Os benefícios de se contratar uma agência de marketing digital

agência de marketing

Os benefícios de se contratar uma agência de marketing digital

Uma agência de marketing digital oferece serviços para empresas e empreendedores que desejam se destacar no mercado e expandir seus negócios. Agências como a Performa Web ajudam a estabelecer uma mensagem e imagem da marca, e a impactar diretamente seu desempenho financeiro. 

A terceirização de consultores profissionais pode ser benéfica, pois as empresas podem não ter experiência ou tecnologia interna para escalar drasticamente suas empresas. Não se trata apenas de adquirir clientes; as agências de marketing se concentram em aumentar e reter os consumidores usando várias técnicas de SEO e outros métodos de publicidade. O objetivo é aumentar o conhecimento da marca, aumentar as vendas, proteger o tráfego do site e fidelizar o cliente.

Como você pode se beneficiar ao contratar uma agência de marketing digital?

1. Especialização em Marketing

Uma das maiores vantagens de contratar uma agência de marketing é poder contar com a expertise de profissionais de diversas áreas ao mesmo tempo. 

Aqui na Performa Web nós contamos com redatores especializados, profissionais de SEO, social media, designers gráficos e muito mais. Todos com a experiência e criatividade necessária para criar e mensurar as estratégias digitais dos nossos clientes. 

Além disso, nos mantemos em constante atualização, para ficar por dentro dos novos métodos de publicidade em relação ao comportamento do usuário, mudanças de SEO e muito mais, também considerando alto retorno de investimento (ROI). Nossas especializações também incluem conhecimentos nos resultados de pesquisas (SERPs), performance e muito mais. E a menos que você possa contratar especialistas para todos esses tópicos, contratar uma agência de marketing é uma das maneiras mais viáveis ​​de escalar sua marca.

2. Agência de marketing digital traz uma nova perspectiva para sua empresa

Alguns empreendedores podem optar por contratar funcionários de marketing internos. Mas, mesmo considerando que eles têm experiência, ainda pode ser difícil ter ideias criativas e diferenciadas que possam elevar sua empresa ao próximo nível.

A Performa Web e outras agências de marketing, no entanto, focam na perspectiva do consumidor com a experiência objetiva do que funciona ou não. E o nosso principal objetivo é aumentar e reter o tráfego de clientes usando meios criativos excepcionais. 

Para chegar até aqui, nós incentivamos ideias criativas e inovadoras que dão a você a possibilidade de seguir um passo à frente de seus concorrentes. Por exemplo, a rede social pode ser complexa para as empresas manterem, levando a conteúdo repetitivo, estruturado e fácil de postar que pode entediar e perder consumidores fiéis.

3. Escale os esforços de marketing, expanda os negócios e produza mais tráfego

Tradicionalmente, o desejo de expandir um negócio precisaria ser seguido por um aumento nas contratações de sua equipe de marketing. Isso leva tempo, é caro e abre a necessidade de treinar constantemente o time. Logo, é relativamente mais simples contratar uma empresa de marketing que cria uma estratégia de marketing personalizada para o seu negócio. 

A Performa Web, por exemplo, não apenas adiciona palavras-chave ao seu site e espera pelo melhor; há análises que medem a eficácia das nossas estratégias e a usamos para otimizar o crescimento. Assim, podemos expandir seus negócios antes mesmo de você mencionar o desejo de expansão.

Além disso, temos mais de 10 anos de experiência, o que permite que você experimente várias estratégias de marketing durante a nossa parceria. Por exemplo, se você quiser experimentar os anúncios do Instagram ou outras formas de publicidade, nós somos capazes de nos adaptar às suas necessidades em constante mudança à medida que você continua a crescer.

agência de marketing
Foto de Mikael Blomkvist

4. Acesso à tecnologia, se mantendo em tendência

Se você já tentou aprender sobre as últimas tecnologias e tendências de marketing, a velocidade com que as coisas mudam e se adaptam pode ser aterrorizante. Você pode sentir que está sempre atrasado e gastando mais tempo pesquisando do que implementando.

Com isso, é bem comum se fazer perguntas aparentemente triviais como: quantas hashtags devo incluir e o que devo colocar na legenda? Além disso, o tempo gasto com pesquisas de palavras-chave, e-mail marketing, redes sociais, SEO e métricas podem ser desnecessariamente caras e difíceis de gerenciar. É aqui que entram as agências de marketing que já são assinantes dessas ferramentas e possuem a experiência com a tecnologia necessária para colocar isso em prática.

Ou seja, ao contratar uma agência de marketing tudo o que você precisa fazer é aproveitar as habilidades dos profissionais para construir e expandir sua empresa.

5. Uma agência de marketing pode evitar curvas de aprendizado e trazer mais flexibilidade para o seu negócio 

Ao contrário de contratar funcionários de marketing internos, trabalhar com uma agência de marketing pode ser flexível e conveniente. Isso porque a parceria pode reduzir o risco de sua empresa sofrer com o experimento inicial em marketing digital. 

Em outras palavras, uma agência de marketing tem a experiência e já sabe  quais ferramentas podem beneficiar o crescimento da empresa. 

E, ao contrário do relacionamento com funcionários internos, se você descontinuar o contrato com a sua agência de marketing digital, geralmente é um processo tranquilo e (normalmente) sem custo, que não leva mais de um mês.

6. Mais tempo para focar nas necessidades do seu negócio

A maioria dos empreendedores estão ocupados com um milhão de coisas ao mesmo tempo e podem não ter tempo para gerenciar o marketing de seus próprios negócios. E a Performa Web, como uma agência de marketing, pode apoiar os empreendedores a dedicarem o seu tempo a trabalhar em assuntos melhores e mais urgentes, permitindo-lhes focar mais nos produtos/serviços que oferecem. O marketing e o sentimento da marca andam juntos, de modo que a qualidade da marca fica comprometida quando o marketing não recebe atenção exclusiva.

Assumimos a responsabilidade de performar além das suas expectativas, ampliando o crescimento da sua marca e atraindo mais clientes para a sua marca.

7. Ao contratar uma agência de marketing é possível que os trabalhos comecem rapidamente 

Ao contrário de um funcionário recém-contratado, as agências de marketing podem começar a promover seu negócio assim que forem contratadas, eliminando a necessidade de um período de treinamento. Os novos funcionários levam, em média, seis meses para se sentirem totalmente à vontade com suas tarefas, mas para as agências já possuem a experiência de conduzir os clientes ao crescimento. 

Desde o primeiro dia, estão prontas para impulsionar novos esforços de marketing para aumentar o reconhecimento e o sentimento de sua marca. O ponto principal é que, se você deseja expandir seus negócios com seriedade, as agências de marketing fornecerão resultados precisos e duradouros.

E a Performa Web é a parceira ideal para ajudar a fazer com que a sua marca cresça e ganhe reconhecimento na mídia e entre os possíveis clientes. Entre em contato conosco e saiba como podemos performar acima das expectativas juntos. Será um prazer te atender!