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Sobre a Otimização da Taxa de Conversão do Site

Saiba que o gerenciamento de negócios online envolve a otimização de algumas ações para o sucesso da empresa. De fato, não adianta em nada ter uma página no mundo virtual que não gera conversão. Ou seja, se a baixa velocidade da página espanta os visitantes.

Os negócios virtuais são muito mais competitivos e dinâmicos do que os presenciais. Por isso, é preciso mais do que uma estrutura tecnológica adequada e aplicativos apropriados.

Entenda neste artigo como o CRO pode otimizar a sua página na internet para garantir as conversões e gerar mais vendas e faturamento.

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Entregáveis de CRO - Conversion Rate Optimization

Básico
Intermediário
Avançado
Entregáveis no primeiro mês (CRO ou UX)
2
4
8
Entregáveis recorrentes (CRO ou UX), por mês
1
2
4
Trackeamento de conversão
CRO Analytics
padrão (1 tela)
customizado (1 tela)
customizado (múltiplas telas)
Entregáveis extras (CRO ou UX)
R$ 600/ativo
R$ 600/ativo
R$ 600/ativo
Setup inicial (1° mês)
R$ 3.000,00
R$ 4.500,00
R$ 6.750,00
Investimento mensal em CRO
R$ 2.000,00
R$ 3.000,00
R$ 4.500,00
Tempo mínimo de projeto (meses)
6
6
6

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O que é o CRO e o que pode fazer pela sua empresa?

A sigla CRO é de Conversion Rate Optimization, ou seja, Otimização da Taxa de Conversão. Da mesma forma que quando se trata de otimização do conteúdo dos sites, tratamos de SEO, quando a ideia é a performance da página o foco é em CRO.

O CRO pode ser entendido como um conjunto de práticas que visam aumentar a taxa de conversão de um site. Nesse sentido, atua melhorando o tráfego para atrair mais visitantes. Ou seja, são ações para melhorar a experiência do usuário em sua página.

É interessante salientar que essas melhorias são realizadas através de testes de hipóteses, tais como o teste a/b. Uma vez que é possível verificar qual o impacto que determinadas mudanças na navegação podem provocar em um grupo separado da sua audiência.

O que significa dizer que toda a aplicação do CRO está baseada no melhor aproveitamento da audiência atual do seu site. Por isso, quando a estratégia de CRO é bem desenvolvida o resultado a ser esperado é a redução do Custo de Aquisição de Clientes (CAC).

Assim, o objetivo da aplicação do CRO no seu site é aumentar a taxa de conversão por meio da otimização da experiência de navegação dos usuários. Para que isso seja possível toda a análise a ser desenvolvida é focada no comportamento dos usuários do site.

E como resultados a serem esperados de um serviço de CRO a sua empresa pode obter:



  • Melhoria na experiência de navegação e usabilidade do site;
  • Elevação das métricas de engajamento;
  • Aumento da taxa de conversão do e-commerce.

Como fazer uma aplicação de CRO no site da sua empresa

Para desenvolver uma otimização da taxa de conversação do site da sua empresa existem alguns passos para obter resultados de qualidade. Para começar é importante efetuar uma análise de usabilidade do site com um nível de profundidade bastante elevado.

Desse modo, é necessário utilizar ferramentas digitais que permitam extrair a maior quantidade possível de dados com muita precisão. Em seguida a essa análise, é o momento de identificar os principais pontos de melhoria que estão sendo percebidos.

A partir do que é possível elaborar um roadmap de implementação, priorizando os itens com maior impacto e menor complexidade de execução.

Para realizar uma otimização de qualidade todo o trabalho é desenvolvido tendo por premissas quatros elementos fundamentais do marketing digital, que são:

  • Experiência do usuário;
  • Conteúdo;
  • Detalhes de Produto;
  • Jornada de Compra.

Além disso, os entregáveis no decorrer do processo de CRO são os seguintes:


  • Relatório mensal com itens de melhoria e passo a passo de aplicação;
  • Roadmap de melhorias com priorização;
  • Implementação das melhorias.

Metodologia para a otimização da taxa de conversão (CRO)

Na PW trabalhamos com soluções que facilitam a gestão de marketing da sua empresa sem a dependência de especialistas em tecnologia.

Fazemos toda a configuração e manutenção dos scripts, melhoramos o desempenho do site e obviamente extraímos o máximo de informações sobre o comportamento de usuários com o seu negócio.

Na primeira etapa entendemos as necessidades do cliente, após isso fazemos uma análise do cenário e do escopo do tagueamento.

KPIs de CRO

Para acompanhar a otimização da taxa de conversão utilizamos o Google Analytics, ferramentas de mapa de calor e os resultados de campanhas em mídias digitais.

Fazer o acompanhamento do CRO por teste a/b e a avaliação de desempenho das ações sempre que forem implementadas melhorias nas páginas dos nossos clientes.

Nos serviços de CRO realizamos a configuração de dashboards integrando diversas fontes de dados com o Super Metrics e Google Data Studio. Além disso, fazemos a análise e envio de relatórios recorrentes contendo os insights mais importantes para o negócio.

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