Polaris tem 120% de crescimento de vendas no Brasil em 2 anos com a Performa Web

Polaris - case de sucesso com a Performa Web

Polaris tem 120% de crescimento de vendas no Brasil em 2 anos com a Performa Web

Com mais de 60 anos de história e um faturamento acima de US$ 4,5 bilhões, a Polaris é uma empresa americana que possui mais de 8.000 funcionários diretos e está presente em mais de 130 países, com 11 subsidiárias incluindo o Brasil. 

A empresa é líder global do segmento de powersport (veículos e atividades motorizadas recreativas) e referência em UTVs (veículo utilitário multitarefa) no país. Além disso, é detentora das marcas de motocicletas de alta cilindrada, Indian Motorcycle. A Polaris Brasil tem sua sede na capital paulista e um centro técnico e de distribuição em Indaiatuba/SP. 

O desafio da Performa Web para impulsionar as vendas da Polaris 

Em 2020, a empresa procurou a Performa Web com o intuito de aumentar ainda mais a sua presença no mercado brasileiro, que já contava com mais de 30 concessionárias espalhadas pelo país. A empresa queria impulsionar, principalmente, as vendas de se se posicionar como referência em alta performance e aventura. Os desafio eram:

– Aumentar a presença digital da marca e se destacar em um mercado nichado.

– Gerar leads qualificados e direcionar o público para a rede de concessionárias.

– Superar a concorrência e conquistar a liderança no segmento de UTVs.

A solução 

Por se tratar de um produto bastante nichado, foi necessário elaborar uma extensa análise das personas compradoras, para, a partir disso, desenvolver a estratégia de marketing digital que trouxesse o melhor resultado. A jornada de sucesso foi traçada com os seguintes pilares:

1. Conteúdo Estratégico

  • Vídeos envolventes: Produção de vídeos de alta qualidade que destacavam as funcionalidades, diferenciais e o espírito aventureiro dos UTVs Polaris.
  • Conteúdo rico nas redes sociais: Parcerias com influenciadores relevantes do segmento para gerar engajamento e aumentar o alcance da marca.
  • Blog informativo: Criação de conteúdo informativo e de alta qualidade para atrair e educar o público sobre os UTVs Polaris e seus benefícios.

2. Mídia Paga Eficiente

  • Campanhas otimizadas de SEM e Social Ads: Segmentação precisa do público-alvo, utilizando personas e dados demográficos, para garantir o máximo de retorno sobre investimento.
  • Monitoramento constante e ajustes estratégicos: Acompanhamento dos resultados em tempo real para otimizar as campanhas e alcançar os melhores resultados.

Resultado da ação da Performa Web com a Polaris 

Em 2 anos de execução do plano, as vendas da Polaris no Brasil cresceram 120% e ultrapassaram o market share do principal concorrente no mercado na categoria UTV. O que levou ao fortalecimento da marca Polaris no Brasil. 

A Polaris Brasil é um exemplo inspirador de como o marketing digital pode ser utilizado para impulsionar o crescimento de empresas em mercados competitivos. A combinação de conteúdo estratégico, mídia paga eficiente e uma visão focada no cliente resultou em um case de sucesso notável, consolidando a Polaris como líder no segmento de UTVs no Brasil.

Para saber mais sobre como o marketing digital pode ajudar sua empresa a alcançar resultados extraordinários, entre em contato com a nossa equipe especializada.