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Em : SEO - Otimização Comentários : 0 Autor : Denis Casita Data : 07 ago 2017
Confira 5 dicas de SEO para e-commerce!

Garantir que uma loja virtual esteja bem posicionada nas buscas do Google é muito importante para o seu sucesso.

Por isso, muitos empreendedores investem na criação de estratégias de SEO para e-commerce, visando aumentar o número de visitas e, assim, gerar novas oportunidades de negócio.

Mas construir uma estratégia de SEO para e-commerce não é uma tarefa fácil. E é pensando nisso que nós vamos mostrar neste post 5 dicas para otimizar a estratégia de SEO de qualquer loja virtual. Confira!

1. Crie um site responsivo

Uma boa prática de SEO para e-commerce é a criação de um design responsivo, que se adapta bem a qualquer formato de tela.

Essa é uma característica importante, pois o número de pessoas que acessam a Internet por meio de aparelhos móveis está crescendo a cada ano e, atualmente, as buscas mobile já ultrapassaram as desktop no Google.

Por esse motivo, é indispensável que você possa garantir que os usuários de aparelhos móveis tenham uma boa experiência de navegação. Sem um site responsivo, a sua loja virtual poderá perder vendas para os seus concorrentes.

2. Invista em uma boa descrição de produtos

O conteúdo de sua loja virtual é um dos elementos mais importantes para ajudá-la a conquistar melhores posições nas buscas.

Por isso, é essencial que você invista na criação de uma boa descrição de seus produtos, explicando em detalhes como usá-los e até mesmo as vantagens que eles poderão garantir para os seus clientes.

Com o uso das palavras-chave certas, o conteúdo da descrição de seus produtos pode fazer toda a diferença para que sua loja virtual conquiste boas posições nas buscas.

3. Crie um blog para sua loja virtual

E já que estamos falando de conteúdo, outra boa prática de SEO para e-commerce é a criação de um blog para sua loja virtual, elemento muito importante em uma estratégia de marketing de conteúdo.

No blog, você poderá criar materiais que vão além da descrição de seus produtos, podendo ajudar os seus clientes a solucionar as dúvidas e problemas que eles enfrentam no seu dia a dia.

Este tipo de conteúdo poderá atrair não apenas os clientes que já decidiram comprar um produto, mas também aqueles que ainda estão avaliando as possibilidades e alternativas para solucionar o seu problema.

4. Construa um layout bonito e leve

Ao contrário do que muitos pensam, o layout de uma loja virtual também influencia na estratégia de SEO para e-commerce.

Um layout pesado, que demora para carregar e recheado de animações, pode fazer com que seu site perca posições importantes nas buscas dos seus usuários, principalmente para os usuários de aparelhos móveis.

Imagens muito pesadas também influenciam no tempo de carregamento de sua página, assim como arquivos javascript e css em excesso.

Por isso, o ideal é que sua loja virtual seja leve e fácil de carregar, permitindo que até mesmo os usuários com uma baixa velocidade de navegação consigam visitá-la.

5. Use URLs amigáveis

Muitas plataformas de e-commerce criam URLs aleatórias para a exibição dos produtos, não permitindo a sua alteração.

Isso é um problema muito grave em uma estratégia de SEO para e-commerce, pois um dos elementos levados em consideração pelos robôs de busca ao ranquear um site é a sua estrutura de URL.

Por isso, evite números e caracteres especiais nas URLs de sua loja virtual, e use as palavras-chave relacionadas ao seu produto no endereço de sua página.

Além de facilitar a navegação de seus usuários, este detalhe pode fazer toda a diferença em sua estratégia de SEO.

E você, gostou deste artigo? Aprenda mais sobre o assunto lendo nosso artigo onde ensinamos o poder da Meta Description em uma estratégia de SEO para e-commerce.

 

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