmico e pós-pandêmico, a Kipling, já consolidada no mercado, buscava se tornar protagonista no cenário digital, transformando seu site em um dos principais canais de vendas da marca. Isso exigiu que a Performa Web fizesse uma revisão completa das estratégias dos canais online para, então, aplicar as melhores práticas. O plano incluiu:

  • Inclusão de novos canais parceiros: expansão da presença da Kipling em plataformas relevantes para o público-alvo, como redes sociais. 
  • Otimização dos canais já existentes: aprimoramento das campanhas e estratégias nos canais já utilizados pela marca.

O resultado

A implementação do novo plano resultou em um crescimento exponencial de receita YoY de 190%, com recordes históricos de venda no site, tanto em períodos sazonais quanto em meses com menor demanda. 

A Kipling não apenas se tornou um player de destaque no e-commerce brasileiro, mas também aumentou significativamente o ROAS (retorno sobre investimento em publicidade).

Em outras palavras, o case da Kipling demonstra a importância de uma estratégia de mídia online completa, aliada à constante busca por otimização e aprimoramento. A parceria com a Performa Web como parceira estratégica, experiente e com profundo conhecimento do mercado digital foi fundamental para o sucesso da marca.

Para saber mais sobre como a Performa Web pode ajudar sua empresa a alcançar resultados extraordinários no mundo digital, clique aqui e fale conosco