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Sobre Conversational Commerce

Como o próprio nome já sugere, o conversational commerce se refere a uma forma de interação por conversa ou mensagens.

A interação muitas vezes é realizada por chatbots ou assistentes virtuais pré-programados, usando tecnologias como inteligência artificial e reconhecimento de voz.

Outra maneira de realizar o conversational commerce é através do atendimento real, colocando uma pessoa nesta função. Isso acontece, por exemplo, em formas de atendimento via Whatsapp, que permite o contato instantâneo e é um absoluto sucesso hoje em dia no Brasil.

Segundo especialistas, mesmo que a empresa desenvolva plataformas para que a interação com o consumidor aconteça, o recurso se torna mais poderoso quando integrado às plataformas que o usuário já utiliza em sua rotina - como é o caso do Whatsapp.

As estratégias de vendas e atendimento ao consumidor por conversational commerce estão se tornando cada vez mais populares no mercado. Para conhecer mais sobre o serviço, fale com um dos especialistas da Performa Web.

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Maior Confiança do Usuário

Não podemos esquecer que os clientes digitais possuem novos hábitos de compras e, consequentemente, novas barreiras e dificuldades. Uma dessas barreiras é a confiança: para fazer compras online, os usuários precisam sentir confiança na marca, site ou fornecedor.

Pesquisas indicam que o conversational commerce pode oferecer aos consumidores maior sensação de segurança para realizar suas compras virtuais.

Além disso, a ferramenta pode ser uma vantagem competitiva para empresas, sendo usada para expandir o negócio e oferecer um diferencial em relação à concorrência.

Saiba como criar estratégias de conversational commerce para impulsionar o seu negócio e estruturar chatbots e mensagens automáticas para o seu público. A Performa Web é especialista em marketing digital, inovação e performance, e pode te ajudar a implementar o conversational commerce na sua empresa.

Objetivos do Conversational Commerce

O conversational commerce pode ser usado pela sua empresa para diversas finalidades, como a melhora da experiência do cliente ou automatização de processos. Conheça alguns dos principais objetivos do serviço de conversational commerce da Performa Web.

Experiência do Consumidor

Um objetivo importante do conversational commerce é a experiência de comodidade para o consumidor, principalmente quando se trata de uma ferramenta que ele já conhece.

Com o conversational commerce, o cliente irá se sentir mais confortável para tirar dúvidas ou realizar sua compra, já que terá suporte em todo o processo de compra, melhorando sua experiência em todas as etapas da jornada.

A personalização em chatbots também pode ser um recurso interessante para melhorar a interação com o usuário, já que é possível configurar a tecnologia para sempre atender às necessidades do cliente de forma antecipada.

Padronização da Comunicação

Quando implementamos um chatbot ou sistema de mensagens automáticas, há menos chances de erros e maior padronização de respostas.

Qualquer empresa está suscetível a erros humanos em atendimentos via chat ou Whatsapp, como ortografia, gramática, respostas equivocadas e até mesmo erradas. Com o recurso de chatbot e mensagens automáticas, os erros não acontecem e a experiência pode ser mais uniforme entre todos os consumidores.

Se você ainda não possui este serviço em seu site ou e-commerce, entre em contato com a Performa Web para saber mais! Nossos profissionais altamente qualificados possuem experiência em conversational commerce e podem oferecer a melhor estratégia para o seu negócio.

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