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Em : Mobile Marketing Comentários : 0 Autor : Bruno Souza Data : 04 ago 2017
5 coisas que você precisa saber para usar o mobile marketing a seu favor!

O mobile marketing é capaz de trazer excelentes resultados para todo tipo de empresa, bastando que seu público tenha o hábito de usar smartphones. Esses aparelhos móveis são vias de comunicação bastante atraentes para as marcas, e você precisa desse impulso para permanecer relevante em seu mercado.

Se você já conhece todos os benefícios do mobile marketing e quer implementar uma campanha focada nisso, vale a pena conhecer algumas das boas práticas que precisam ser empregadas nesse meio. Trata-se de um tipo de estratégia bastante eficiente, mas somente quando se evita alguns erros graves.

Veja a seguir 5 coisas que você precisa saber para usar o mobile marketing a seu favor:

1. Cuidado com os excessos

Uma das maiores vantagens do mobile marketing é poder impactar sua audiência de forma instantânea através de mensagens, seja via SMS ou WhatsApp, por exemplo. No entanto, use esse recurso com prudência.

Trata-se de um contato que parte da confiança que o público tem na sua empresa. Evite fazer muitos disparos, pois isso tem chances de aborrecer seus destinatários. Planeje bem os seus envios para contar com bons resultados.

2. Cheque suas informações

Uma parte bastante importante do mobile marketing consiste em ter o seu estabelecimento fácil de ser encontrado quando uma busca por local é realizada. No entanto, se a sua empresa não está com informações corretas cadastradas, isso não será possível.

Portanto, antes de iniciar sua estratégia, certifique-se de que os dados do Google e das redes sociais correspondem à realidade e podem ser encontrados com facilidade.

3. Considere os horários

Cuidado para não enviar mensagens em momentos inoportunos. Isso pode ser o suficiente para que a confiança seja quebrada e você perca parte da sua audiência.

Leve em consideração o perfil de quem você pretende atingir e pense em como é a rotina dessas pessoas. Será que um SMS às 3 da manhã não é excessivo? Que tal repensar esse horário? Tenha em mente o que funciona melhor para cada público.

4. Evite textos extensos

Em geral, telas de celular são pequenas, e a sua estratégia de mobile marketing precisa levar isso em consideração no planejamento. Evite enviar textos muito longos, já que ficarão truncados e dificilmente serão lidos inteiramente. Em vez disso, procure ser sucinto e dizer o que deseja em menos palavras.

Essa é uma forma bem fácil de acertar nessa área: tente trazer toda a mensagem sem que o seu destinatário precise rolar a tela.

5. Personalize notificações

Se você tem um aplicativo e parte da sua estratégia gira em torno de notificações, vale a pena considerar a opção de personalizar essas comunicações. Dê ao seu usuário a chance de escolher o tipo de mensagens que gostaria de receber do app.

Isso aumentará consideravelmente a satisfação dele com o conteúdo, ao mesmo tempo em que oferece a você mais informações sobre as preferências dele.

Basta seguir cada uma dessas dicas para garantir uma campanha de mobile marketing bem eficiente que consegue gerar resultados de qualidade. Lembre-se de que esse meio é relativamente novo, portanto conta com novidades surgindo todos os dias.

Saiba detectar essas movimentações e realizar adaptações conforme necessário. Fique de olho nas suas métricas e melhore sua estratégia continuamente.

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