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Para uma boa estratégia de crescimento orgânico, é fundamental entender o conceito de SEO recorrente.

O SEO (search engine optimization, ou otimização para mecanismos de busca) não consiste apenas em criar estratégias de otimização de sites seguindo as boas práticas dos mecanismos de busca.

Embora isso seja uma parte relevante do SEO, a verdade é que uma grande vertente do trabalho consiste em atualizar e acompanhar os resultados constantemente.

Entender esse conceito e investir em atualizações e relatórios periódicos de SEO pode ser o fator que irá destacar sua empresa diante da concorrência. Não entendeu bem como funciona? Explicamos melhor como ajudamos empresas e negócios a alavancar os resultados por meio do SEO!

Como Trabalhamos o SEO Recorrente

Quando falamos de SEO recorrente nos referimos à prática de acompanhar e mensurar resultados da estratégia de otimização com frequência. E mais do que isso: a otimização constante dos resultados para corrigir falhas e melhorar pontos potenciais.

Trabalhamos, principalmente, com duas vertentes do serviço:



  • SEO recorrente para sites e blogs;
  • SEO para e-commerce.

SEO Recorrente para Blogs

É fundamental contar com conteúdos únicos, exclusivos, de altíssima qualidade e que façam sentido para seu público-alvo. Um bom SEO sabe traçar o planejamento ideal para atrair os clientes certos por meio do tráfego orgânico e guiá-los pelo seu site até a compra ou contratação, acompanhando sua jornada de compra.

Mas produzir conteúdos não é tudo: é necessário atualizá-los com frequência, corrigindo eventuais erros, ajustando pontos e conceitos sazonais e garantindo que o artigo esteja adequadamente otimizado para SEO.

Contar com uma equipe que saiba exatamente a frequência certa para rever seus conteúdos é ideal para garantir maior tranquilidade e qualidade no seu trabalho.

SEO para E-commerce

No caso do e-commerce, as atualizações são necessárias conforme identificadas as oportunidades, como: linkagens internas, ajustes com a inclusão ou exclusão de produtos, verificação de links quebrados, entre outros fatores.

Garantir que seu site não contenha erros nos produtos é fundamental para assegurar a melhor experiência de seu cliente, auxiliando a concluir a jornada de compras no seu e-commerce.

Nossos Principais KPIs

No caso de uma estratégia recorrente de SEO, são analisadas as métricas que indicam o sucesso da estratégia a longo prazo. Em nosso serviço de SEO recorrente, consideramos algumas métricas como:



  • Posicionamento: houve melhoria nos posicionamentos das páginas para as principais buscas? Aqui, é fundamental acompanhar a melhoria no posicionamento orgânico para identificar quais URLs do seu site precisam de maior atenção;

  • CTR (click through rate): a taxa de cliques em relação ao alcance do conteúdo. Aqui identificamos pontos a melhorar e oportunidades;

  • Buscas relacionadas : essa informação é obtida apenas após algum tempo de otimização. Com as ferramentas certas, é possível encontrar novas oportunidades de rankeamento nas buscas que gerem resultados a longo prazo. Essa otimização só é possível se você contar com o auxílio de alguém que entenda a relevância de trabalhar com SEO de forma constante.

Outras métricas e KPIs são definidos conforme as especificidades e particularidades do seu negócio, garantindo que a estratégia seja a que melhor se ajuste ao seu marketing digital.

Aqui na Performa Web valorizamos um serviço de qualidade e constância, e nossa equipe está preparada para focar nos seus resultados de marketing digital. Nosso objetivo é garantir que seu negócio conquiste os melhores resultados.

Quer levar sua estratégia de SEO para o próximo nível? Entre em contato conosco!

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