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Em : Links Patrocinados Comentários : 0 Autor : Bruno Souza Data : 04 out 2017
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Se você trabalha com links patrocinados, certamente sabe a importância de se posicionar de forma mais eficiente na exibição de anúncios, visando conquistar melhores índices de conversão para seu produto ou serviço.

Afinal, o título do anúncio, sua descrição, o uso da palavra-chave e até mesmo a página de pouso que ele direciona são elementos de grande importância para a aquisição de novos clientes.

No entanto, existem elementos extras, chamados de extensões, que podem ser ativados nos anúncios do Google AdWords. Eles complementam o texto padrão do anúncio e melhoram o CTR de sua campanha.

Se você deseja entender o que são as extensões de anúncios do Google AdWords e também compreender como usá-las para aumentar os resultados de sua campanha, é só continuar lendo. Explicamos o que são e como usar as extensões em sua campanha. Confira!

Extensões de anúncios do Google Adwords

Antes de mais nada, é fundamental entender o que são as extensões de anúncio e também quais são as vantagens do uso delas na criação de campanhas de anúncios dentro do Google AdWords. Afinal, o que são essas tais extensões e para que elas servem?

As extensões de anúncio são elementos adicionais às campanhas padrão, configuradas em nível de campanha, que servem para complementar e exibir informações adicionais no corpo do anúncio, aumentando sua taxa de cliques.

Dentre as possibilidades oferecidas, é interessante destacar que elas podem ser de 2 tipos distintos: as extensões automáticas (de visitas anteriores, de sitelinks dinâmicos e sociais) e as extensões manuais (de aplicativo, de chamada, de local, de comentários, de sitelinks e de frases de destaque).

Cada uma das extensões tem aplicações e usos distintos, sendo interessante conhecer cada uma delas e também avaliar quais se encaixam melhor dentro de sua campanha de anúncios. Explicamos melhor cada um dos tipos de extensão e também mostramos as principais extensões de anúncios do Google Adwords.

Extensões automáticas de anúncios

As extensões automáticas são o tipo mais simples de extensão de anúncio. Elas não exigem configuração ou habilitação manual nos anúncios, já que a própria ferramenta do Google avalia quando será interessante para o desempenho de seu anúncio e as exibe automaticamente. Existem 3 principais extensões automáticas:

Extensões de visitas anteriores

Esse tipo de extensão permite utilizar o “rastro” de navegação do usuário na internet, com base em suas atividades e pesquisas salvas, o que permite realizar uma entrega de anúncios mais eficiente e direcionada.

Por meio dessa extensão, é possível entender quais pessoas já visitaram seu site por meio da busca orgânica (pesquisa do Google) ou por meio da busca paga (rede de pesquisa). Com isso, o anúncio passará a exibir uma identificação como “você acessou o site exemplo.com hoje” ou “última visita há 5 dias”.

Extensões de sitelinks dinâmicos

Por meio dessa extensão, são criados links diretos para as sessões de maior acesso de seu site, de acordo com o comportamento de pesquisa do usuário no Google.

Isso significa que, baseado no histórico de pesquisa recente, a extensão faz com que sejam exibidos links para páginas relevantes de seu site logo abaixo do texto do anúncio.

Extensões sociais

Essa ferramenta se utiliza da rede social do Google, o Google+, para exibir em seus anúncios quantos seguidores sua empresa tem nessa rede social.

Com isso, será exibido abaixo do texto padrão de seu anúncio um texto similar a “O site exemplo tem 1.234 seguidores no Google+”, Para isso, são necessários alguns requisitos:

  • a empresa deve ter uma página no Google+ e ter sua URL verificada;

  • o endereço da página deve corresponder ao endereço da página de destino do anúncio;

  • a página do Google+ deve estar sempre atualizada e com postagens de alta qualidade, além de contar com mais de 100 seguidores.

Extensões manuais de anúncios

Enquanto as extensões automáticas são geradas de forma autônoma pelo Google, as extensões manuais exigem configuração adicional por parte do anunciante. Por outro lado, elas também oferecem mais opções de personalização.

Para inserir as extensões manuais de anúncios do Google AdWords, é necessário seguir alguns passos:

  1. inscrever-se no Google AdWords e criar uma campanha;

  2. escolher o tipo de campanha desejada, sua segmentação e também os lances de anúncio;

  3. na opção “extensões de anúncio”, marcar as caixas das extensões que deseja incluir no anúncio, sendo que algumas delas exigem informações adicionais (como um número de telefone nas extensões de chamada).

Extensões de chamada

Uma das extensões manuais mais interessantes e utilizadas, a extensão de chamada permite adicionar um botão clicável no anúncio. Dessa maneira, as pessoas podem entrem em contato por meio de ligação telefônica.

Essa extensão não adiciona nenhum custo ao anúncio, sendo exibida apenas em dispositivos capazes de realizar chamadas telefônicas.

Ela é interessante por uma série de motivos:

  • oferecer maior praticidade para o usuário;

  • aumentar o número de cliques e também a qualidade deles;

  • permitir a análise das ligações como conversões de seus leads; e também

  • aumentar a conversão (até 8% mais alta, em média).

Extensões de local

Outra extensão muito popular, a extensão de local permite exibir o endereço, o número de telefone e um marcador de mapa junto ao texto do anúncio de sua empresa. Nos dispositivos móveis, também são incluídos links com rotas para o local de destino.

Assim como as outras extensões, essa não resulta em nenhum aumento de preço, tendo o custo padrão de clique.

A extensão de local tem por objetivo incentivar uma maior visitação à sua empresa, segmentar os anúncios de acordo com a distância de seu negócio e também aumentar a conversão do anúncio (até 10% mais alta).

Extensões de comentários

Utilizando da força de influência dos testemunhos, a extensão de comentários exibe comentários de terceiros abaixo do texto de seu anúncio, reforçando a imagem positiva de sua empresa.

Com ela, você pode inserir uma citação positiva em uma revista ou site importante para seu setor, sendo possível utilizá-lo junto a seu anúncio para aumentar sua credibilidade e força. Vale notar, no entanto, que você é responsável pela aprovação do uso da citação, ou seja, ela deve ser obtida de forma legal para que possa ser utilizada sem problemas.

Esse conteúdo extra só é exibido na Rede de Pesquisa do Google, ou seja, ele não será exibido em anúncios dentro da Rede de Display.

Gostou de saber quais são as principais extensões de anúncios do Google AdWords? Vale conferir nossa explicação sobre o que são as extensões de anúncio e por que utilizá-las.

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