Parcerias e Certificações

Google Partner Google Partner
Bing Bing
Facebook Facebook
Facebook Certification Facebook Certification
VTEX VTEX
Resultados Digitais Gold Resultados Digitais Gold
Great Place to Work Great Place to Work

Relatório de SEO: Qual a sua importância para seu negócio?

Um relatório de SEO é um documento com informações detalhadas sobre o impacto que as ações de marketing digital estão tendo nos negócios. Com ele você avalia os pontos positivos e o que precisa ser melhorado.

O objetivo do relatório é acompanhar a evolução das suas estratégias e fazer ajustes sempre que for necessário. Com as informações extraídas você terá acesso a dados que te ajudarão a criar ótimos relacionamentos.

Para a construção de um relatório de SEO, nossos especialistas utilizam as melhores ferramentas:Semrush, Google Data Studio, Google Analytics e Google Search Console.



Alcance melhores resultados com os serviços de marketing digital da Performa Web.

Fale com um especialista

Metodologia de relatórios de SEO

Os relatórios de SEO contam com a expertise da equipe de business intelligence da PW. A empresa é responsável pela coleta, organização, análise e monitoramento de informações, que dão todo um suporte para a tomada de decisões em marketing digital.

Esses relatórios são desenvolvidos para fornecer os dados de tráfego e desempenho em geral de seus canais de marketing, e são importantes, pois:



  • Eles fornecem a origem do tráfego, receita gerada por cada uma de suas campanhas e inclui tráfego orgânico, mídia paga, PPC (pagamento por clique e outros);
  • Você tem acesso a rastreamento de chamadas, custo por lead, e-commerce, visitantes de seu site, quanto tempo ficam nas páginas e muito mais!
  • Você terá acesso ao ROI (retorno do investimento) detalhado, o que inclui o custo por lead e conversões em geral;
  • Você consegue identificar onde estão seus gargalos e pontos fortes, e pode estabelecer ações de otimizações para suas estratégias de marketing digital.

Para saber mais sobre os nossos serviços de SEO, clique aqui.

Principais métricas de SEO

Para ter a certeza de que os seus relatórios estão trazendo as informações que você precisa para o acompanhamento das suas ações de marketing digital. Confira, a seguir,

Conversões

Essa métrica deve significar para você: LEADS. Que resumindo, é alguém que agiu conforme você o direcionou, como a inscrição em um evento, a compra de um item, dentre outros.

Tráfego

Essa é uma das métricas essenciais de se observar, pois sem pessoas chegando em seus canais online ou site, nada faz sentido.

Mas lembre-se que esse tráfego tem que gerar conversões, então simplesmente analisar o tráfego não quer dizer muita coisa, pois ele tem que estar ligado com suas chamadas para conversão.

Taxa de rejeição

Isso ocorre quando o usuário sai do seu site depois de ver apenas a primeira página. Então, o primeiro passo é entender as causas da rejeição e analisando seu relatório de SEO, você consegue identificar muitos fatores.

Veja a opinião dos nossos clientes

Temos clientes em diversos segmentos

Diesel New Balance Aviva Weleda Conheça nossos clientes Kopenhagen Movida Nike Novaflor

Entre em Contato

Fale com nossos especialistas e saiba como a Performa Web pode te ajudar a transformar o seu negócio.

  • + de 8 Bilhões

    DE PEDIDOS

  • + de 400 Milhões

    DE REAIS INVESTIDOS

O texto do alerta deve vir aqui.

Preencha os campos abaixo para falar com nossos especialistas

*Campos obrigatórios
Favor informar seu nome.
Email inválido. Tente novamente.
Digite o nome da empresa.
Digite um telefone válido.
Informe seu cargo na empresa.
Escolha uma opção