Como otimizar a velocidade do seu site
Mais importante do que oferecer um site bonito é oferecer um site rápido e de fácil usabilidade. Por isso, é importante investir na otimização da velocidade do seu site.
Esse é um dos conceitos mais relevantes de CRO (conversion rate optimization), a otimização da taxa de conversão, que se baseia em quatro pilares:
- Experiência do usuário (UX);
- Conteúdo relevante;
- Detalhes dos produtos;
- Jornada de compra do usuário.
Através de análises, essa estratégia permite que você aumente o número de conversões do seu negócio virtual sem, necessariamente, aumentar o tráfego.
A ideia é que a melhoria da velocidade e facilidade de uso das páginas converta mais seus atuais visitantes e aumente a taxa de conversão do seu negócio. Isso é possível por meio de testes A/B, mapeamento das interações, entendimento desse público já existente e, principalmente, otimização constante do site.
Portanto, ao otimizar a velocidade do seu site e estruturar uma estratégia se CRO, é possível aumentar sua taxa de conversão e reduzir o CAC (custo por aquisição de clientes).
Além disso, a otimização da velocidade também contribui para a melhora do SEO (search engine optimization), fazendo com que o seu site seja mais encontrado pelo Google e outros mecanismos de busca, atraindo maior tráfego orgânico.
Veja a opinião dos nossos clientes