O que são anúncios CPC no marketing digital e por que eles são benéficos

CPC

O que são anúncios CPC no marketing digital e por que eles são benéficos

Antes de mais nada, é importante que você saiba que o CPC (custo por clique) é uma das melhores maneiras de atingir um público mais qualificado. Visto que ele permite que você os alcance onde eles já estão procurando e ganhe uma vantagem contra os concorrentes.

A Performa Web pode entregar uma campanha CPC personalizada para ajudá-lo a aumentar as conversões e a receita de sua empresa com nossos serviços de gerenciamento. Mas vamos entender o que é o CPC e como ele influencia o seu marketing digital? 

O que é CPC?

CPC, também conhecido como publicidade paga por clique ou custo por clique, descreve uma estratégia de publicidade online em que os anunciantes pagam apenas quando alguém clica em um anúncio. Os anúncios CPC podem ser exibidos em sites, mecanismos de pesquisa e redes sociais.

 

6 razões pelas quais o CPC é extremamente benéfico para o seu negócio

Existem vários motivos pelos quais você deve considerar a adoção de uma campanha CPC para o seu negócio. Não é apenas uma estratégia eficaz para aumentar o tráfego do seu site, mas também é econômica, extremamente direcionada e oferece resultados rápidos.

Se você ainda não está convencido, vamos falar um pouco mais sobre cada um.

ppc - pay per cliente, publicidade paga por clique CPC

1. É uma maneira econômica de anunciar

CPC é uma das formas mais econômicas de anunciar seu negócio. Por que, você pode perguntar? Aqui está o resumo.

Se você anuncia em um jornal, na televisão ou em um outdoor, você paga pelo espaço que seu anúncio ocupa. Você quase pagará um braço e uma perna por um quadrado de cinco centímetros em uma revista local ou no jornal, e os custos dos outdoors podem chegar a milhares de dólares.

O CPC adota a mesma ideia de um anúncio em um jornal ou revista, exceto que seu anúncio aparece nos motores de busca. Isso leva muitas pessoas a acreditarem que você tem que pagar por esse espaço nos resultados de pesquisas, mas esse é um dos grandes benefícios do CPC – você não precisa!

Em vez de pagar pelo espaço que seu anúncio ocupa nas páginas de resultados, você só paga ao Google pelo anúncio quando alguém clica nele. Isso torna o custo de gerenciamento do pay per click extremamente razoável, porque você só paga ao Google quando há um grande potencial para fazer uma venda. 

Em outras palavras, dizemos que existe um grande potencial de venda porque esse tipo de anúncio é tão direcionado que, quando as pessoas clicam nele, geralmente estão prontas para fazer uma compra. 

Na verdade, os visitantes têm 50% mais chances de comprar algo do que os visitantes que chegam ao seu site organicamente. Esse é apenas o benefício número um dessa estratégia de marketing na web.

 

2. Oferece resultados rápidos

Se você está procurando outro motivo para adotar uma campanha CPC, o tempo que leva para entregar resultados é fantástico.

Como os anúncios começam a ser exibidos para suas palavras-chave direcionadas, assim que você faz um lance para essa palavra-chave e tem um ótimo índice de qualidade, é bem possível que tenha mais tráfego para seu site na primeira semana de início da campanha.

Quando se trata de outras estratégias de longo prazo, como SEO (otimização de mecanismos de pesquisa) ou marketing por e-mail, você pode levar alguns meses para realmente colher os benefícios – embora esses benefícios sejam incríveis e valha a espera, afinal você não paga nada por eles. 

No entanto, se você está procurando uma estratégia que oferece resultados mais rápidos, o CPC é a estratégia certa para você. Entretanto, certifique-se de auditar sua campanha de CPC com frequência para garantir que esteja funcionando corretamente. 

 

3. Você pode rastrear facilmente os resultados

Sem dúvidas, acompanhar os resultados é uma das partes mais importantes de qualquer campanha. Sem ser capaz de se aprofundar nas análises de sua campanha, você não saberá quais elementos estão funcionando e quais estão falhando.

Quando você conseguir acompanhar os resultados de uma campanha, ficará óbvio quais elementos de sua campanha você precisa mudar para ver melhores resultados.

Por exemplo, os testes A / B são uma ótima maneira de rastrear como os usuários interagem com seus anúncios. Você simplesmente decide sobre uma variável para testar e faz dois anúncios idênticos, exceto para essa variável.

Digamos que para um anúncio, você use a foto de uma pessoa vestindo as roupas que está tentando vender e, em outro anúncio, as roupas estejam penduradas em um cabide.

Com o teste A / B você pode facilmente fazer análises para ver qual anúncio está tendo melhor desempenho. Logo, os resultados podem ajudá-lo a ajustar seu anúncio e garantir que receba o máximo de cliques possível.

Em uma observação mais geral, você pode usar o Google Ads para acompanhar o sucesso de seus anúncios em termos de cliques, conversões e muito mais. 

 

ppc - publicidade paga por clique - CPC

 

4. É hiper-direcionado

O quarto benefício dos anúncios CPC é que eles são hiper-direcionados.

Muitas táticas de marketing permitem que você use o direcionamento para alcançar seus clientes mais qualificados e o CPC não é exceção. 

Esse tipo de anúncio permite que você segmente seu público específico com conteúdo específico que é mais valioso para eles.

Estas são algumas maneiras pelas quais o Google Ads permite que você segmente seu público para o CPC:

 

  1. Dados demográficos: uma das melhores maneiras de direcionar seus clientes, a segmentação permite que você veicule anúncios com base na localização, sexo e tipo de dispositivo que eles usam para pesquisar.
  2. In-market: permite que você alcance clientes que estão em busca dos produtos e serviços que sua loja oferece. Além disso, os anúncios são exibidos – quase intuitivamente – para os clientes que estão mais interessados ​​em seus produtos.
  3. Intenção personalizada: ao definir um público-alvo de intenção personalizada no Google Ads, você pode escolher palavras, frases e palavras-chave que se relacionam fortemente com aqueles que têm maior probabilidade de fazer uma compra em seu site. 
  4. Remarketing: os anúncios de remarketing são extremamente benéficos porque mantêm seus negócios e produtos na mente dos clientes – especialmente aqueles que estavam perto de fazer uma compra antes.
  5. Públicos-alvo semelhantes: para levar sua campanha CPC um passo adiante, você também pode segmentar públicos-alvo semelhantes àqueles que você segmenta com sua campanha de remarketing. Por exemplo, se o grupo demográfico geral de sua lista de remarketing for de mulheres de 30 anos e a intenção for comprar loção suavizante para a pele, você também poderá veicular esse anúncio para outras mulheres de 30 e poucos anos – independentemente de elas terem pesquisado para o seu produto. 
  6. Palavras-chave de conteúdo: a segmentação de palavras-chave específicas no conteúdo de seu anúncio permite que ele seja exibido para usuários que pesquisam esse termo-chave. A melhor coisa sobre essa segmentação é que você pode alterá-las para refletir a temporada, o feriado etc. Você também pode criar manualmente as palavras-chave que usa para atingir um demográfico específico ou uma intenção de pesquisa.

5. Fornece aos consumidores uma maneira fácil de converter

A Publicidade Paga por Clique é como alimentar seus clientes com uma maneira fácil de comprar um de seus produtos. Isso ocorre porque, depois que um usuário clica em um de seus anúncios, é exibida uma página de destino.

Uma página de destino (landing page) inclui um elemento que estimula os usuários a darem a próxima etapa no processo de compra, seja fornecendo seu endereço de e-mail ou mesmo fazendo uma compra.

Alguns exemplos de páginas de destino seriam uma página com um formulário de contato, uma página com um formulário de orçamentos ou até mesmo uma página em que o usuário pode simplesmente clicar em “comprar agora”.

Não importa como sua landing page esteja configurada, é o primeiro lugar para onde um usuário irá depois de clicar em seu anúncio – o que cria a oportunidade perfeita para alimentar seu público com uma maneira fácil de comprar seu produto.

6. Aumenta a receita

 

Os anúncios CPC podem aumentar sua receita – simplesmente devido ao aumento do tráfego em seu site, à eficácia das páginas de destino e ao custo de gerenciamento de CPC. A combinação dessas 3 características principais de um anúncio CPC permite que você veja um grande aumento na receita de sua empresa e rapidamente.

Esse tipo de anúncio garante que você ocupe um espaço valioso na parte superior de uma página de resultados, o que o ajuda a obter mais tráfego para seu site.

Na verdade, em média, 41% dos cliques vão para os 3 principais anúncios pagos que aparecem nas páginas de resultados de pesquisas. Isso significa que os cliques em anúncios são responsáveis ​​por quase metade dos cliques feitos na primeira página de resultados.

Por que você deve trabalhar com uma agência CPC?

 

O CPC é um processo contínuo – não é apenas uma estratégia de “configurar e esquecer” que ganha impulso com o tempo, mas requer ajustes constantes para obter os melhores resultados.

Contratar uma agência de CPC para gerenciar sua campanha é um dos movimentos de negócios mais inteligentes que você pode fazer, já que provavelmente não terá todo o tempo necessário para se dedicar ao cultivo de sua campanha de CPC.

Confira alguns benefícios adicionais de contratar uma agência de serviços de gerenciamento de CPC abaixo.

CPC

Pule ter de treinar alguém para ser alfabetizado em todas as coisas CPC

Você é um especialista em CPC? Se você nunca estudou CPC antes, há muito o que abordar. Então, para uma campanha seja bem-sucedida é importante saber quais as diferentes estratégias para essa campanha. Logo, se você nunca estudou CPC antes, é uma façanha difícil de realizar – especialmente quando você está administrando seu próprio negócio.

Outra opção é treinar alguém de sua equipe para ser alfabetizado em todas as coisas de CPC – mas essa também não é a melhor opção, se você não quiser diminuir um funcionário.

Ao contratar uma agência de serviços de gerenciamento de CPC, você evita ter que aprender ou treinar alguém em CPC e pode deixar isso para os profissionais!

Isso economiza seu tempo

Quando você contrata uma agência CPC , você economiza muito tempo. Lembra-se de como mencionamos se tornar um especialista? Isso leva tempo e, se você ou um de seus funcionários estiver planejando fazer isso, consumirá muitas horas.

Sem falar que o CPC é uma estratégia que precisa ser monitorada de forma consistente e, se não for, é improvável que você veja resultados.

Verificar uma campanha todos os dias durante a gestão de uma empresa pode ser um trabalho difícil, então por que não contratar alguém para fazer isso por você?

Você consegue exatamente o que procura

Se você deseja criar este tipo de anúncio, segmentar palavras-chave específicas, segmentar dados demográficos específicos e iniciar uma campanha de remarketing, uma agência entenderá. Uma agência de CPC será capaz de fornecer exatamente o que você está procurando em termos de campanha de CPC. 

 

Eles são os especialistas

Os profissionais que trabalham em agências CPC são especialistas em suas áreas. Se não fossem, não estariam trabalhando para uma agência!

Eles acumularam milhares de horas de treinamento em seu ofício e realmente conhecem os meandros de uma campanha CPC bem-sucedida e eficaz.

Quando se trata de uma estratégia que pode facilmente melhorar o sucesso do seu negócio, por que bagunçar? Contrate a Performa Web para fazer o trabalho por você!

Temos 10 anos de mercado e oferecemos os mais diversos tipos de serviços voltados ao Marketing Digital. Tudo para atender às suas necessidades e para alcançar os melhores resultados.