O seu guia completo sobre CRM: o que é, por que é importante e benefícios

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O seu guia completo sobre CRM: o que é, por que é importante e benefícios

No coração de qualquer negócio de sucesso, estão seus clientes. Para que sua empresa continue crescendo, você deve, não só manter sua base atual, mas também atrair novos clientes continuamente. Usar uma plataforma de gerenciamento do relacionamento com o cliente (CRM) pode ajudar.

Se você já usa uma CRM, poderá fazer um retargeting (ou redirecionamento) que o ajudará a fornecer conteúdos personalizados para potenciais clientes e fazer com que eles se interessem novamente pelo seu negócio.

Se você quiser saber mais sobre CRM pipeline retargeting, continue a leitura para descobrir:

  • O que é CRM retargeting?
  • Por que o CRM retargeting é importante?
  • Benefícios do CRM pipeline retargeting

Continue lendo este guia para aprender tudo o que você precisa saber!

O que é CRM retargeting?

O CRM retargeting é um processo de usar dados primários de sua plataforma de gerenciamento do relacionamento com o cliente para reengajar potenciais clientes e mantê-los interagindo com sua empresa. Em outras palavras, o CRM pipeline retargeting permite que você use os dados coletados para fornecer materiais de marketing personalizados que levarão as pessoas a aprender mais sobre seus produtos ou serviços.

Por que o CRM retargeting é importante?

Agora que você sabe o que é CRM retargeting, pode estar se perguntando por que isso é importante. Ou, ainda, por que você deve investir no CRM retargeting? Os dois principais motivos são:

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1. Isso o ajudará a recuperar vendas perdidas

Primeiramente, um dos maiores motivos pelos quais você gostará de fazer isso, é que o retargeting te ajuda a recuperar as vendas perdidas. Muitos clientes em potencial se envolverão com sua empresa e se interessarão pelo que você oferece. Com o passar do tempo, porém, eles podem se distrair ou esquecer sua empresa. Se você não os entreter novamente, perderá vendas.

Então, em vez disso, você pode reengajar seus potenciais clientes por meio do CRM retargeting. Essa estratégia os ajudará a se lembrar de sua empresa e do quanto eles se interessam pelo que você oferece. Ou seja, é uma ferramenta valiosa para ajudá-lo a ganhar vendas para o seu negócio.

2. Você economizará dinheiro

Outro aspecto valioso sobre o CRM pipeline retargeting é que ele ajuda você a economizar dinheiro.

Quando você trabalha com foco em potenciais clientes, alcançá-los e mantê-los interessados pode custar uma boa parte do seu orçamento de marketing. Será necessário descobrir quais materiais funcionam e o que chama a atenção deles –– e isso custa muito dinheiro.

É por isso que o CRM retargeting é tão importante–– você já sabe quem está interessado em seu negócio e do que ele gosta. Você pode começar a criar campanhas publicitárias personalizadas que envolvam esses potenciais clientes e façam com que eles interajam com sua empresa.

Em vez de gastar mais dinheiro em campanhas que podem ou não funcionar, você se concentra em campanhas que atendem aos  interesses do seu público-alvo.

Como você pode ver, o CRM pipeline retargeting é essencial para ajudar você a economizar dinheiro. Em vez de injetar dinheiro em campanhas incertas, você se concentra na criação de campanhas que sabe que serão mais eficazes para o seu público-alvo.

 

Quais são os benefícios do CRM pipeline retargeting?

A seguir, veremos os benefícios de fazer retargeting de pipeline no CRM. 

1. Você está segmentando clientes em potencial já interessados no que você oferece

Um dos benefícios do CRM pipeline retargeting é que você está direcionando potenciais clientes que já estão interessados no que você oferece. Em outras palavras, uma das razões para fazer retargeting é que você economiza dinheiro ao segmentar potenciais clientes que já demonstraram interesse em seus produtos ou serviços.

Uma das tarefas de marketing mais desafiadoras é criar anúncios impactantes que ressoam com seu público, especialmente quando você não tem certeza de quem está interessado em suas ofertas. Entretanto, com o CRM retargeting, você tem todos os dados que precisa para criar anúncios direcionados que funcionam – você sabe quem quer comprar de você.

Como resultado, você gasta seu tempo criando anúncios e materiais promocionais para potenciais clientes que são leads de alto valor e com maior probabilidade de se tornarem clientes.

2. Você está entregando materiais de marketing personalizados

Um benefício significativo do CRM pipeline retargeting é que você fornece materiais de marketing personalizados para seu público. Como você tem todos os dados, sabe quem está interessado no seu negócio e o que é mais importante para eles.

Com esses dados, você pode criar materiais de marketing personalizados para clientes em potencial. Você pode personalizar a experiência deles para que vejam apenas os materiais que ressoam com eles. Como resultado, é mais provável que os clientes em potencial se envolvam em suas promoções.

3. Você tem os dados para respaldar suas decisões de marketing

Para que sua empresa comercialize seus produtos ou serviços com sucesso, você precisa usar dados. O marketing baseado em dados ajuda você a oferecer promoções mais atraentes e relevantes para converter clientes em potencial.

Com o CRM pipeline retargeting, você usa dados para ajudá-lo a tomar suas decisões de marketing. Seu CRM contém uma abundância de dados valiosos sobre potenciais clientes que você pode usar para comercializar para eles com mais eficiência.

Além disso, essa estratégia ajuda você a tomar decisões sólidas, em vez de suposições, para transformar mais leads em clientes..

4. Você pode vender mais

Outro benefício do CRM é que você pode vender mais. Em outras palavras, o CRM retargeting não é apenas benéfico para converter clientes em potencial, mas também ajuda você a fazer com que clientes anteriores comprem novamente.

Se alguém já comprou de sua empresa antes, você pode usar o redirecionamento do pipeline para fazer com que eles considerem comprar mais de você. Você pode tentar fazer vendas cruzadas para esses clientes em potencial com base em suas compras anteriores.

Assim, por exemplo, se alguém comprou recentemente um monitor de computador, você pode tentar vender um novo teclado ou mouse. O CRM retargeting pode ajudá-lo a colocar anúncios promocionais para esses produtos que alcancem os clientes interessados.

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Pronto para iniciar o CRM retargeting?

Neste guia de CRM retargeting, abordamos tudo o que você precisa saber sobre como reengajar potenciais clientes para transformá-los em clientes. Agora, é hora de lançar sua estratégia de CRM pipeline retargeting. Mas, para ter sucesso com sua estratégia, você precisa de um software de CRM que forneça os dados necessários para lançar uma campanha de sucesso.

Se você não possui um software de CRM ou não está satisfeito com o software atual, a Performa Web pode te ajudar. Contamos com ferramentas que nos ajudam nesta questão e profissionais altamente capacitados. Completamos em 2011, 11 anos de existência e possuímos diversos certificados, como: Google Partner Premier, GPTW e muito mais. 

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