Como criar uma Product Page B2B que converte

product page b2b

Como criar uma Product Page B2B que converte

O conteúdo de uma Product Page B2B desempenha o papel de um vendedor virtual da empresa. Por muitas vezes, é o primeiro ponto de contato de um cliente em potencial, com um alto poder de impulsionar ou perder uma venda. Por isso, é crucial ter uma estratégia bem definida na hora de produzir este conteúdo e torná-lo uma fonte de muitas vendas. 

Ao visitar uma página de produto B2B, os potenciais clientes estão em busca de informações detalhadas e convincentes para tomar a sua decisão. É aqui que o conteúdo de qualidade desempenha um papel fundamental. 

Neste artigo, vamos explorar as melhores práticas de marketing para construção deste conteúdo. E, lembre-se, a Performa Web – agência de marketing digital full service – pode te ajudar com isso e muito mais. Clique aqui para entrar em contato e saiba como podemos performar além das expectativas juntos

 

O que é uma Product Page B2B? 

Uma Product Page B2B é uma parte fundamental do site de uma empresa que se dedica a negócios com outras empresas. Ela é projetada especificamente para apresentar e destacar os produtos ou serviços oferecidos pela empresa aos seus clientes B2B. Além disso, ela atua como um ponto de referência central para clientes em potencial explorarem e obterem informações detalhadas sobre os produtos e serviços que desejam adquirir. 

Ao contrário das landing pages voltadas para consumidores individuais, as products pages B2B são criadas levando em consideração as necessidades e os interesses das empresas. Elas devem fornecer informações técnicas, recursos e benefícios relevantes para ajudar os clientes B2B a tomar suas próprias decisões e bem informados. 

Juntamente com isso, ela precisa ser clara, direta e atrativa. Bem como fornecer detalhes completos sobre os produtos e/ou serviços ofertados, opções de personalização, preços, prazos de entrega, políticas de garantia e os diferenciais competitivos da empresa.

Sob o mesmo ponto de vista, a Product Page B2B precisa ser bem organizada e fácil de navegar, com elementos e imagens em alta qualidade, vídeos explicativos, depoimentos de clientes satisfeitos e informações de contato. 

Em resumo, aqui estão alguns elementos principais que você deve incluir no conteúdo da página do seu produto B2B para atrair e converter leads em clientes:

  • Descrições claras e concisas
  • Imagens em alta qualidade
  • Comentários e avaliações de clientes 
  • Informações de contato 
  • CTA 

product page b2b

O que fazer para criar uma product page B2B de alta conversão 

Primeiramente, é essencial realizar uma pesquisa de palavras-chave para entender quais termos seu público-alvo está utilizando nas buscas. Utilize ferramentas de palavras-chave, como o Google Keyword Planner ou Google Trends, para identificar os termos mais relevantes e com um bom volume de busca. 

Com base nesta pesquisa, você poderá construir seu conteúdo de forma mais estratégica e com as melhores práticas do mercado. Isso inclui o uso adequado de títulos, subtítulos e parágrafos curtos e informativos.

Agora que você deu o primeiro passo, vamos colocar a mão na massa e explicar melhor o  que você precisa fazer para criar a sua product page B2B.  

Descrições claras e concisas

A descrição do produto e/ou serviço ofertado é uma parte crucial do conteúdo de uma product page B2B. Aqui, é necessário fornecer uma visão detalhada e atraente do produto, destacando seus recursos e benefícios. Também é importante utilizar a palavra-chave de forma natural ao longo do texto, garantindo uma densidade adequada para evitar a otimização excessiva. 

Então, concentre-se nos benefícios que o produto e/ou serviço oferece aos clientes. Mostre como ele pode solucionar problemas e atender às necessidades específicas do seu público-alvo. Depoimentos de clientes satisfeitos e cases podem ser usados para reforçar a credibilidade do que está sendo ofertado. 

Imagens em alta qualidade

Apresentar aos potenciais clientes uma perspectiva clara dos seus produtos requer o uso de imagens de alta qualidade. Ao utilizar essas fotos, você pode aumentar significativamente as chances de efetuar uma venda, pois elas ajudam a estabelecer confiança com o cliente.

Ter várias imagens capturadas a partir de diferentes ângulos e pontos de vista possibilita mostrar em detalhes as características e vantagens do produto. Essa abordagem permite que o cliente tenha uma visão completa e precisa do que está sendo oferecido, o que facilita a tomada de decisão.

Lembre-se de que as imagens devem ser nítidas, bem iluminadas e capturadas em alta resolução. Isso permitirá que os detalhes do produto sejam visualizados com clareza e transmitam uma sensação de qualidade e credibilidade. Ao investir em fotos de alta qualidade, você estará demonstrando o compromisso da sua empresa com a excelência e a satisfação do cliente, tornando-se mais competitivo no mercado B2B.

Foto de ShariJo no Pixabay

Comentários e avaliações de clientes 

Os comentários e avaliações de clientes desempenham um papel crucial na influência das decisões de compra dos compradores em potencial. Essas avaliações são uma fonte valiosa de informações que auxiliam as empresas a determinar como o produto pode beneficiar suas operações.

A presença de avaliações positivas contribui para o desenvolvimento da reputação e confiança tanto do produto quanto da marca, atuando como uma forma de prova social. É essencial incentivar ativamente os clientes a deixarem comentários e avaliações, e também responder a qualquer feedback recebido para demonstrar que valoriza suas opiniões.

Além disso, as avaliações fornecem aos clientes uma maneira rápida e fácil de medir o nível de satisfação geral de outros usuários com o produto. Essas informações são extremamente úteis para que as empresas possam tomar decisões de compra bem fundamentadas.

 

Informações de contato

Quando um responsável por uma empresa acessa a sua product page B2B, em algum momento ele pode querer entrar em contato com você. Ele pode querer sanar uma dúvida, ter um contato mais próximo ou então quer algo mais personalizado. Por isso é tão importante ter informações de contato disponíveis na sua página de produto. Assim, sempre que ele desejar falar com você, o contato estará disponível. 

Entretanto, de nada adianta ter o contato disponível lá no seu site e não ter ninguém para atender rapidamente. Então, capriche na capacitação da sua equipe de atendimento e a de vendas, para que elas estejam no mesmo ponto e passem as mesmas informações. 

 

Call to action (CTA) e otimização da product page B2B

Finalmente, mas não menos importante, você precisa incluir uma chamada para ação (CTA) clara e persuasiva na sua product page B2B. isso direcionará os visitantes para a próxima etapa do funil de vendas e incentivará a conversão. Por exemplo, você pode usar frases como “compre agora” ou “solicite um orçamento” para estimular a ação imediata dos visitantes. 

Além disso, a otimização técnica é crucial para o sucesso da sua product page B2B. Então, certifique-se de que sua página esteja otimizada para velocidade de carregamento, seja responsiva para mobile, utilize as tags HTML apropriadas e possua um conteúdo produzido com as melhores e mais atualizadas técnicas de SEO para poder ser ranqueado nos sites de busca.

 

Como a Performa Web pode auxiliar na produção de conteúdo para a sua product page B2B

Criar conteúdo que converte na product page B2B é um desafio, mas com técnicas avançadas de SEO e estratégias de marketing digital, é possível melhorar significativamente seus resultados. Realize uma pesquisa de palavras-chave detalhada, crie uma estrutura clara, destaque os benefícios do produto e inclua uma chamada para ação persuasiva. 

Uma parceria estratégica com uma agência de marketing digital, como a Performa Web, pode ser extremamente valiosa. Com os nossos conhecimentos avançados em SEO, nós podemos ajudar sua empresa a criar conteúdos de alta conversão para a sua product page, impulsionando o crescimento dos negócios. 

Com uma equipe de redatores experientes e conhecimentos avançados em SEO, a Performa Web oferece serviços de redação e otimização de conteúdo que impulsionará suas conversões. Entre em contato hoje mesmo e descubra como todo o time Performa Web pode ajudar a sua empresa a se destacar no mercado B2B.